quinta-feira, 14 de março de 2013

Análise: TOC Weekly Shounen Jump #16 (Ano 2013).



TOC. MAIS. BIZARRO. EVER


Em uma Shounen Jump sem Naruto e One Piece, tivemos um dos TOCs mais bizarros dos últimos anos - Já não basta Gintama ter voltado a ser capa de revista, depois de milhões de anos... Tivemos que nos surpreender com posições mais bizarras que o humor de Koi Suru Edison

Primeiramente, falarei os mangás não ranqueados, são eles: Koi Suru Edison e World Trigger (Por serem novos),  Shokugeki no Souma (Página Colorida), Gintama (Página Colorida e Capa) e Naruto e Hunter x Hunter por estarem ausentes na revista. One Piece mesmo ausente, foi ranqueado.


  1. Toriko 219
  2. Bleach 523
  3. Assassination Classroom 028
  4. PSI Kusuo Saiki 036 
  5. One Piece 695
  6. Nisekoi 059
  7. Kuroko no Basket 198
  8. Haikyuu! 046
  9. Sket Dance 266
  10. Beelzebub 189
  11. Medaka Box 179
  12. Rookie Policewoman Kiruko-san 009
  13. Hungry Joker 010
  14. Cross Manage 018


Abrimos o TOC com Toriko em primeiro lugar, eu havia comentado que os japoneses não gostaram tanto assim desta batalha, talvez eu esteja enganado (Bem provável). Os japoneses estão AMANDO a guerra de Toriko, o problema é que também estão amando as sagas de outros mangás, fazendo que a saga nova de Toriko tenha certas dificuldades.

Em segundo lugar tivemos a primeira bizarrice do TOC, Bleach! O mangá conseguiu o assustador segundo lugar, esta posição deve ser temporária (Como a de Sket Dance), porém é uma mensagem para Kubo: "Os japoneses amaram Unohana fodona" - É bem provável que Kubo renasce das cinzas a personagem, só para garantir mais TOPs 3, haha.

Em terceiro lugar tivemos Assassination Classroom, que tendo uma leve queda de popularidade, mas algo esperado - Já que já está no momento de o mangá se estabilizar. PSI ficou em quarto, uma posição mais do que comum para o gag mangá.

Em quinto tivemos a segunda bizarrice... ONE PIECE em quinto! E a posição está CORRETA, de fato, One Piece foi o quinto mais votado - Não lembro a última vez que One Piece ficou fora do TOP 3. Esta posição é assustadora de tão ruim... Aliás, a posição foi tão ruim que Oda ficou doente! (Lógico que não foi por isto, hehe).

Porém não é motivos para alardes, é normal uma série grande haver quedas em um TOC ou Outro, provavelmente o capítulo Bleach roubou os votos de One Piece, fazendo-o cair (E fazendo Bleach subir), porém, isto é um caso uma raridade. E em breve One Piece voltará ao TOP 3 e Bleach ao Bottom.

Em sexto tivemos mais uma boa posição de Nisekoi. Em sétimo, uma terceira bizarrice, a terrível posição de Kuroko no Basket. Estou notando que o mangá lentamente esta perdendo posição (Estou sofrendo com isto). Porém a nova saga que está a vim, tem tudo para recuperar o público (Eu mesmo estou mega ansioso).

Haikyuu! conseguiu a oitava posição... Normal para o mangá que nunca sai desta área. Virou o novo Gintama - Em nono tivemos Sket Dance, que depois de um terceiro lugar, voltou ao seu comum e habitual! E de fato, não esperem tanto assim de Sket Dance, os capítulos não estão tão bons ao ponto de merecerem posições melhores.

O Bottom 5 é aberto por Beelzebub, que por mais que está com uma nova saga, não agradou de NENHUMA forma o público japonês... E se manteve nas mesma posições (Até piorou um pouco). A situação para Beelzebub está cada vez mais preta!

Tivemos em décimo primeiro, Medaka Box que parece que ficará nestas posições até Hungry Joker, Cross Manage e Kiruko-San ser cancelado - E as últimas posições, são os mangás de sempre, sem nenhuma surpresa.

