segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Análise: Gantz 372: "Até o último limite, e além" (Mangá Review).


No final, nós, seres humanos, somos somente sangue, carne, e 21 gramas de informações?


Este Artigo contém spoilers referentes ao capitulo 372 do Mangá:

Eu não tenho nenhuma vergonha ou medo em dizer que Gantz é o meu mangá predileto da atualidade, fico ansioso para cada capítulos, e quando eu penso que o que acontecerá no próximo capitulo é algo previsível  Hiroya Oku me surpreende.

As primeiras páginas deste capitulos foram impactantes, já na página 03/04 vemos o Kei sendo morto pelo AMM-F (Alien Master Multifaces) com extrema facilidade. O alienígena nem chegou a mover um músculo do seu corpo para fazer isso.

Alguns podem achar pouco impactante a morte de Kei Kurono 2, por existe o Kei Kurono 1. Porém, não podemos esquecer que não nenhuma forma eminente do Kei Kurono 1 alcançar a nave alienigena que está orbitando na terra.

Logo após esta cena marcante, e impactante, recebemos uma explicação sobre o que acontece com a "Alma Humana" depois que morremos - Uma massa de informações, que pesa 21 gramas é mandada para outra dimensão, onde em algum momento (Calculável) é reconstruída, formando um novo ser.

Esta explicação só ajudou a confirmar a teoria niilista que o AMM-F contou nos capítulos passados. Os seres humanos são simplesmente "massas", nada mais. Até os seus sentimentos, são simples informações que dá para se medir o peso em uma balança.

Engraçado é que se fomos ver Gantz no começo, nunca imaginaríamos que afundaríamos em uma série de ficção cientifica inteligente. A nudez e o sangue, que parecia o foco da série no inicio, se tornou um elemento figurativo. De fato, agora Gantz é uma série com ótimas cenas de ações, impactante e bem inteligente.

Por último, a equipe de Gantz é teletransportada para outro ponto da nave, encerrando a conversa com o AMM-F. Porém eles descobrem que não podem voltar para a terra, já que o Gantz "morreu". Neste momento do mangá, que não faço a minima ideia de qual será o futuro da série, e sinceramente... Isso é um ponto positivo, já que deixa os próximos capítulos mais imprevisíveis ainda!

P.S¹: Tomará que minhas 21 gramas de informações, não tenham guardadas uma informação assim: "Destinado a pobreza"... Quem sabe minha outra vida, em outra dimensão eu não nasça rico? Não custa nada sonhar...

P.S²: É meus amigos, felizmente Gantz não irá terminar tão cedo! Se esta saga for a final, deve durar muitos capítulos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

onload='emoticon()'