quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Análise: Bleach 515 "Relíquias" (Mangá Review).


O luto da Soul Society

Este artigo contém spoilers sobre o capítulo 515 do mangá.





Um capítulo bem morno, mas bastante emocionante de Bleach. Nele vemos como os remanescentes capitães da Gotei 13 estão levando as coisas depois da debandada dos invasores. Também conseguimos perceber em quem isso foi mais fortes e também um possível próximo general supremo da Seireitei.

Começa com Ichigo no hospital recebendo a notícia de que Rukia e Renji estão bem, condições estáveis e só necessitam de descanso, enquanto Urahara conseguiu avisar que está com Inoue e Shad e estão bem. A capacidade regenerativa de Ichigo faz com que mesmo após tantas lutas brutais ele não precise de cuidados médicos mais severos. É ai que a porra fica séria! Rukia consegue perceber que o Ichigo está perturbado com algo e obviamente é por causa das novas revelações feitas sobre sua mãe. Nisso ele dá no pé atrás de sua bankai quebrada.

No outro lado da Seireitei vemos os capitãoes que ainda estão de pé em luto. O destaque desta parte fica por conta de Unohana, Komamura e Shunsui. Primeiro da pra ver o sofrimento da Unohana e de todos de seu esquadrão por ter que ficar dentro do prédio do esquadrão durante todo o ataque. Eu achei que a Unohana ia partir pro cacete quando começasse tudo, mas aparentemente a última ordem do Yama foi para que ficassem em stand by. Já no "funeral" do Yama vemos uma treta muito louca por parte dos capitães Soi Fong e Kensei, após ficarem sabendo que Zaraki e Byakuya não estão livres da morte, sendo ambos esculhambados pelo Komamura. Eu confesso que fiquei arrepiado com a imagem do berro.

Já nisso vem o Shunsui todo paquitão, serelepe e pimpão dizendo que o dever da Gotei é proteger a Soul Society e pela pinta dele da pra ver quem vai ser o próximo general supremo da Gotei 13. E seria uma ótima escolha, como o Kakashi teria sido como Hokage. Mas ainda assim gostei mais do Komamura berrando!

Próximo cap. o que podemos esperar? O que aconteceu com a Zampakutou do Ichigo? Cadê o Urahara? Como vai ficar a Gotei 13 depois desses rombos abertos?

Um comentário:

  1. To axando q Ichigo perdeu de vez sua zanpakutou (perdeu no sentido de ñ poder usar mais) e vai ganhar uma nova espada na reta final

    Uma fodona ja que Kubo vai querer deixar ele mais fodaao ainda ASKOKSAOKSOAKSOKAS

    ResponderExcluir

onload='emoticon()'