sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Análise: One Piece 685: "Meu Nome é Momonosuke!!!" (Mangá Review).

"


"A genialidade de Vegapunk"


Este artigo contém Spoilers referentes ao capitulo 685 do Mangá:


 

Para o mimimi de muitos ao invés de focar em uma das lutas esse capítulo serviu mais para confirmar algumas suposições já feitas anteriormente. Porque realmente, esse arco não está muito interessante, mesmo já sendo esperado que irá demorar para qualquer saga superar a euforia da "batalha dos melhores".

Mas ainda assim o Oda mostra porque é realmente um ótimo mangaka, conseguindo alternar perfeitamente entre uma história específica e ainda encaixar os acontecimentos relevantes em locais diferentes, mesmo ele podendo explorar alguma cena de ação ele não foge à historia e ainda conta ela bem (porque o Kishimoto não aprende isso?).

No começo do capítulo temos a confirmação de que o Dragão é realmente o Momonosuke. Aí vem o flashback e mostra como isso aconteceu. Pequeno detalhe importante: o Momonosuke ser filho de um samurai, e ficar de jejum (e por conseguinte não ingerir as drogas do Vegapunk) é uma amostra de como o Oda está deixando a história com um ritmo mais lento para poder encaixar bem os detalhes.

A parte interessante mesmo do flashback não é o fato do Momonosuke ter comido uma AkM (muita gente já tinha especulado isso), mas essa AkM ter sido artificialmente criada pelo Vegapunk, que mesmo sem aparecer é um personagem cada vez mais presente no universo de One Piece.

Além disso mostra que a Law sabe mesmo de bastante coisa, que a aparição (e até um certo destaque) dele em Sabaody e em Marine Ford não era por acaso, talvez ele não esperasse que o Luffy aparecesse ali naquele momento, mas não parece ter sido uma situação de fora dos planos dele. O Chopper também tem agora a chance de mostrar que aprendeu mesmo bastante coisa, inclusivo sobre a manipulação e controle das AkM Zoans.

O Luffy como sempre mostra ser um cabeça de vento e não lembra nem aonde ouviu esse nome, mas aí vem o efeito colateral (em parte causado pela AkM que foi um projeto "fracassado", e em parte pelo esgotamento e fome do próprio Momonosuke), e aquele rosto estranho que mesmo tendo bastante gente apostando ser o DoFlamingo (ávidos para que ele apareça já nesse arco mesmo) é provavelmente do CC (que apesar de tudo ainda é gênio).

A única revelação além dessas é a (para a decepção de muitos) confirmação de que a Monet é uma Logia de neve (yuki yuki no mi). Bom para o Zoro mostrar mais um pouco das habilidades dele. O resto é apenas o desenrolar da história.

E para vocês o que acham que vai acontecer agora? Qual será o papel que o CC vai desempenhar no resto da história? E a Monet? Vegapunk? Joker?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

onload='emoticon()'