domingo, 16 de dezembro de 2012

Análise: Gantz Capítulo 374 (Mangá Review).


"As imagens projetadas na televisão representam a esperança ou apenas uma obra de ficção?"


Este Artigo contém spoilers referentes ao capítulo 374 deste mangá:

Lógico que para nós, leitores de Gantz temos a total noção que aquela cena não é uma obra de ficção, era a realidade (Realidade do mangá). Porém é lógico que alguns mais desavisados e incrédulos que estavam vendo aquela cena na TV poderiam pensar nisso.

Indo diretamente para o mangá, em sí ele foi bem leve e fraco. Oku adicionou umas cenas de luta só para não deixar esta sequência de capítulos muito parada, já que no fundo não houveram nenhuma grande evolução no enredo neste três últimos capítulos - Esta tecnica de adicionar uma lutinha mais ou menos no mangá já é utilizada por Oku a um bom tempo para não deixar o capítulo chato. O público de Gantz em grande maioria quer ver sangues e tripas, e Oku sabe disso, assim satisfazendo este público mesmo não sendo o momento ideal para o mangá..

Até um mini-suspense foi criado (Será que vão conseguir voltar pra casa?), mas foi resolvido tão rapidamente que nem ficamos nem 15 dias nos questionando sobre este suspense, que poderia sim ter um futuro.

Mas a verdade é que ainda não sabemos o caminho escolhida por Oku para o futuro da história, então estas decisões não dão para serem totalmente criticadas. Até sabermos se este novo caminho que está se formando foi uma boa escolha, devemos continuar a um pé atrás a criticas em relação a escolha do autor deste mangá.

Tomara que eles finalmente voltem para casa, porque estou ansioso para saber o futuro que o mangá irá tomar. No fundo, já está muito cansativo este grande suspense criado sobre "O que vem depois desta grande guerra?", é um suspense que no começo era saudável ao mangá, mas já está começando a encher o saco.

A Review foi bem curta pessoal, pois no fundo, o capítulo foi bastante sem conteudo, mas prometo, caso haja mais informações nos próximo capítulo uma review em dia (Esta não foi, hehe) e também um pouco maior!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

onload='emoticon()'