quarta-feira, 3 de abril de 2013

Analise One piece 704 "A estátua de Kyros e Lucy." (Mangá Review)

Não ta fácil pra ninguém, Lucy vai ter que suar pra conseguir vencer a disputa!


Um cap. com muita coisa, mostrando que essa briga pela mera mera no mi não vai ser tão fácil assim. Alem disso esclarecendo algumas suposições feitas antes da guerra e principalmente introduzindo-nos na batalha do coliseu corrida com direito a apresentação de novos personagens!

Após Lucy limpar o chão com a cara do grandão metido a besta, ele quase é desclassificado por arrumar confusão na sala de espera. No entanto outros competidores saem em defesa dele e logo acabam com essa palhaçada, essa pequena confusão serve apenas para mostra que essa não é uma disputa qualquer, é uma guerra fria quase, cada pais envio seus membros mais fortes para tentar conseguir a mera mera no mi, que é uma arma que fará o vencedor da um passo a frente nesta guerra.


Em uma rápida rodada de apresentações são apresentados vários concorrentes com renome e protagonista de batalhas e o Bellamy....Enquanto são apresentados fica claro que aquilo não é uma batalha só por poder mas também política onde o dinheiro controla tudo, o que já era de esperar de algo organizado pelo Doflamingo. E que até os grupos de lutadores foram montados por via de subornos, o que provavelmente fará todos estes aprsentados neste inicio estarem presentes na próxima fase da competição.

Então na sala de preparação pra batalha vemos Lucy se transformar num gladiador pegando tudo e mais um pouco, pena que a alegria dele (e a nossa) logo foi desfeita pois existe um limite do que se pode usar, em meio a isso surgiu um novo inimigo, o capitão dos piratas lindos, que pode ser até forte, mas me parece muito ser um merdinha metido que gosta de atenção (que só se acha lindo porque não conheceu Duval), e que o poder do Ace pra matar os novatos e ganhar atenção de novo.


Em um momento de delírio na conversa Lucy fala que é Luffy (o luffy não vai de jeito nenhum consegui manter esse disfarce), que é impossível já que o verdadeiro Luffy do chapéu de palha tem pelo menos 8 metros de altura.

E mais uma vez Oda já começa colocando minhocas na nossa cabeça...Nos apresentando uma personagem que tem tudo para entrar no bando, mas que no final deve acabar não entrando. Deixando isso de lado, é contada a historia de Kyros, o maior gurreiro do coliseu que desapareceu misteriosamente há 20 anos, mas ainda sim é uma lenda, e eu tenho uma aposta de quem ele seja.


Quando você pensa que o capitulo ta acabando e vai terminar com Lucy entrando na arena ou algo assim, é revelado que Jesus Burgerss da tripulação do Yokou (nesse cap. tivesse esta confirmação) Barba Negra também esta na disputa pela Mera Mera no mi, e que o buraco pra conseguir ela será mais embaixo...


Agora alguns pontos importantes, conseguir a mera mera no mi pra matar o Doflamingo e ser bastante simpática, o que será que Luffy achou disso realmente, como ele vai se comportar sobre essa possibilidade, esperemos que ela seja mais forte que o spartan, porque se não seria bem sem graça, mas boto fé que ela seja bem mais forte que ele, vejamos no próximo cap. onde ela e Lucy já devem entrar em ação.

Outras 2 coisas importantes, eu vo chutar que o Kyros é o velinho cegueta, não tenho nenhum argumento forte pra isso só que faria sentido e se encaixaria bem no arco, outra aposta minha é que Burgerss não será derrotado por Luffy, por quem eu ainda não sei mas não por eles. E algo a se destacar é que ele é o capitão da primeira frota do BN, ou seja a tripulação deve ter dado uma crescida considerável nesses últimos anos. No mais esperemos por um próximo cap. recheado de surpresas (esperem até uma mudança de ares, podendo ir pro grupo de Law ou Zoro e kinemon).

5 comentários:

  1. Bem pensando, acho que o velhinho pode muito bem ser o tal do Kyros... não tinha visto por esse ângulo.

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Sim, será uma analise dupla!

      Já que como li o 19, fica dificil comentar somente do 18!

      Excluir
  3. Jeeeesus Burguer!!!

    Luffy ficou igual a Gan Fall (Foi de proposito, tenho certeza).

    ResponderExcluir

onload='emoticon()'