quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Análise: One Piece 683: "Uma garota fria como gelo" (Mangá).


"Novo Mundo e o recomeço dos Mugiwaras"


Este Artigo contém Spoilers referente ao Capitulo 683 do Mangá:

É, o subtítulo não se refere únicamente à esse capítulo em especial, mas fala sobre algumas coisas que precisam ser lembradas, que acabam deixando esse capítulo mais claro.
 

O Novo Mundo é o RECOMEÇO da tripulação, não é uma continuação, um simples desenrolar, mas de certa forma uma volta ao zero. A saga da ilha dos tritões foi fraca se comparada às anteriores, mas as primeiras de One Piece também foram até "Arlong Park". 

Até a saga da Nami o objetivo principal foi conseguir novos nakamas, e até agora no Novo Mundo isso também está acontecendo mesmo que sem a intenção direta dos personagens principais, o que aconteceu na Ilha dos Tritões e está acontecendo em PH deixa isso evidente.


Mas agora finalmente falando sobre esse capítulo, as coisas estão ficando cada vez mais interessantes: 

O dragão que o samurai derrotou não deve ser o Momonosuke, até porque ele apareceu como "Dragão do Vegapunk" e a criança que falou que viu o Momonosuke na sala secreta parecia estar falando de algo que aconteceu a pouco tempo.

O destaque do capítulo é de novo a Monet. Cada vez que ela aparece surgem novas perguntas e nenhuma resposta, ela tem uma AkM(Zoan? Mística?)? O Law que modificou ela? Não deve ser algo relacionado a neve como alguns pensam já que o próprio nome do capítulo diz "gelo" e essa AkM já tem dono (ou tinha). Quando ela apareceu na Zona Quente de PH também nota-se essas "penas" soltas, o que pode indicar a maneira como ela manipula a habilidade dela (escrever usando a asa deve requerer alguma habilidade em manipular a forma/comportamento da asa).

O bando Mugiwara realmente precisa de uma nova mulher, mas ainda é cedo para apostar todas as fichas na Monet mesmo ela tendo várias qualidades que seriam bem-vindas (voar, patrulhar, explorar(como se fosse um batedor), espiã e ainda tem aquele livro de "astronomia" dela no FB que poderiam fazer dela uma boa auxiliar para a Nami.

De resto tudo dentro do esperado, crianças descontroladas, Vergo tirando proveito da situação para poder derrotar facilmente o Law, e o Smoker indiretamente formando uma parceria semelhante à que o Luffy fez com o Crocodile (lembrando que o Smoker agora é Vice-Almirante, então é de se esperar que esteja apelão) para ele poder fazer o que ele mais quer agora: Meter porrada no Vergo!

Informação adicional: Zeus puniu Phineus por revelar mais do que devia tirando a sua visão e o colocando em uma ilha com um banquete que ele nunca poderia comer, e quem fazia o "trabalho sujo" disso eram as Harpias que todo dia roubavam o banquete das mãos dele, até que Jasão e os Argonautas desembarcaram na ilha. Com a ajuda dos Boréades (semideuses do vento) eles expulsaram as Harpias, mas sem matá-las.
Pode ser seja apenas uma viajem, mas o Oda não costuma colocar as coisas de graça no mangá.

*¹Essa é minha primeira review, talvez tenha ficado um pouco estranha e sem muito nexo, mas o que se tem agora são muitas perguntas, poucas respotas, então, façam suas teorias! 

*²A história da capa também está bem interessante. ^^

Nenhum comentário:

Postar um comentário

onload='emoticon()'