Esses três últimos serão cancelados mesmo.

EXTRAS (RANKING ORICON):


Esta semana tivemos o Ranking Oricon, com a venda dos volumes de alguns mangás da revista:

01. One Piece #69 (1,842,220 / 2,247,140)
02. Bleach #58 (429,693 / 432,196)
03. Ansatsu Kyoushitsu #3 (327,856 / 377,478)
04. Katekyou Hitman Reborn! #42 (257,637 / 258,527)
07. Haikyuu!! #5 (165,663 / 166,271)
08. Beelzebub #20 (146,837 / 147,476)
09. Nisekoi #6 (131,859 / 132,191)
25. One Piece #68 (28,938 / 2,922,756)
27. Ansatsu Kyoushitsu #1 (27,511 / 684,889)
29. Ansatsu Kyoushitsu #2 (26,826 / 583,102)
45. Kuroko no Basket #21 (20,212 / 599,637)

One Piece como o esperado, conseguiu a primeira posição, vendendo ao todo 1,842 milhões (2,247 milhões com a pre venda), muito mais que o volume anterior, provando que continua firme e forte como o pilar da Jump!

Logo após, para mais orgasmos do Kubo tivemos Bleach em segundo, vendendo os incrivéis 429 mil cópias - De fato, não terá capítulo de Bleach na próxima semana, pois Kubo irá comemorar farreando a segunda colocação do Oricon e no TOC!

Em terceiro tivemos Ansatsu Kyoshitsu, vendendo 327 mil... Houve uma queda em comparação ao primeiro e segundo volume, mas continua número altos para a série (E é esperado ainda mais quedas, até se estabilizar). O último volume de Reborn, vendeu razoavelmente bem, porém nada demais para volume final de um mangá tão famoso.

Haikyuu!! e Nisekoi venderam bem para o seu estilo - Beelzebub vendeu muito mal, porém o suficiente para se manter na revista (Vendeu mal em comparação ao seu estilo e também ao nome que tem... Beelzebub está em decadência).

Kiruko-San e Cross Manage TAMBÉM tiveram seus volumes vendidos, mas foram tão mal que não chegaram ao TOP 50, vendendo menos de 18 mil unidades - Significa, Kiruko-San já está cancelado... E Cross Manage também.

Este foi o TOC, este foi o ranking oricon, até mais pessoal!

7 comentários:

  1. Tem alguma chance de Hungry Joker não ser cancelado?

    ResponderExcluir
  2. Beelzebub se durar 1 ano ja sera milagre... Indo mal nas vendas e no toc, nao da!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Beelzebub está melhorando, é impossível que o público japonês não esteja voltando a gostar do mangá!

      Excluir
  3. eu não achei tão bizarro o TOC pois Toriko está mesmo bom ,bleach está ficando realmente mais interessante,Ansatsu kyoshitsu é realmente foda e o negocio do one piece em 5º
    não foi pq enviaram os cartões de votação errado?
    pois como one piece não teve um capitulo ele nem deveria ter participado da votação
    o que me surpreendeu é ele ter ganhado votos sem ter um capitulo pra concorrer ou seja somente pelos fãs mesmo ele ja ia garantir um 5º lugar

    Acho que Hungry Joker vai ser cancelado e o World Trigger daqui a pouco vai começar a ser rankiado

    E beelzebulb acho que ainda está na zona neutra se one piece não tivesse sido rankiado

    ASS:XDGAN

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O caso de One Piece é um bom diferente:

      Eles já haviam impresso a página de índice (Onde podemos as posições do TOC), o problema foi que o capítulo não chegou até a Jump, por Oda adoecer.

      Assim, para não jogar as páginas impressas foras, tiveram que manter o índice com One Piece - A posição de OP é real.

      A Zona de Perigo, independe da posição em sí... Sempre será os 5 últimos... Com OP ou Sem OP, Beelzebub continuaria no Bottom 5.

      Excluir
  4. OP em 5° sem cap, só com o nome no indice
    LOL

    ResponderExcluir

onload='emoticon()'