sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

TOP 20 - Melhores Mangás de 2013


Vejam AGORA a segunda parte do TOP 30 dos melhores mangás deste ano... Nessa parte você conhecerá os mangás das posições 20 até 11, só para te deixar curioso pela TOP 10.

Então, se você ainda não viu os mangás presentes no TOP 30 (30-21) veja agora neste link: TOP 30. Se você é um leitor assíduo deste blog e já viu o TOP 30, levante a cabeça e vá adiante nessa leitura que será mais polêmica do que mamilos.


20 - Magi: The Labyrinth of Magic


Quanto mais capítulos passam, mas político Magi está se tornando: E com isso a qualidade do manga só aumenta. Com briga entre nações e família por terras, ouro e poder, Magi vai se tornando um mangá cada vez mais inteligente.

É bom ver a constante evolução deste mangá que se figura com certeza entre os melhores deste ano. Talvez merecesse uma posição mais alta, como Vagabond também pudesse merecer, mas acredito que este 20° lugar é a posição ideal para este ano do mangá.

19 - Ansatsu Kyoushitsu (Assassination Classroom)


Misturando com um bom grau humor com ação, Ansatsu Kyoushitsu DEVE estar entre os melhores mangás deste ano! Não é por nada que há uma histeria enorme no Japão quando o assunto é AK, Koro-Sensei o personagem principal é extremamente carismático e de fato carrega esse mangá com o seu jeito único e divertido.

Porém, o mangá teve seus tropeços, alguns arcos, como o do jogo de Baseball não foram tão divertidos... Lógico que isso foi compensando com arcos de altíssima qualidade, mas não podemos negar que o mangá deu seus leves tropeços neste ano. 

18 - Ajin


Ajin é daquelas gratas surpresas que aparecem no ano - Um dos mangás mais dark e profundos deste ano, a história trata de um garoto chamado Nagai Kei que descobre após ser atropelado por um caminhão que não é um humano de verdade, e sim um temido e caçado Ajin.

Deste modo, junto com seu melhor amigo, Nagai Kei foge da sua cidade para não ser capturado pela polícia. O autor do mangá, desenvolve uma história extremamente dramática, artística e densa, onde trata sobre a vida e a morte nos dando grandes momentos de reflação. Um Seinen que passou despercebido diante de muitos, mas que merece estar neste TOP!

17 - Kuroko no Basket


2013 foi um ano especial para Kuroko no Basket (Não mais que 2012, quando ele explodiu em popularidade), esse ano ele recebeu a segunda temporada do anime, além do direito de publicar um capítulo inteiramente colorido.

Mas isso veio por mérito, o mangá passou por uma revolução completa e arriscada nesta temporada, o autor decidiu mudar o núcleo onde Kuroko estudava, além de desenvolver mais ainda o seu personagem, dando ao leitor sequências enormes de capítulo só mostrando o treino e o amadurecimento de Kuroko e seus amigos. Foi um ano onde ele decidiu arriscar e acertou em cheio!

16 - Feng Shen Ji


Feng Shen Ji é um mangá totalmente colorido que conta a história de quando os humanos decidiram se rebelar contra os deuses, começando uma guerra entre o céu e a terra. A história de Feng Shen Ji é incrível, espetacular...

Para melhorar o traço do autor é extremamente bonito, trazendo uma verdadeira obra de arte a cores - Se eu disse que Vagabond seria com certeza o primeiro lugar das melhores artes de 2013, Feng Shen Ji seria o segundo colocado. Recomendo a todos lerem este mangá.

15 - Billy Bat


Comecei a ler Billy Bat este ano depois de ver vários elogios ao mangá. Eu sempre admirei os trabalhos de Urasawa, mesmo não tendo me aprofundando em nenhum deles, porém Billy Bat foi o que mais me chamou atenção entre todos.

Eu sempre gostei de mangás de investigação, sempre achei eles extremamente interessantes... E Billy Bat se destaque entre o estilo, por ter história profundas e casos que faz você imaginar como será a soluções, verdadeiros mistérios, nada previsível. Deste modo, Billy Bat pegou a 15° posição merecida e se configurou entre um dos melhores mangás de 2013.

14 - Terra Formars


Se Gantz foi uma merda completa este ano, só merecendo estar entre os piores mangás do ano (Para minha tristeza que sou fã do mangá), Terra Formars serviu para diminuir minha dor... Sim, porque a imprevisibilidade de Terra Formars, com o risco de um personagem morrer a qualquer momento, me lembrou demais Gantz.

Com cenas chocantes de sangrentas, cenas totalmente imprevisíveis e um enredo cativantes, Terra Formars fez que ficasse ansioso esperando os novos capítulos - Mas tenho que declarar que fiquei com uma cara meio WTF quando as baratas soltaram um poder parecido com um Kamekameha -  O que farei no ano de 2014? Uma boa macumba para que anunciem o anime deste mangá, lógico, SEM CENSURA.

13 - Oyasumi Punpun


 Oyasumi Punpun é um dos mangás mais filosóficos e bonitos que foram publicados neste ano - Ao meu ver, por mais que a qualidade do mangá já estava alta em 2011 e 2012, o mangá apresentou uma clara evolução nesta ano.

A forma humana, a mistura entre um homem e o punpun é extremamente bizarro, e foi nessa vibe do quanto bizarro e inaceitável é o punpun humano que este ano seguiu Oyasumi... Um mangá incrível com uma história emocionante... "Mas eu te amo, Punpun..." - Foda.

