sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Análise: TOC Shonen Jump #02 (Ano 2013).


Com One Piece fora por causa das páginas coloridas, temos uma grande surpresa no TOC desta semana. Um mangá de respeito da Shonen Jump voltando ao topo, quando todo mundo, até eu, não acreditava mais em seu potencial!

Mas antes de falar sobre a classificação desta semana, eu gostaria de relembrar: One Piece, Medaka Box e Kuroko no Basket tiveram páginas coloridas, por isso não foram ranqueados. Hungry Joker, Shinmai Fukei Kiruko-San e Shokugeki no Soma também não foram ranqueados, o motivo é simples:

O TOC que vemos são dos mangás lançados a 7 semanas atrás, por exemplo o capítulo de Naruto que conseguiu a posição que vocês verão em breve é o capítulo n° 605 - Então, este três mangás são novos, há 7 semanas atrás nem participavam da revista.

Explicado o motivo, vamos para o tão amado, esperado, querido e bombástico TOC desta segunda revista do Ano de 2013:

Zona Segura:

01 - Naruto: O primeiro lugar ficou com a série de Masashi Kishimoto. Para muitos, este mangá estava em decadência, e que não conseguia mais atrair o público como antigamente. No fundo, o segundo fato ainda está em pé, mas o primeiro pode ser contestado - Sem dois concorrentes diretos: Kuroko no Basket e One Piece - Naruto demonstrou que tem TODO potencial de liderar um top.

02 - Assassination Classroom(Ansatsu Kyoushitsu): Ao meu ver, este é a nova galinha dos ovos dourados da Shonen Jump. Para um mangá com menos de 30 capítulos, o rendimento de Ansatsu é irreal. Com certeza já estão pensando na sua adaptação para as telinhas, e quem sabe, se tornando um anime de longa duração (E não com final planejado depois de 2 míseras temporadas).

03 - Toriko: De volta ao TOC, o Shonen de culinária mais amado de todos os tempos, Toriko conseguiu uma razoável posição. Mas porque somente razoável? Toriko já se tornou um mangá com cacife para liderar um TOC, ficar entre 3° e 5° lugar, é mais do que obrigação dele... Então, esta posição conquistada é bem razoável e obrigatória para o nível que o mangá alcançou.

04 - Nisekoi: De voltado ao TOP 5, Nisekoi conquista uma boa posição novamente. Mas nada de espetacular, bom vários meses devemos ele se manter entre 7° e 2° lugar, tendo grandes variações dependendo da qualidade do capítulo. Só irá mudar se tiver uma queda de qualidade, e assim respectivamente de rendimento, podendo ficar na Zona de Risco!

05 - Bleach: Quebrei a cara. Eu disse que Bleach voltaria rapidamente para sua posição habitual, mas isto não aconteceu. Na verdade, a série criada e escrita por Kubo continua na quinta posição, mas mostrando claro que este é o máximo absoluto que o mangá pode alcançar. Se conseguir uma posição melhor, já podemos chamar de milagre!

Zona Intermediaria:

06 - PSI Kusuo Saiki: Depois de uma semana fora, por causa das páginas coloridas... Ele volta em uma posição estranha, normalmente PSI consegue sem nenhum problema o TOP 5. Mas como Bleach veio roubar o seu TOP 5, teve que se contentar nesta semana com uma triste sexta posição.

07 - Haikyuu!! (HQ!!): Interpretem esta posição como o melhor que este mangá pode alcançar... Está certo, pode ir de vez enquanto, quase nunca, a uma posição melhor. Mas a sétima colocação deste mangá significa que o pessoal AMOU o capítulo.

08 - Gintama: Dei uma de mãe dinah semana passada, e disse que Gintama se manteria na oitava posição. Acertei, felizmente. Mas acredito que na próxima semana haverá uma leve modificação na posição deste mangá (Que já falei que é o mais estável da revista, nunca sai da oitava) subindo para a sétima posição, ou caindo para a nona!

09 - Beelzebub: E de forma espetacular, Beelzebub consegue escapar da Zona de Risco, pulando para a Zona intermediaria. Mas não fiquem tão alegres fãs de Beelzebub, semana que vem, se o capítulo não for espetacular e muito bem recebido voltará a sua tão amada área vermelha:

Zona de Risco:

10 - Sket Dance: Uma posição bem circunstancial e temporaria. Voltará ao seu habitual (A Zona intermediaria) em breve, derrubando novamente Beelzebub para a nova vermelha. Então, há muito o que falar deste mangá.

11 - Kurogane: Por mais que continue na Zona de risco, Kurogane conseguiu uma ótima posição para o nível de popularidade que este mangá tem... Se Medaka Box tivesse disputando, com certeza também conseguiria ficar na sua frente. Então, acredito em Kurogane sendo salvo por um triz... NOVAMENTE!

12 - Cross Manage: Não dá para dizer o risco de cancelamento deste mangá... A sua disputa é direta contra Medaka Box, que por causa das páginas coloridas não foi ranqueado. Quem sabe semana que vem, eu não possa trazer uma opinião melhor sobre esta novela (CM VS MB)

13 - Retsu!! Date Senpai: Conquistando MAIS UMA última posição, o futuro de Retsu!! Date Senpai é certo, e ele se chama: CANCELAMENTO. Acho que já está na hora de dizermos adeus a este tão esquecível mangá.

Semana que vem também não teremos One Piece, assim pelas próximas 3 semanas. Já que o mangá terá páginas coloridas (Publicidade do novo filme) - E semana que vem não teremos mais Hiatus x Hiatus (O One-shot de Kurapika) já que este One Shot terminou nesta edição da Shonen Jump!

É isso, até a proxima semana pessoal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

onload='emoticon()'