segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Análise: Drifters (Mangá).


"Não, não é um Mangá de Corrida... Aliás, passa bem longe disso!"


Este artigo não contém nenhuma informação que possa comprometer a leitura do mangá, como spoilers importantes. Todas os dados demonstrados são essenciais para o entendimento do enredo deste mangá:


Como eu já comentei no olho, Drifters não é um mangá de corrida, mesmo que o nome faça crer que é. Este mangá é um seinen, criado por Kouta Hirano, com grandes influências dos Mangás Gekiga de Samurais, como Lobo Solitário, A Lenda de Kamui, entre outros... Mesmo contendo um traço mais "moderno".

O grande guerreiro Toyohisa, na Batalha de Sekigahara (Realmente existiu esta batalha) mata o seu oponente Naomasa, porém é ferido gravemente durante o combate. Assim, ele começa a caminhar pela floresta em busca de ajuda, o problema é que de repente ele se vê teletransportado ao um corredor estranho.

No centro do corredor há um homem, que veste roupas modernas (E não do Japão Feudal, a época em que o personagem principal,  Shimazu Toyohisa vive), este homem "joga" o Toyohisa dentro de um porta, que o manda em um mundo totalmente novo.

Este mundo há várias criaturas diferente, entre elas: Elfos, Hobbits e Anões. Porém o que mais o surpreende é o fato de que nesta terra está vários outros guerreiros famosos que deviam estar supostamente mortos, entre eles o Oda Nobunaga (Que também existiu na vida real).

Logo descobrimos que na verdade, vários guerreiros habilidosos foram mandados para este mundo, entre eles Joana D'Arc, Rasputin, e até Anastancia, a filha perdida do Czar Russo. E este guerreiros foram divididos em três exércitos, todos eles estão em guerra um contra o outro.

O interessante desta obra é que, por mais que haja uma junção de vários personagens históricos de épocas diferentes, todos eles se completam, inclusive a suas diferenças de época e assim tecnologia ajuda a história se tornar muito mais interessante.

Por mais que a história tenha um ambiente "Dark" e bastante sujo (No bom sentido), o autor Kouta Hirano, consegue trazer um humor bastante peculiar... Fazendo-o rir em vários momentos. Se você conhecer melhor ainda a história geral, entenderá melhor ainda as piadas e referencias que aparecem no mangá.

Mas não se preocupe, quando aparecer algum famoso, no rodapé do Mangá sempre explicam um pouco a história dele, assim você não ficando perdido no mangá. Eu tenho quase certeza que você consultará o rodapé mais de uma vez no mangá.

Drifters, ao meu ver, é um dos melhores mangás dos últimos 5 anos. Ele consegue te divertir e também te trazer conhecimento história e cultural. Com cenas de lutas estilosas e nem um pouco censuradas (É um Seinen meu amigo, decaptações podem rolar soltas) o mangá consegue te prender a todo o momento.

Por isso, um dos mangás que deveria estar no topo da sua lista é Drifters... Pois eu digo, e cravo: Este mangá você não se arrependerá de forma alguma de ter começado a ler... Aliás, você ficará na verdade irritado em todo este tempo não ter nunca lido.

Atualmente, Drifters tem 31 Capitulos, porém só encontrei 17 traduzidos para o português, os restantes somente em inglês. Tentarei futuramente trazer analises do Mangá para o site, mas dependerá de como vai andar as Subs Americanas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

onload='emoticon()'