sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Análise: Bleach 518 "Projeto Estrela Cadente" (Mangá Review).


O Palácio do Rei.

O artigo a seguir contém spoilers relacionados ao capítulo 518 do mangá.



Queria poder dizer que esse capítulo foi interessante... E FOI! HÁ! Mesmo sem lutas, mesmo sem maiores revelações já vieram mais no mínimo umas 5 perguntas sobre o futuro do mangá. E com aquela pitada de humor que só o Kon consegue tirar de todos nós! Mas é nessas horas que eu sinto falta de uma lutinha ou de um detalhe solto... muito mistério, pouca resposta. Ai da uma leve irritada... Mas vamos a review:

O mangá começa com nada mais nada menos que Urahara ("Suspeitei desde o princípio" - Chapolim Colorado) que vem com uma mensagem direta do Hueco Mundo. Detalhe para o modo de comunicação dele que é através do próprio Kon, que fica sem poder enxergar e com a cabeça aberta enquanto um enorme telão sai dele.

A mensagem trás a notícia de que, como todos já sabiam, Shad, Inoue e o próprio Urahara estão bem e de repente Urahara fica sério e diz para Ichigo ir atrás do que ele realmente quer. Não sei como mas esse safado já devia saber desde o princípio que a mãe do Ichigo era uma Quincy... Urahara, um dos melhores e mais misteriosos personagens criados até hoje! FODA!

Mas antes disso mais um mistério é imposto ao mangá: quem é o personagem que aparece ao fundo gritando e querendo falar com Ichigo?

No começo eu pensei que era o Isshin, mas não vi motivo de terem escondido ele... Então pensei em alguém muito mais bizarro que sumiu faz tempo... E se fosse o Grimmjow? SERIA SINISTRO! Mas tem outros personagens que podem querer voltar agora... Mas novo não é! Putz, mais uma dúvida... Oh céus! Oh Kubo! Oh diacho! 


Bom, depois disso o Ichigo pensa um pouco, o Shad toma um esporro do do Urahara, que diz que ele não vai trair os amigos, e depois de 3 frames pensando ele pergunta se a bankai dele pode ser concertada. O velho doido responde que ela não pode ser concertada, mas "no palácio do rei existe uma reiatsu especial que só se encontra lá e que com essa técnica eles podem reforjar ela... Maybe.

É ai que a nostalgia bate forte o tambor no peito! Olha quem me reaparece! A irmã do Ganju (que obviamente eu esqueci o nome e a preguiça de ir lá procurar o nome dela é grande!)! É ela que vai mandar o pilar voando de volta pro Palácio das Almas! HAHAHAHAHA! Grandes piadas nessa parte... mas o melhor ainda estava por vir...

Ganju está treinando para proteger a seireitei no próximo ataque... E COM NADA MAIS NADA MENOS QUE OS 3 BROTHERS LÁ DO ARCO ANTERIOR! HÁ! Esses eu vou ter que pegar o nome, segura lá... errr, preguiça! É o ex detetive espiritual assistente de shinigami, o brother que corta e implanta memórias e o mordomo muito louco! QUÉ ISSO! POR QUÊ? Estariam eles treinando com a metra Genkkai? :)

Bom, esse mangá ficou confuso, mas a imagem do final foi sensacional, puta palácio foda! Esse arco tem MUITA coisa pra acontecer! Espero que não me decepciones Kubo!

2 comentários:

  1. Estou gostando desses capitulos de Bleach, está de volta aquela velha interessação entre os personagens que estavam desaparecidos :)

    Muito melhor que a chatisse da luta do Yamma.

    ResponderExcluir
  2. a luta do yamma foi boua !! e esses episodios estão bons ! mas eu quero respostas e não mais mistérios !! e eu quero porrada !!!

    ResponderExcluir

onload='emoticon()'