sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Análise: Beelzebub 193 "VS Os Poltergeist" (Mangá Review).



A Força de Kanzaki


Antes de começar esta review, como prometido: O site começará a trazer as análises semanais de Beelzebub - Agora vocês, leitores deste mangá poderão ler toda a semana reviews sobre este mangá. Darei o meu máximo em cada capitulo!

Começamos este capítulo vendo o estranho movimento do "bando inimigo", um dos novos novatos. Porém, logo de cara percebemos que eles estão fazendo coisas comuns (Tocando Piano, comprando o Suquinho tão amado em Beelzebub).

Como os personagens, eu também estranhei esta ação dos subordinados de Nasu, estava mais do que claro que eles queriam despistar alguém (Provavelmente o grupo de Oga). Porém, estas rápidas cenas serviram perfeitamente para um momento de comédia

Quando Kanzaki e Furuichi descobrem que Nasubi não está com os demais membros, saem correndo procurar pelo líder - Lógico que Tamura só estava fazendo uma leve introdução nos acontecimentos, para nos dar um final épico (E coloca épico nisto).

Porém antes de vermos a chegada da dupla no "esconderijo" de Nasu, tivemos um flashback que contou o plano proposto por Furuichi. Em sí, achei genial. É lógico que enfrentam os 6 novos imperadores de vez é cansativo.

Assim, fazer que eles lutem entrem sí, para que depois de se destruirem Oga entre ação, economizará bastante tempo e energia! Inclusive, poderá ajudar Tamura a se focar mais em certas lutas, não tendo que correr como um maluco para mostrar 6 batalhas diferentes!

Mas para decidir o líder eles tiveram que bater pedra, papel e tesoura. Onde quem ganhou foi o Beel (Cena hilária, inclusive). Assim a liderança ficou praticamente com o Oga, algo previsível, porém adicionado na história de forma um pouco diferente.

Depois deste rápido flashback, onde tivemos inclusive o abandono de Himekawa do grupo. Furuichi e Kanzaki finalmente chegam onde está Nasubi. Porém, encontram um cena meio desconfortante (O cara sem camisa, parecendo um transexual, haha).

Este conjunto de cena, interligados ao capítulo anterior serviram para mostrar como Kanzaki está sendo ignorado pelo os 6 novatos - Isto o levou a loucura, desafiando sozinho (Furuichi não conta) Nasubi e seus subordinados.

Porém, como imaginado, Kanzaki apanhou feio. Fazendo Oga ter mais uma entrada épica (Tão clichê que até comentando por Nasu este costume que o Oga tem em sempre entrar de forma épica e surpreendente. Será que existe um limite para isto mesmo? Hehehe!).

Mas, a derrota parcial de Kanzaki foi aliviada pelo fator de que os membros de Nasu, todos tem um contrato com o demônio (Inclusive usar a habilidade Poltergeist, muito conhecida pelo japonês por causa de Kuroko no Basket, onde o principal, Kuroko a utiliza constantemente em seus jogos de Basket).

Mas o mais chocante do capítulo chegou na última página, não foi o fato de Nasu ter contrato com o demônio, também não foi a entrada triunfal de Oga... Estes elementos ajudaram a dar um hype no capítulo, lógico, mas o mais chocante foi:

Descobrir que Kanzaki tem a marca do demônio! Isto foi simplesmente foda, épico e surpreendente. Tamura parece que está querendo mesmo desenvolver um pouco este personagem, que sempre esteve presente na série, mas sempre foi relativamente ignorado.

Com esta cena encerramos a leitura deste capítulo. Beelzebub está voltando em forma, nos trazendo ótimo capítulos - Se Tamura apostasse constantemente nesta fórmula: Comédia + Ação, talvez teriamos um Beelzebub ainda mais popular.

Agora vamos esperar os próximos capítulos, vamos esperar ver a nova força de Kanzaki, agora que ele tem um contrato com o demônio!

2 comentários:

  1. beelzebub está muito bom
    acabei de ver hauhuah... ler 193 cap.s em 3 dias canso ^^
    Mas valeu apena a historia me atraiu pra caramba
    Espero que continue assim

    ASS:XDGAN

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. UOU! Os 193 caps em 3 dias? Eu fiz uma maratona, mas demorei 3 meses, hahaha!

      Mas sim, Beelzebub está muito bom, voltando a sua forma original. Gostei de ver!

      Excluir

onload='emoticon()'