quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Análise: Naruto 606: "Mundo dos Sonhos" (Mangá Review).


E, infelizmente, foi assim que Obito se tornou Uchiha Madara.


Este artigo contém Spoilers referentes ao capitulo 605 do Mangá:


Esse flashback de Obito foi um dos mais promissores dos últimos anos de Naruto, deixei claro minha insatisfação em relação ao último capítulo, que só agradou aos mais cegos fãs deste Mangá - Já que em grande maioria, percebi que não agradou -.

Não quero soar como o vovô chato que não gosta de nada, ou alguém que está fazendo a review de Naruto como obrigação, já que eu não estou fazendo esta review por obrigação... Eu de fato gosto de ler Naruto, e por gostar de ler este mangá quero que um bom desenvolvimento.

Porém, em certos momentos, Kishimoto não ajuda. Então, neste capitulo vimos várias explicações para várias perguntas que nunca foram respondidas, ou foram respondidas de forma incompleta. O problema é que estás respostas soaram forçadas, e poucos naturais.

É como que Kishimoto havia colocado o problema ali, esquecido as soluções, ou nunca pensado nelas, e agora teve que inventar em cima das buchas a solução para a problemática. Como por exemplo, a explicação para o Rinnegan de Pain.

Devo ressaltar também que o criador de Naruto, Masashi Kishimoto, pouco conseguiu aproveitar neste capítulo, e no flashback inteiro a questão emocional de Obito em relação a perda da sua amada. Ele poderia ter ido muito mais afundo, mas infelizmente não foi.

O capítulo não foi ruim, conseguiu cumprir a sua função tranquilamente: Explicar - Como o Flashback também conseguiu cumprir a sua função, explicar como Obito se tornou Madara. Mas como o capítulo como o flashback ao todo, as explicações expostas não foram satisfatórias  e deixaram uma gigante sensação de que foi feita em cima das buchas, como Kishi não soubesse o que fazer em relação ao passado de Tobi.

Provavelmente no próximo capítulo teremos a volta ao presente, e uma sequência de capítulos como lutas frenética... Mas de alta qualidade, felizmente, o próximos capítulos serão ao menos divertidos (Eu creio).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

onload='emoticon()'