quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Analise:Katekyo Hitman Reborn 409: "CIAO" (Mangá Review)


E é isso...infelizmente

Este Artigo contém spoilers referentes ao capitulo 409 do mangá:



Eu só vejo um jeito de começar essa analise é dizendo uma frase, QUE MERDA. Dito isso vou dizer uma coisa, esse sem duvidas não foi um fim digno de reborn, não sei se devemos culpar a jump ou a Amano, mas isso é irrelevante, pois não adianta culparmos ninguém já que acabo. Podemos apenas supor vários finais alternativos diferentes melhores que esse, mas nada que mude o verdadeiro.

Falando do capitulo em si, foi como ler o primeiro cap. de novo com algumas pequenas mudanças, começo de forma até interessante com Reborn indo embora após a decisão do Tsuna, e ali todos pensaram que alguma coisa ocorreria, ninguém sabia ao certo o que esperar mas todos esperavam alguma coisa. No entanto nada mais ocorreu do que uma enrolação ridícula, praticamente reaproveitando paginas de capítulos antigos, só mostrando o que todos já sabiam, o Tsuna é um merda.

Devo dizer que até esse momento eu ainda acreditava em reborn, eu acreditava que não seria só aquilo, ai Reborn volta e eu por um momento pensei “agora esse ultimo cap. vai andar”, mas só pensei, agora ele iria treinar o Tsuna pra ser o neo primo, nesse momento eu desisti do capitulo e apenas por consideração, e não valeu a pena, mostro uma reflexão do Sawada onde agora ele via que as coisas mudaram porque ele tem amigos e não é como antes.

O fato é que Reborn não acabo não considero isso um final e sim uma versão 2.0 do primeiro capitulo, não sei se era a intenção ou se foi feito de má vontade mesmo, mas fico com um sentimento incomodo de que poderia ser muito melhor, de que aquilo não era tudo que o final de reborn poderia nos oferecer. Sinto que falto alguma coisa, aquela pagina final não finalizo (por mais redundante que seja a frase é isso).

Já esperava alguma coisa simples no final, mas esperava alguma coisa. Este ultimo capitulo não teve nada, em nenhum momento empolgo, nos fez ficar tristes ou nos deixou com aquele saudade de quando terminamos um manga, falto sentimento, historia, falto tudo. Me senti lendo um one-shot de má qualidade.

Pra mim esse manga ainda tinha tanto a oferecer, no inicio estava convicto de que foi um encerramento e não um cancelamento, depois deste final achei que fosse um cancelamento mesmo e ai pesquisando descobri que Amano já tem outro manga engatilhado para entrar na jump, então acho que na verdade ela já estava cansada dele e fazendo de qualquer modo, querendo encerrar, ou seja foi uma sacanagem em conjunto da Amano e da jump com os fãs e acompanhavam este manga!

3 comentários:

  1. Gostei do final, ñ revelou nada, foi mais do mesmo

    Mas a nostalgia ja bateu T___T So de pensar que nunca mais lerei Reborn, o meu manga preferido fico mal...

    Mas concordo que o final poderia ser muito melhor :(

    ResponderExcluir
  2. ultimamente tenho axado q o errado so eu em esperar demais....e ai me decepciono demais...isso q ocorreu com reborn..
    XD

    ResponderExcluir
  3. Também me decepcionei com o final de Reborn, sem graça, sem sal, sem tempero (Hehehehehe)

    Mas tbm pode ter sido a ansiedade a causar isso. De qualquer forma Reborn merecia um final melhor

    ResponderExcluir

onload='emoticon()'