segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Análise: One Piece Anime 570: "A tripulação se espanta! O novo almirante de frota da marinha!" (Anime Review).


E o novo almirante de frota é...



Acredito que a maioria das pessoas acreditavam que o almirante de frota seria o Aokiji, por causa da cena em que Sengoku o indica para ser o novo almirante (Saga Pós-Marineford). Porém, neste episódio descobrimos que na verdade o novo almirante de frota é Akaiinu.

Lógico que colocar o assassino de Ace como o novo "todo poderoso da marinha" é uma estratégia genial de Oda. A verdade é que antes de Marineford não tinhamos quem odiar na marinha. Sim, sabíamos que ela era a inimiga, mas qual integrante da marinha odiavamos de fato?

Garp, é o avô simpático de Luffy - Fora de Questão.
Smoker, que é um dos anti-heróis mais amados de One Piece - Também fora de questão
Aokiji, até poderia ser, mas por ajudar Nico Robin conseguiu ter a simpatia do público - Fora de Questão.

Nós sobrou no final: Kizaru e Akainu. Porém Kizaru não conseguiu ser "mal' o suficiente para trazer ódio ao espectador, além de não ter uma personalidade forte o bastante para ser líder. Assim, só nos restou o terrível, odiável e filha da p***: Akainu. Que auxiliará Oda a fazer que o povo finalmente odeie do fundo do seu coração a marinha. Inclusive junto com Barba Negra, podemos considera-los os verdadeiros vilões do mundo de One Piece.

Porém devo ressaltar outros pontos desse episódios: As cenas de Caribou são ótimas e muito divertidas. Engraçado é que no começo da saga todos acreditavam que Caribou entraria na tripulação, mas infelizmente (Para mim é infelizmente) não aconteceu.

Caribou é um dos personagens mais engraçados que surgiram nesta saga, se não o mais. Os demais personagens novos não chegaram a ser de fato voltados ao humor e tiveram uma intensidade dramática maior que humorística. 

Até os vilões, ao todo foram mais para o lado dramático que humorístico,  que é algo bem comum em One Piece, já que a maioria dos seus vilões não eram bastante sérios (Lucci, Enel, Crocodile... Por aí). O vilão desta saga que mais teve característica de um personagem voltado ao humor foi: Zoe.

Falando em vilões, devo assumir que também foi divertido ver o resultado das pilulas que os "New Fishman" tomaram. Acho que esta consequencia (Deles envelhecerem) encerra as suas participações no mangá de One Piece, como creio que a ida de Enel para a lua encerrou a sua participação em OP.

Por último, eu gostaria de ressaltar a animação, que não foi nada demais, porém se manteve constante em todo o episódio, sendo agradável de ser assistir. Agora é só esperar a próxima análise, que finalmente nos apresentará uma das Yonkous, Big Mom!

Vamos ao famosos P.S:

P.S¹: É bem provável que Pekoms e Tamago tenham aparecido mais no Teaser do episódio, que em sí no próprio episódio.

P.S²: Depois de abandonar a marinha, Aokiji passou a ser chamado de "Kuzão", se é que vocês me entendem - Piada do tempo da Madonna -.

P.S³: A espera de uma nova abertura, já tomei ódio de We Go!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

onload='emoticon()'