quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Analise: Shokugeki no Soma 05 "O chefe que não sorri!!" (Mangá Review)



E as aulas começaram!!!




 E finalmente iremos começar as analises do melhor manga dos novatos (pelo menos em minha opinião), e começamos com um ótimo cap. por sinal, onde finalmente temos uma noção maior de como será desenvolvida a historia dentro da escola. Eu não farei um introdução curta pois recomendo que leiam a analise já feita do manga aqui!

Agora vamos ao que interessa finalmente a primeira aula na renomada escola Tootsuki com direito a um pouquinho do passado da tadoroko, que aparentemente será a principal personagem feminina do manga. Mostrando principalmente que o Soma é realmente odiado e como será o “estilo” das aulas daqui em diante.

Serei bem sincero e já digo que personagens no estilo da Tadoroko não me agradam, inseguras, nervosas e dependentes, no entanto estes personagens costumam dar certo quando estão com personagens ao estilo do Soma. Este capitulo demonstro exatamente isso, porque é o seguinte, se não tivermos um personagem assim em quem o principal vai dar lição de moral e falar a frase de efeito?

Percebemos também neste cap. outra coisa importante, porque  escola é tão renomada, isso é perceptível pelo perfil do professor Roland Chapelle, que foi bem direto dizendo que na turma dele ou você é bom ou é um merda, não existe meio termo pois não existe comida meia boa. Colocando pânico na Megumi que não pode mais tirar uma nota “E” ou será expulssa, em contra partida o Soma tava tranquilo mesmo sem conhecer o prato que deviam cozinhar.

Agora o principal do capitulo, a sabotagem do prato deles, que serviu pra mostrar uma coisa, na verdade pra não nos deixar esquecer uma coisa, o Soma é bom porque ele é maluco e testa de tudo, assim como pode ser observado no final do cap., ele não é bom porque ele tem um dom natural em relação a temperos e sim porque eles experimenta coisas bizarras até achar algo que fique absurdamente gostoso, neste cap vimos que ele saiu de abacaxi e  foi parar em mel, mas no final fez vários pratos horríveis pra tadoroko provar.

Mais importante do que tudo, o próximo capitulo promete, agora já sabem que o Soma é bom, e a tendência é aparecerem professores cada vez mais bizarros e rigorosos, e empecilho maiores,  mas esse manga é bom por isso, ele consegue ser fantástico sem ser um shounnen, você não faz ideia de como será o próximo, muito menos o esperar, mas você que ler o próximo e fica aguardando por ele!!


Um comentário:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

onload='emoticon()'