segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

One Piece 580 "Uma batalha muito quente! Luffy Vs Dragão Gigante" (Anime Review)



"Uma nova criatura mitologica surge no universo de One Piece - New World começa a mostra sua bizarrisse" 


Este Artigo contém spoilers referentes ao episódio 580 do Anime, mas não contém nenhum spoilers referente ao mangá!

Depois de muito tempo, volto a fazer a review de One Piece - Peço desculpa pela minha ausência nos filllers e nos primeiro episódio de Punk Hazard, os fillers de fato eu não ia cubrir, e o fato de não cobrir o primeiro capítulo de One Piece, foi um erro totalmente meu (Não reparei que havia sido lançado o episódio). Porém, deixo aqui, o link de site, de um amigo meu que tem essas reviews, vale a pena ler: New World (Network).

Agora vamos ao que interessa: A review do 580 - Inicialmente eu gostaria de relatar a minha indignação com o fato da abertura continuar a mesma, pelos santos raios de Enel, porque os editores querem continuar a nós torturar com "We Go"? Já criei aversão a esta abertura.

Depois de 2 minutos e 30 segundos de masoquismo (Sim, já que não pulei abertura), comecei a fazer o capítulo. Pessoalmente, como leitor do mangá, não esperava um ritmo agradável a este capítulo. Esta batalha, não merecia um 20 minutos somente para ela, pouca coisa para muito tempo - No começo, até que eu concordei com isto, mas no meio para o fim mudei de ideia.

O fato é que eles fizeram suspense demais para algo que já estava claro, o que parece que foi um escolha roteiristica, na verdade foi para ocupar o tempo - Em animação e também em filmes, tomadas de suspense, onde mostra lentamente o que está aparecer não deve demorar muito, já que facilmente o espectador sai da "tensão" diretamente ao "tédio" - Neste caso ficou ao meio termo, a tensão continuou... Mas você já torcia que aquele momento acabasse.

Um ponto a se destacar deste capítulo é o seguinte: A trilha sonora VS Luffy - Por mais que inicialmente soou estranho uma música de suspense e tensão, enquanto Luffy estava animado, creio que foi perfeito para a cena - Pois demonstrava perfeitamente como Luffy ia contra a maré, não se importando quanto era série e perigosa a situação, como sempre, ele continuou a ver aquilo animador.

O episódio continuou e para muitos veio a decepção: Nico Robin, novamente não mostrou o que aprendeu com Dragon - Se ao menos ela desse uma de arqueóloga do History Channel e explicasse a participações dos dragões na mitologia chinese e como isso irá interferir no fim do mundo, até que já serveria para algo, porém ela foi INÚTIL nesta batalha, não fez exatamente nada.

Lógico, que a cena protagonizada foi Luffy e Zoro bancou sem nenhum problema o episódio, nos trazendo um episódio de boa qualidade - Mas One Piece não é Zoro e Luffy, é também os demais Nakamas e Oda sabe muito bem disso. 

Porém, fingindo que não existiu a Robin naquela cena , a luta foi muito boa. O primeiro adversário deles no novo mundo (Não, aquele Filler não existiu) demonstrou de uma forma prática que as habilidades aprendidas na Grand line são inúteis.

A prova é o momento que Luffy utilizou o Gear Second puro, o dragão no máximo sentiu cócegas (Estou excluindo a opção que ele sentiu a maior do mundo mundo, mas para fingir que é o dragão alpha do pedaço aguentou a dor).

Para encerrar a Luffy, vimos a espetacular estratégia de Luffy, onde fez o dragão morde a sua própria asa e depois vimos Zoro, também de forma espetacular, corta a sua cabeça. A trilha sonora que acompanhou a cena ajudou a intensificar a emoção. Tudo soou perfeito neste momento, como gostamos de ver.

Porém devo ressaltar, a parte mais importante do episódio foi: A captura do bando de chapéu de palha (O grupo que estava no navio), quem eram aqueles misteriosos humanos (Eram humanos?), quem será este mestre? O Shichibukai que o dragão falou? E porque eles querem tanto este piratas, já que é claro que eles não conheciam o bando chapéu de palha! Esta perguntas só nos próximos capítulos, haha.

Mas reparem, Brook como aconteceu nas Ilhas dos Tritões foi deixado para trás, por pensarem que era um cadáver qualquer... De novo Brook terá a chance de salvar everybody!

Minhas considerações finais sobre o episódio são simples, com a primeira metade bem lenta, eles conseguiram até se recuperar na segunda parte, porém não o bastante ao ponto de trazer um episódio fantástico. No final visualizamos mais um episódio mediano de One Piece, mas que não deixa de ser de boa qualidade.

Infelizmente não terá o Diário de Pandaman neste episódio, já que eu não consegui pensar em nenhuma piada... Mas prometo que haverá um no 581, onde arrancarei até dos créditos uma maldita piada.

3 comentários:

  1. ta muito fraco o site naum ta produzinho cade as ultima postagem de bleach e fairy tail tem os ultimos mangas naum foram analisados e ja faz tempo que lançou...intao ta muito lento o andamento do site...

    ResponderExcluir
  2. adoro as postagem...mais neste começo de ano naum ta postando nada..pk ta de ferias??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estamos hoje voltando ao ritmo normal de postagem - Daqui a pouco estou postando a review de Hungry Joker. E Bruno Jacobucci postará as review de Fairy Tail e Bleach assim que lançar o novo capítulos (Reviews de capítulo duplos, com mega kombo, haha).

      Já as reviews de Toriko também estarão de volta, a tranquilidade com a volta do mangá - Sobre One Piece, Arthur está com pouco tempo, mas provavelmente postará a review do próximo capítulo sem nenhum problema.

      As analises de TOC também estarão de volta, e um novo mangá será adicionado as reviews semanais :D

      Excluir

onload='emoticon()'