sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Análise: One Piece 686: "A Mulher-Neve da Sala dos Biscoitos" (Mangá Review).


"Derrotem a Harpia!"


Este artigo contém Spoilers do capítulo 686 do mangá.

 

 

Logo no começo vou falar sobre a única parte ruim no capítulo: Tá bom Oda, já entendemos que o CC é malvado, sádico, mentiroso, enganador não precisa reforçar isso em cada capítulo. Mas pelo menos esse flashback da Mocha serviu para mostrar o ponto de vista das crianças sobre o que acontecia/está acontecendo na ilha. 

O detalhe é que o doce gigante que a Mocha está segurando (que na verdade é uma embalagem com vários doces pequenos dentro) parece ser a mesma que o Smiley comeu antes de "morrer" e virar Shinokuni de vez. Pode ser que os doces, o SAD, AkM artificiais sejam na verdade correlacionados entre si, evidenciando a importância do CC pode ter mesmo depois dessa saga.

O resto do capítulo é focado em um só local, algumas pessoas reclamaram que os quadros passam rapidamente de um personagem para outro, mas o objetivo não era mostrar uma pessoa ou batalha específica, mas sim o que estava acontecendo naquela sala.

 A Monet mostrou ser realmente forte e inteligente durante as batalhas, mas é um balde de água fria em quem ainda achava que ela iria entrar para o bando. Aquela transformação bizarra dela, e ela ter arrancado o ombro daquele marine deixaram um clima de inimizade grande, mas mesmo assim as razões de ela não poder falhar na missão dela, as ameaças do Joker, tudo isso ainda provavelmente vai ser um pouco mais aprofundado futuramente.

Na Ilha dos Tritões não foi mostrado nem perto de 100% da evolução do bando, a Nami foi uma boa surpresa (previsível mas ainda assim uma surpresa) do potencial que ainda não revelado. Ela não usa Haki, mas se os usuários de Logia controlam um elemento específico, uma aprendiz dos cientistas do clima pode simplesmente usar um outro elemento contra eles.

 Mas aí quando você pensa que a luta Zoro X Monet vai realmente começar para valer já por algum motivo o Zoro só estava bloqueando os ataques dela usando somante duas katanas, (será que o Zoro tem problemas para atacar mulheres em geral e não só a Tashigi?) vem a parte mais engraçada do capítulo, Sanji agora liderando os marines do G5 que já parecem adorar ele, e obedecem ele naturalmente (até para zoar o Zoro).

*¹: A Tashigi usar Haki é esperado, mas ela foi muito "bad-ass" nesse capítulo. (A cara de "what?!" que o Zoro fez quando ela falou que iria ficar ali foi hilária).
*²: O resgate de Caribou do G-5 está dando certo, será que vai ser assim que as informações sobre os acontecimentos e segredos da Ilha dos Tritões vão vazar?
  


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

onload='emoticon()'