terça-feira, 20 de novembro de 2012

Análise: Naruto 610 "Juubi" (Mangá Review).



A Imobilidade de Uchiha Madara!

Este Artigo contém spoilers referentes ao capitulo 610 do mangá:

Serei breve, toda review eu tento focar em algum aspecto técnico de Kishimoto, seja ele, a sua grande habilidade em fazer lutas emocionantes, o seu deficit em fazer histórias profundas ou mesmo a sua técnica de enrolação. Neste capítulo, tentarei focar em algo novo, mais voltado a história: A imobilidade de Uchiha Madara.

A chapa está esquentando, e de repente de uma luta emocionante e sentimentalista entre Kakashi / Naruto VS Obito, pulamos para uma batalha colossal e destruidora entre Hachibi / Kyuubi VS o Juubi. Porém, uma coisa não mudou nesta modificação de situação:

Uchiha Madara, ele continua brincando de estátua (E está ganhando o campeonato!).Talvez comece a ficar desesperado caso chova... Lógico, por causa que a chuva pode danificar a sua chapinha. Mas até que São Pedro decida trolla-lo, Madara parece que não pretender sair do lugar.

E isso está me incomodando. Estou começando a pensar que esta imobilidade do vilão seja simplesmente, porque Kishimoto quer mostrar o olhar de superior dele. Pode está funcionando, mas tudo tem seu limites.

Chega aparecer em certo momentos que Obito se importa mais com o sonho que o seu próprio realizador, Madara. A apatia demonstrada pelo Uchiha Emo que é mais velho que a Dercy, chega a contrapor a sua vontade de ter esse sonho, trazendo-nos questionamentos que se de fato, Madara acredita que o seu sonho é possível.

Porém, o limite não foi alcançado, por isso ainda é cabível e aceitável Madara continuar ali, parado, estático, imóvel, cagando e andand... Ops, Cagando parado para a luta que está acontecendo bem em sua frente!

Aliás, QUE LUTA BIZARRA! Quem imaginou que os Bijuus iam começar a soltar laser, no maior estilo "Transformers" de Michael Bay? Quem imaginou? Ninguém! E sabe qual é o pior? Sabe o que é mais bizarro que isso? EU GOSTEI!

A luta me deixou animado, eu li o capítulo duas vezes por vontade própria! E a tempo que eu não fazia isso por Naruto (Lia, porque queria avaliar bem para a Review). Talvez esta luta foi tão bizarra e incomum que chegou a soar saborosa. Aquela sobremesa nova, que você achou o gosto estranho pra caralho, mas comeu até o final, e ainda pediu bis... Mesmo que continuou achando o gosto estranho pra caralho!

Mas não espero que Naruto continue neste caminho... Gostei da luta, mas o show de bizarrices tem limite, e chega um tempo que o bizarro se torna chato e repetitivo. Ver os Bijuus soltando laser pela boca, foi legal, mas não é algo que vale a pena se repetir!

Acredito, do fundo do meu coração, na habilidade de Kishimoto em trazer poderes mais chamativos que o laser, assim novas técnicas do Juubi deve ser revelada - Talvez, uma que tenha a junção entre Madara e o Juubi.

Inclusive, a estratégia usada por Kakashi e Hachibi para atacar o olho do Juubi foi interessante e por mais que lógica, foi até inesperada (Contradição, Mr.Leonardo Nicolin... Olha A contradição!). Felizmente não dará certo, já que duvido que esta luta já acabe no próximo capitulo!

Seria uma puta falta de sacanagem terminar no próximo capítulo esta luta... Quando finalmente o Juubi aparece, a luta dura só 1 capítulo e algumas paginas? Kishimoto não deve OUSAR em pensar em fazer esta burrada!


E para encerrar a Review, o agradecimento de Hachibi:

5 comentários:

  1. Manolo gosto muito das suas reviews, me acabo de ri kkkkkkk

    com as montagens fico melhor ainda.

    ResponderExcluir
  2. O capítulo não me agradou, a luta foi muito tosca, ridicula e sem sentido. As bijudamas como vc falou pareciam laser.

    Não me agradou. Entendo vc ter gostado pela bizarrice, mas com vc tambem falou essa luta ñ deve se repetir

    C-R-I-A-T-I-V-I-D-A-D-E nos poderes Kishi. Pelo amor de deus

    ResponderExcluir
  3. as pessoas e muito hater de naruto, o capitulo foi bom teve lutas legais e talz

    gostei pakas, so hater q ñ gosto

    ResponderExcluir
  4. Cara, gostei também do capítulo, mas espero mais dos próximos. Não acho que as bijuudamas pareçam lasers hahaha, acho que é apenas o efeito que ele deu pra aparentar movimento. Mas também estou muito intrigado pelo fato do Madara estar simplesmente parado. Quero muito saber o final disso, e, principalmente, aonde o Sasuke vai se encaixar nisso, pois tenho certeza que ele ainda vai dar uma aparecida nesta luta épica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que Sasuke ficará para depois... Ou pelo menos entrará depois que o Juubi for derrotado.

      Excluir

onload='emoticon()'