quinta-feira, 4 de abril de 2013

Naruto 626: "Hashirama e Madara II" (Mangá Review)



A resposta definitiva a Sasuke.


Esta Review será bem pequena, por um motivo bem simples. Boa parte do que há para comentar, já foi dito na review passado. Por isso, recomendo que você leia a polêmica review do 625 antes de começar a ler esta review!

Neste capítulo tivemos a definição de o que é um Shinobi. Por um momento acreditei que um Shinobi seria todos aqueles ninjas que fizessem tudo para defender a sua vila, ledo engano meu, ser um Shinobi é fazer de tudo para alcançar os seus sonhos, os seus objetivos.

Tanto Madara quanto Hashirama fizeram de tudo para alcançar o seu sonhos, o mundo perfeito, porém, ao longo dos anos o pensamento de Madara se alterou. Ele começou acreditar em uma outra forma de mudar este mundo.

O motivo de Madara ter mudado o seu pensamento, é obscuro. Muitos dirão que foi a forma que Tobirama agiu com ele, não confiando nos Uchihas. Acredito que isto seja falso. Pois de algum modo, Madara desistiu de proteger inclusive a sua vila.

A verdade é que algo aconteceu com Madara e ainda não sabemos o que foi. Um possível reencontro entre Madara e Hashirama deve responder esta dúvida. 

A batalha presente neste capítulo foi bastante interessante, ver o Buda do primeiro hokage destruindo com tamanha facilidade a Kyuubi com Susanoo só comprovou a força gigantesca do Hashirama. Nenhum ninja da atualidade teria chances contra o primeiro hokage.

Ao meu ver, muitas pessoas no mangá deixaram de agir como Shinobis no exato momento que colocaram a vontade da vila acima de vontade própria. Por exemplo, o irmão de Sasuke, Itachi - Já, outros estão pronto para enfrentar uma vila inteira pelo seus sonhos, como por exemplo Naruto.

Naruto é a verdadeira definição de Shinobi, um garoto que está preparado para se superar a cada momento para realizar o seu sonho. Talvez, este flashback não foi feito somente para entendermos Konoha ou sabermos o futuro de Sasuke. Este Flashback foi criado para descobrirmos, na definição de Hashirama, quais são os verdadeiros Shinobis deste mangá!

12 comentários:

  1. So quero saber a reação de Sasuke.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrs
      Eu também, quero ver o que ele
      vai falar e fazer depois

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. leonardo,voce faz sua reviews pk gosta,ou este é um meio de ganhar dinheiro?

      Excluir
    4. Porque gosto, não ganho dinheiro nenhum com as reviews, hehe.

      Excluir
  2. Capítulo sem graça, aconteceu tudo que ja esperavamos. O único ponto legal foi o Buda estraçalhando a Kyuubi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, aconteceu mais do esperado do capítulo. Mas de qualquer jeito foi um capítulo bom, ao meu ver!

      Ás vezes é necessário seguir o roteiro!

      Excluir
  3. Leonardo, mas diga aí... O vc acha que Sasuke ira fazer dps da resposta de Hashirama?

    ResponderExcluir
  4. a cena de hashi enfiando a espada em madara foi muito foda. mas por algum motivo madara ñ morreu

    isso tbm deve ser explicado, o pq de madara ter sobrevivido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, eu não havia notado este detalhe. Devemos descobrir como o Madara sobreviveu.

      É bem provavel que alguém o tenha salvado.

      Excluir
  5. Se olhar bem, parece que Hashirama percebe uma presença ali, talvez alguem estava assistindo a luta, e esse alguem foi quem ajudou Madara ja que de algum modo ele sobreviveu ali...

    ResponderExcluir

onload='emoticon()'