12 - Haikyuu!


Em Abril Haikyuu! vai ganhar um anime que eu tenho certeza ABSOLUTA que dará um burst gigante no mangá, fazendo-o entrar no TOP 10 mangás mais vendidos de 2014. Mas até lá, fico aqui admirando junto com uma boa fã base este mangá que para mim, foi magnífico esse ano.

Com um jogo demoradíssimo, mas cheio de reviravoltas, que no final deu a derrota para a equipe principal (Chocando todo mundo)... Haikyuu! vai se firmando como o primeiro mangá de vôlei com boa qualidade e que também agradou o público japonês. Não é por nada, mas o traço único, e ao mesmo tempo bonito do autor só ajuda!

11 - Diamond no Ace


Depois de muito tempo, e merecidamente, este ano Diamond no Ace ganhou um anime! E parece que por causa disso, para aproveitar um possível burst que o anime poderia receber, o criador Terajima se esforçou para fazer que este ano, Diamond no Ace tivesse um dos melhores de toda a sua existência.

Infelizmente aqui no Brasil estamos tendo dificuldade no lançamento do mangá, mas Kyodai (Minha Scan favorita \o) junto com a Conexão Diária estão fazendo o seu máximo para publicar os capítulo traduzidos deste mangá. Recomendo vocês assistirem pelo menos o anime para conhecer um pouco deste ótimo mangá de baseball.


10 - Fairy Tail

Pegadinha do malandro! Não, o pior mangá de 2013 não entraria nem se me pagassem no TOP 30 (Aliás, se me pagassem muito bem até que eu colocaria)... Mas então, quem entrou no TOP 10 você está se perguntando? Isso só na última parte já foi publicado, veja aqui:

TOP 10

18 comentários:

  1. HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA Fairy Tail em décimo seria uma grande piada... Não conheço esse Ajin vou procurar para ler.

    Sobre os demais mangás posições bem selecionadas, gostei em ver tanto Feng Shen Ji quanto Oyasumi no TOP 30, é raro lembrarem destes dois mangás FODAS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, acho que você lê mais mangás do que eu, fico surpreso por você não conhecer Ajin, hehe.

      Excluir
    2. Não se dá para conhecer todos os mangás do mundo não é? Hahahaha. É por isso que leio o Analyse it sempre descubro coisa nova

      Excluir
    3. Opa, gostei desse elogiou. Mas leia Ajin mesmo, vai ser uma leitura rápida de algumas horinhas, pois tem poucos capítulos traduzidos. Valerá a pena.

      Excluir
    4. Irei ler nesta madruga. vou aproveitar ela para dar uma lida. Vlw pela dica

      Excluir
  2. lol fairy tail, tentei ler esse manga varias vezes mas simplesmente não desce, o numero de clichês é inacreditável e as tramas não tem charme nenhum.

    muito feliz que magi está na lista, está no meu top 3 de mangas espero que sinbad no bouken consiga acompanhar o ritmo dele.

    tenho certeza que Shingeki no Kyojin está no top 10 junto com One Piece, outros 2 do meu top.
    mas espero que Toriko esteja ai também. o ultimo arco tem sido incrível (na minha opinião).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Magi é um mangá espetacular, tenho orgulho de ler ele. Sobre Shingeki no Kyojin, One Piece e Toriko (Depois desse último arco merece de fato estar), acho que está claro que estarão no TOP 10, mas a dúvida é, em qual posição?

      O TOP 10 ainda terá grandes surpresas, hehe.

      Excluir
  3. One Piece deve estar em primeiro no TOP 10, se ñ tiver a lista vai perder a credibilidade

    ResponderExcluir
  4. Purrãn... normalmente eu tenho aversão esse tipo de lista pq é muito pessoal, ate que vc ta seguindo uma boa logica e estou gostando das posiçoes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu cara, espero que eu não estrague tudo no TOP 10, hahaha!

      Excluir
  5. essa imagem foda de ajin teeeenho que ver essa porra de manga ja

    n vou perder 1 segundo ja vou baixar o manga todo flw

    ResponderExcluir
  6. QLQ lista que colocar Fairy Tail ñ tem credibilidade, ñ é o caso da sua, esse ano foi horrivel o manga... Nunca mais volto a lê-lo.

    Li poucos mangas dessa lista na vdd so Magi, Ansatsu e Terra Formars. Ja vi o anime de Kuroko no Basket. Dos q ñ li qual vc recomenda?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso depende muito do seu gosto, então veja esses três aqui:
      Haikyuu, Oyasumi Punpun e Ajin. São estilos diferentes, por isso a chance de um te agradar é grande.

      Excluir
  7. Só vi agora o TOP 30 e o 20. Puts até que tá coerente? hahahaha, mas discordo de varias coisas.

    As posições de Vagabond, Magi e Gintama deveriam ser mais altas. A de Haikyuu, Ansatsu KyouSHITsu mais baixas, e bleach nem deveria aparecer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achei estranho demorarem para criticar AK, já que o mangá tem muitos haters... Mas de qualquer modo, de certa forma concordo com você, a posição de todos os mangás citados por você pode ser alterada, dependendo do ponto de vista, mesmo que fiquei satisfeito com suas posições.

      Excluir

onload='emoticon()'