sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Análise: Bleach, Capítulo 570 "Closer Closer" (Mangá Review).


Mais perto.


*Review escrita por Felipe Cezar.

Então, avancem logo para a página 5!

O capítulo da semana apresentou três pontos centrais, dos quais eu só estava interessado em apenas um, por motivos que eu vou explicar melhor enquanto falo sobre cada um em particular.

Começando com uma cena um pouco frustrante pra mim, como admirador de Äs Nödt. Isso se deve a motivos bem simples; eu não creio que sempre seja legal humanizar todo e qualquer vilão, o que também não quer dizer que eu seja a favor de que todos os vilões sejam todos psicopatas que fazem o que fazem simplesmente porque são maus. Eu apenas acredito que nesse caso (como em alguns outros), Nödt não precisava ser humanizado ao ponto ter sido visto questionando a vida, com medo do inferno, acho que isso o ridicularizou muito, preferia o estilo maldade e terror sem precedentes.

É claro que o destaque do capítulo foi a tão esperada bankai de rukia, que é muito bonita, por sinal. Achei a roupa um pouco estranha, mas não é algo que incomode tanto assim. Não sei vocês, mas eu achei um pouco desnecessário Rukia ser tutelada por Byakuya; por mais que tenha sido uma cena linda e uma demonstração de afeição fraterna, acredito que até mesmo paternal, dele, não deixou de infantilizar um pouco a personagem, que já não tem uma independencia muito boa. Eu acho que Kubo precisa repensar o rumo que ele dá pra certos personagens, e Rukia encabeça a lista. Entretanto, também não se pode negar que ela tem um poder Incrível, "Breathtaking" (palavras de Byakuya) e que o fato dela pracisar de ajuda, de certa forma, se deve a isso. Uma vez que se trata de uma bankai desgastante para o usuário, até mesmo autodestrutiva. Só acho que Rukia podia ser mostrada controlando isso sozinha.

As páginas finais se encarregaram de revirar o baú (em um momento oportuno, né? kkkk) para trazer à tona as Tenentes dos Kenpachis que estavm em batalha. Não sei quanto ao pessoal mais envolvido emocionalmente com a série e às personagens, mas eu preferia continuar vendo Rukia. Se quiserem saber o que, provavelmente, Leonardo acharia disso, é só darem uma olhada na análise do capítulo 662 de Naruto. Acho que ilustra bem.

Não vou tomar partido quanto a essa questão de ter mudado o foco para outro núcleo "menos importante" ser enrolação ou não, isso aí é com vocês :). Mas, apesar de tudo e por mais que eu esteja muito empolgado quanto ao desempenho de Rukia e o fim de Äs Nödt, posso dizer que, sinceramente, vai ser interessante ver Yachiru lutar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

onload='emoticon()'