quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Análise: Naruto 618: "Aqueles que tudo Sabem" (Mangá Review).



A volta dos melhores!


O edo-tensei está cada vez mais popular na vida dos leitores de Naruto. Neste capítulo vimos, novamente, o uso do Edo-Tensei, mas de uma forma diversa: Este Jutsu pode ser utilizado em qualquer cadáver, sem nenhuma exceção. O problema são os cadáveres selados no Shiki Fuijin!

Qualquer pessoa normal,  não teria capacidade de renascer os Hokages, já que foram selados no Shiki Fuijin, porém todos sabem que Orochimaru já tem uma leve relação com o Shinigami, é o único ninja que saiu vivo depois de vê-lo (Mesmo que perdeu os seus braços para ele - Lembrem da Batalha dele contra o terceiro hokage, lá na época do Naruto Clássico).

Assim, a versão de Naruto do Michael Jackson conseguiu facilmente se reencontrar com a morte, liberando os cadáveres do selamento quase perfeito! Uma ação interessante do Orochimaru, que demonstrou novamente ser um ninja forte e muito inteligente.

Aliás, este capítulo foi totalmente focado em Orochimaru - Teve umas pongas para o personagem mais amado do Japão (E o mais odiado do Ocidente): Sasuke. Quando ele foi rever a sua vila natal que mudou bastante neste vários anos (Inclusive ganhou uma cabeça de hokage nova na decoração, e provavelmente, se Tsunade morreu mesmo, ganhará mais uma... A de Naruto!).

Mas, até esta ponga foi para mostrar que no fundo, o Sennin, Orochimaru por mais que odeie de forma dura e revoltosa a sua vila, quando foi destruir-la precisou reconfirmar o seus sentimentos. Ter certeza que o seu desejo é de fato, destruir Konoha, o mesmo que Sasuke fez neste capítulo

Outro ponto voltado a Orochimaru foi mostrar outra genial dedução do personagem, ao imaginar que Tobi haveria selado vários Zetsu dentro de Sasuke - O único que poderia enxergar isto era Uzumaki Naruto, porém Orochimaru conseguiu decifrar o plano de Tobi (Uchiha Obito).

Porém neste capítulo uma dúvida veio a minha mente, porque aquela mascara estava na casa do clã Uzumaki? Será que este clã tem outras formas de selamentos especiais? É algo a se questionar, uma dúvida a ser respondida por Kishimoto!

Como Orochimaru descobriu sobre a mascara e a sua localização, também é interessante saber, mas é mais secundário, já que uma simples fala de um balão já serve como resposta para esta questão.

No final, o capítulo terminou com uma cena marcante (Como é de costume para Naruto): Os 4 hokages de volta a vida... Será que veremos uma luta entre pai e filho? Naruto VS Minato? Tenha certeza que sim.

Mas não se esqueçam, de acordo com a Kyuubi, Uzumaki Naruto já superou tanto a mãe, quanto o pai em questão de força! Talvez, a vitória de Naruto que poderá vim sobre o seu pai, seja uma confirmação que o ninja loiro que não é um lixo, mereça sim ser Hokage!

E foi com esta cena marcante que Kishimoto encerrou o capítulo, que não teve nenhuma cena de Naruto (A mudança de Plot que falei no capítulo passado), e por mais que a grande maioria não suporte nem Orochimaru e nem Sasuke (Eu mesmo não suporto os dois), o mangá foi extremamente interessante e se sustentou facilmente.

Por isso até o próximo capítulo que deve continuar o foco neste núcleo! 

8 comentários:

  1. O capítulo foi épico. Apesar de não ser muito fã do Oro, confesso que ele é um dos personagens mais temíveis do Universo de Naruto, ele sempre possui uma carta na manga.
    Quanto aos Hokages, o que me empolgou foi o fato do Primeiro novamente (talvez) poder se confrontar com Madara e o Segundo, que eu sempre tive muita curiosidade de ver em ação com todo o seu potencial (diferente do que aconteceu no clássico).

    No mais, ótimo review. Bem direto, porém explicativo. flw.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também estou bastante animado com a possibilidade de Hashirama enfrentar Madara - E inclusive ter flashback da luta passada deles.

      Aliás, Hashirama é o meu personagem preferido de Naruto ao lado do Shino... Sempre quis vê-lo lutando de verdade (Aquela luta clássica não considero o verdadeiro potencial do primeiro hokage).

      Excluir
    2. Verdade. Eu estava na dúvida se Kishimoto iria mostras essa tão famosa luta que ocorreu no Vale do Fim. Quando Madara apareceu, fiquei esperançoso, agora o Hashirama "fazendo uma ponta", é hora perfeita para o flashback.

      Excluir
    3. Seria muito massa ver o flashback da luta de Hashirama e Madara. Mesmo que Kishimoto não faça Flashbacks longos como One Piece, uns 3 capitulos acho que seria o bastante para cobrir esta batalha e talz. Tambem estou curioso p/ ver o Segundo em ação.

      Mas discordo de um ponto da review, ñ acho que Minato vai lutar contra Naruto.

      Excluir
  2. Quando Orochi foi pegar a mascara, tinha outras la. Cada mascara daquela é um shinigami ou isso ainda ñ foi explicado?

    boa review, parabens.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não foi explicado, porém é bem provavel que cada mascara seja de um Shinigami, ou de qualquer outra "entidade" espiritual!

      E Vlw pelo elogio, tentarei sempre fazer o meu máximo!

      Excluir
  3. A macumba de Orochimaru para renascer os Kages foi até legal de ver, mas odeio de forma suprema Sasuke e Orochimaru, PQP, ver sequencias de capitulos deles de novo vai ser um cu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se Kishi fizer os capítulos de Naruto no mesmo nível que este, eu consigo suportar tranquilamente Sasuke, hehe.

      (Uso esta foto de Perfil de Sasuke, nem sei porque, mas nem gosto do personagem, hahahaha).

      Excluir

onload='emoticon()'