quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Naruto 616: "Rodopiando e Aguentando" (Mangá Review).



Os verdadeiros amigos!


Desde o começo deste mangá, uma mensagem vem sendo repassada de várias formas diversas, em vários situações diferentes: "A verdadeira amizade" - Não é a minha primeira review que digo isto e provavelmente não será a ultima. Naruto é um mangá sobre amizades, isto está claro.

Este capítulo de Naruto, pode até não ter sido bem recebido pela grande maioria, mas ao meu ver foi um dos mais bonitos desta saga... Teve seus momentos toscos, teve... Mas foi um grandíssimo capitulo, pela mensagem que se propos passar. 

Mas antes de começar a falar desta mensagem que dominou praticamente todo o capítulo, vamos as primeiras páginas: Sasukemo finalmente chegou a Konoha e percebeu que a cidade está deserta... E pior, um estranho chakra domina a região.

Depois desta semana ficou lógico que Michael Jackson Orochimaru e Sasuke estão indo em direção ao campo de batalha onde o Juubi luta contra a aliança Shinobi. Talvez esta cena seja de fato um preságio de que estamos na batalha final de Naruto.

Mas  nada melhor do que terminar o mangá com todos os núcleos principais (Konoha, Orochimaru e Akatsuki) se reunindo em uma batalha épica e devastadora. Por enquanto a luta passa longe de ser épica e devastadora, porém quando Madara começa a agir talvez a situação fique mais quente.

Depois desta rápida cena, voltamos a guerra ninja em sí. Onde temos Naruto liberando de vez o chakra da Kyuubi e logo após protagonizando a cena mais TOSCA EVER do mangá. A solução que Kishimoto encontrou para fortalecer todos os shinobis da aliança foi:

"Fazer Naruto sair batendo o five em todo mundo, consequentemente passando o terrível chakra da Kyuubi para todos". - Graça a deus o capítulo logo após se redimiu, com os flashback Ino e Shikamaru, mas não posso deixar de demonstrar minha indignação a tamanha pedancia. 

Se a cena da Aliança Shinobi mereceu um Facepalm, esta merece um DOUBLE FACEPALM


Depois desta cena, digna de Double facepalm, tivemos os flashback de Shikamaru e Ino. Ao meu ver o personagem secundário mais bem aproveitado por Kishimoto é Shikamaru - Sabado encontrei em algum canto da minha casa o mangá que havia o desfeixo entre a luta de Hidan vs Shikamaru.

Ao ler aquele capítulo, o sentimentalismo colocado por Kishimoto nas páginas foi magnifico. Um dos melhores capítulos da história de Naruto - Lógico que este capítulo não chega nem aos pés do 338: "Quando você o amaldiçoou", mas percebemos de novo o sentimentalismo por trás de Shikamaru, que normalmente é um homem quieto e preguiço.

Nesta guerra ele perdeu o seu outro mestre, o seu outro pai - Agora de fato Shikamaru está orfão - Mas isto acontecerá com todos, em Naruto ou na realidade. Os nossos mestres um dia morrerão e nós devemos guardar o que ele nos ensinou dentro de nós, e continuarmos.

O período de treinamento, aprendizagem acabou para Shikamaru, acabou para Ino, acabou para Naruto: Agora eles são adultos, eles finalmente podem trilhar o seu próprio caminho e futuramente eles poderão se tornar mestres, se tornar pais.

A grande mensagem que foi passada neste capítulo, não foi sobre a grande habilidade de Naruto em bater o five em quanto mais pessoas em poucos segundos... Não foi a habilidade de Shikamaru e o clã Nara, com a ajuda de Ino em paralisar o Juubi, muito menos sobre quanto o Sasuke parece mais emo nas páginas coloridas... Este capítulo foi sobre a eterna verdadeira amizade.

Os verdadeiros amigos, mesmo depois deles irem embora, continuarão dentro de você e você para sempre lembrará os bons momentos passado com eles, lembrará quanto tudo que aprendeu com ele. O verdadeiro amigo não é aquele que você sempre terá ao lado, somente... Mas também aquele que por mais que você não possa mais conviver estará ali, na sua memoria e no seu coração.

Kishimoto pode ser superficial em grande parte da sua história, é inegável isto... Porém, novamente, quando se trata do assunto amizade, ele consegue se superar e nos apresentar um capítulo com mensagem bonitas e profundas.

O próximo capítulo já deve voltar a batalha... Mas posso dizer que este foi um dos capítulos mais bonitos desta saga, por mais que teve umas cenas extremamente toscas.

Recomendo vocês relerem o capítulo 338, só pelo fator nostalgia mesmo:
http://mangas.xpg.com.br/leitor/2561/Naruto/338-Quando-voce-o-amaldicoou/scansPROJECT#1

ERRATA: O Chakra é de Naruto, não da Kyuubi como  falei nesta review, desculpa. 

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

onload='emoticon()'