segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Análise: Hungry Joker 07 e 08 "A razão para contar/Alguém sem nada" (Mangá Review)


Hungry Joker dá uma respirada.


O olho deste artigo já diz muito sobre o que foram este dois capítulos focados na luta de Haiji e Alan contra o Ragins (?). Finalmente depois de um grande sequência de capítulos medianos para ruins (A grande parte ruins), Hungry Joker nos mostrou uma sequencias de capítulos bons.

Vimos logo no começo do capítulo 07 que a White Jokers ser invadida é normal, cotidiano eu diria, porém, em nenhum momento um inimigo com tamanho poder invadiu a organização. Desta vez, o novo invasor trouxe grandes danos ao grupo!

As reações de Alan foram perfeitas, divertidas - Um personagem sério como o dele, e que não parecia apresentar nenhuma tendencia ao humor, na verdade foi o que se tornou o mais engraçado da série e o único a retirar Hungry Joker da sua mesmice. Começo a me simpatizar bom um personagem em Hungry Joker, isso já é um avanço!

Alan, mesmo se borrando de medo, conseguiu derrotar o gigante que acompanhava o ser da Eureka de Thales. O uso que Yuuki faz da física no mangá é interessante. Ele quer deixar tudo mais simples possível para os leitores mais desavisados entendam o que está acontecendo.

Lógico que muita gente, como eu, acha meio chata as explicações lentas e simplicistas sobre as reações químicas ou físicas daquele golpe, mas devemos entender que ele está fazendo um mangá para a Shounen Jump e não para uma revista de ciências.

Depois de conhecermos um pouco do poder de Alan no capítulo 07 e também um pouco sobre o poder de destruição em Massa do poder da Eureka Thales, conhecemos o modo de luta de Ragins no capítulo 08 - Alguém sem nada.

Neste capítulo tivemos outra explicação simplicista da sua Eureka e do funcionamento do oléo, mas repito: Estas explicações são necessárias... Não é todo mundo que entende muito de física. Vou ser sinceros, não é que sou um gênio da física, por isso ainda acredito que muito que aparecerá no mangá ficarei com o cara de: "WTF? Que Eureka estranha é essa?".

A boa recepção da minha parte ao personagem Ragins (O inimigo novo) talvez seja uma dos maiores motivos por eu ter gostado destes dois capítulos, ao meu ver ele adicionou uma dinâmica ao mangá, que não existia antes.

A sua personalidade exagerada foi de perfeito encaixa ao mangá, principalmente por o seu estilo (Design) combinar com isto. Mesmo que o seu exagero em uso da palavra "vermes" chega a soar extremamente chato e dá reversão ao personagem.

Mas o capítulo 08 não foi focado em Alan ou Haiji (Que anda meio desaparecido), mas sim em Mira e Toriiooji (Yuuki devia estar com um vibrador na hora que criou esse nome, ein?). Um episódio que até tentou trazer um tanto de emoção, mas que falhou miserávelmente nisso.

Mesmo falhando em trazer a emoção em: "Como é linda a dedicação das ajudantes ao seu "líder" o capítulo foi bom, sendo agradável até para homens ranzinzas como eu.

No final, este dois capítulos de Hungry Joker foram como uma respirada, onde Yuuki mostra que pode melhorar. Não foi nada espetacular, mas foi algo de uma boa qualidade, isto já é alguma coisa! Estou feliz em ver essa melhora no mangá, mas ele ainda precisa de algo mais para fugir do cancelamento!

A situação de HJ, pelo que vimos no último TOC não é nada agradável, o seu melhor capítulo que foi o número 01 pegou posições horríveis! Ou Hungry Joker muda e se mostra forte ou é cancelado!

Não espero que ele seja cancelado, sinto até um fundo de simpatia por este mangá. Mas se for, eu não poderei discordar dos gostos dos japoneses (Que em certo pontos chegam a ser duvidosos mesmo), já que Hungry Joker foi uma grande decepção!

Um comentário:

  1. Ontem fiz a maratona de HJ. Achei o manga muito chato, mas ate como vc disse na review este dois ultimos capitulos foram bons

    Ñ sei se vale a pena continuar a ler, talvez eu continue, talvez ñ, vou ver.

    Li todos suas reviews de Hungry Joker hoje ehueheuhueheuheuhehu. Sao todas boas, bom trabalho.

    ResponderExcluir

onload='emoticon()'