quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Análise: Naruto, Capítulo 661 "O Mundo Falho" (Mangá Review)



Reviravoltas, Revelações, Mistérios... O RRM que todo um bom capítulo tem.


Estou cheio de reviews para postar, uma delas é sobre All You Need Is Kill, novo trabalho do mestre Obata, porém, após ler o capítulo de Naruto, decidi que iria postar a review deste capítulo - Por motivos óbvios, eu deveria me aproveitar do calor do momento causado pelo twist que houve neste capítulo.

Começamos a capítulo descobrindo que mesmo com Madara arrancando a Kyuubi do Naruto, ele não morreu - O que era totalmente previsível, Kishimoto decidiu arrancar o demônio do corpo de Naruto no momento mais oportuno e sem ao menos dar uma explicação porque Naruto não morreu, deixando para os fãs inventarem suas desculpas:

Desculpas dos Fãs: Naruto é um Uzumaki, por isso tem muito chakra, deste modo sobreviveu a retirada da kyuubi. Obrigado Fãs, por explicar para nós o que Kishimoto tem preguiça de fazer.

Kishi também aproveitou para reforçar a relação entre Gaara e Naruto, nos lembrar como Gaara é grato pela ajuda que Naruto o deu a milhões de capítulo atrás - Isto me leva a crer que o autor está planejando algum momento dramático em que o Kazekage irá fazer de tudo para salvar o protagonista.

Tivemos neste entremeio uma conversa entre Zetsu e Madara - Uma conversa realizada aos berros, levando em conta a distancia entre os dois - Nesta conversa, o vilão cita uma "Guerra por Lá", que nos leva a crer que esteja havendo uma outra guerra, em outra região.

Levando em conta que Orochimaru, Rock Lee, Shikamaru, Shino e o resto da galera desapareceu desde que Madara está agindo, podemos crer que Zetsu esteja cuidando para que eles não interfiram na luta... Mesmo que sou a favor desta teoria:

Teoria sobre o paradeiro do resto: Como Kishimoto esqueceu da existência do "resto", eles simplesmente, depois de gastarem muita energia no cabo de guerra, pegaram uma pipoquinha (Esquentada pelo usuários de Katon, já que nessa guerra surgiram uns 100.000 ninjas que sabem utilizar Katon), sentaram no chão e estão admirando a batalha.

De qualquer modo, não estou me importando muito sobre o paradeiro "do resto", já que Kishimoto nunca foi um gênio em administrar personagem secundários, adicionando-os em várias batalhas, vários plots e depois os esquecendo, dando destaque somente para Naruto e Sasuke... Já se tornou algo comum da saga de Naruto.

Logo após tivemos a luta entre Madara e Tobirama, onde por preguiça Kishimoto deu um corte lindo da batalha e já mostrou Tobirama caído no chão com umas 500 adagas enfiadas no rabo. Houve uma importatissima conversa entre Madara e Sasuke, onde Sasuke recebeu um Jutsu de Hashirama.

Aliás a conversa entre Hashirama e Sasuke foi bem bonita, já que Hashirama viu em Sasuke algo que ele não é, na verdade, as qualidades dada a Sasuke por Hashirama se adequam mais ao seu irmão, Itachi... E ao meu ver, o emo percebeu isso, e por isso aceitou a missão... Porque ainda assim Sasuke quer ser igual ao seu irmão.

No final, tivemos uma conversa entre Madara e Tobirama (Sim, tivemos conversar entre todo o elenco de Naruto neste capítulo, está parecendo até bate-papo da Uol esse capítulo), onde Madara fala sobre um possível sacrifício de amigos, famíliar OU O PRÓPRIO FILHO.

Duvido que Madara tenha conquistado alguma mulher, já que nenhuma mulher ia aguentar conviver com um homem que passa 1 hora no banheiro cuidando do cabelo para deixa-lo grandes e sebosos, como Madara faz, deste modo isso confirma a minha teoria que ele estuprou alguma mulher, e assim, teve um filho.

Mas quem será o filho de Madara e o que aconteceu com essa pobre criatura, fruto de um estupro? Será que Madara tem filho mesmo ou é só uma ilusão minha? Vamos descobrir nos próximos capítulos.

Para encerrar temos o plano de Sasuke falhando, e ele recebendo uma facada da lâmina impiedosa (HAHAHAHAHA, não consigo parar de rir quando leio: Lâmina Impiedosa... SHILLY, querido Kishimoto,... SHILLY)...

Acredito que seja só um Genjutsu relacionado ao Jutsu dado pelo Hashirama - Mas ficarei na torcida que Sasuke morra de verdade... Só de leve sabe, nada muito pesado... Só quero que morra de leve.

Finalmente Kishimoto nos apresentou um capítulo de boa qualidade, com um twist interessante, alguns segredos revelados e alguns novos mistérios adicionados (Como da Guerra de Lá e o um possível filho de Madara)... Foi um capítulo de boa qualidade, como eu não havia visto a um bom tempo no mangá. Se o nível continuar deste modo, prometo fazer mais reviews sobre Naruto.

Não sou obrigador a analisar bosta... Né? Já não basta vê-la toda quarta-feira, ter também dessecar a substância não. Até a próxima pessoal!

6 comentários:

  1. Leo faça as reviews de Naruto independente do cap ser ruim ou bom, gosto das suas reviews, acho elas bem humoradas! comecei acompanhar o blog por causa das suas reviews de Naruto seria legal se vc nao parassem elas.

    ResponderExcluir
  2. Depois que Madara começou a protagonizar a batalha, deixando Obito de lado, a guerra ficou bem melhor. Obito era um vilão sem graça e que nao convenceu.

    Não existe filho de Madara, aquela frase pelo que entendi era só uma representação, Madara quis dizer que ás vezes é necessário matar ate um filho por um objetivo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que não exista também, mas é sempre bom levantar essa hipótese.

      Excluir
  3. eu daria tudo para sasuke ter morrido de vdd mas acho que e so um genjustsu mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Posso usar uma foto de perfil de Sasuke (Por motivos que nem eu sei), mas eu também cara.

      Excluir

onload='emoticon()'