sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

TOP 30 - Melhores Mangás de 2013.



Acabou a festa de natal e você está aí, já pensando na organização da festa de ano novo... Mas, como pensar em 2014, sem ao menos relembrar um pouco como foi 2013? Vamos então, aqui relembrar os melhores mangás de 2013, com um maravilhoso: TOP 30 MANGÁS MAIS CROCANTES DO ANO


O ano de 2013 está acabando, e para mim ele foi uma merda completa que eu tentarei esquecer quase tudo... Quase tudo mesmo, porque pelo menos bons mangás surgiram nesse ano e alguns já veteranos nos proporcionaram boas cenas.

Por isso, decide fazer uma delicioso TOP 30 de melhores mangás que li esse ano, um TOP dividido em 3 partes porque ninguém é obrigado a ver um post do tamanho das torre gêmeas (E também porque dividindo em três deliciosas partes irei fazer que o blog pareça que esteja publicando mais material, mesmo falando da mesma coisa).

Já avisando, este TOP 30 é dos mangás que li, por isso se não tiver aquele mangá tailandês que você leu em um site de porno oriental e achou simplesmente FODA (Nos dois sentidos da palavra) é porque, ou eu achei uma merda épica que não merecia entrar neste TOP ou eu não li mesmo. Sem mais delongas, vamos ao ponto que interessa:

30 - Bleach


Eu fiquei em dúvida se colocava Bleach ou não, mas depois relevei os lados positivos e negativos do mangá, chutei para fora do top Tower of God e coloquei essa montanha-russa ambulante. Todo mundo sabe que Bleach está em sua saga final (Uma saga que se depender do Kubo deve durar até o seu contrato com a Jump acabar, por isso mais uns 8 anos).

O treinamento de Ichigo foi interessante, o seu flashback simplesmente fodastico, mas quando a batalha começou de fato Kubo fez questão de cagar todo o bom caminho que Bleach estava traçando. No final, o mangá oscila tanto que mais que essa 30° posição não merecia estar


29 - Kenichi


Tudo continuou caminhando muito bem em Kenichi, infelizmente não teve ao meu ver, tantos momentos épicos (O Crepusculo até me deixou ansioso e talz), por isso não teve uma posição mais alta. Mas sua boa consistência, capítulos de ótima qualidade e uma comédia irretocável fez que Kenichi se configurasse, para mim, nos melhores mangás de 2013.


28 - PSI Kusuo Saiki


Esse pouca gente conhece de fato, pode já ter ouvido de nome, mas nunca lido: PSI Kusuo Saiki é um gag mangá estilo tradicional lançado em 2012 na Weekly Shonen Jump e vem conquistando o amor de todos os japoneses, podendo já ser considerado um hit!

Assumo que o ano passado foi mais forte para PSI Kusuo Saiki, mas este ano os seus capítulos continuaram bem engraçados, me proporcionando vários momentos de risos. Seria uma grande ofensa ao esforço do criador deixa-lo de fora desse Top.

27 - Naruto


Sim, está aparecendo um monte de mangá da Shonen Jump, mas a maioria ficou nas posições altas do TOP 30, poucos da metade para baixo... Por motivo óbvios, os melhores mangás desse ano estavam fora da Weekly Shonen Jump!

Olha, todo mundo sabe que faço reviews de Naruto e meto pau no mangá, mas ele não foi de total ruim, teve seus pontos bons esse ano, como por exemplo o Flashback de Hashirama, como também teve seus pontos ruins como a batalha contra Obito - Deste modo, Naruto conseguiu uma singela 27° posição, um mangá que tem potencial para conseguir melhores posições.

26 - Aku no Hana


Todo mundo esperava que Aku no Hana teria o seu merecido destaque na mídia com a chegada do anime, mas a verdade é que o anime foi tão cagado que serviu mais como um modo de afastar novos leitores da série.

Aku no Hana é um drama com clima extremamente pesado publicado na Shonen Magazine, mesma revista que Hajime no Ippo e Fairy Tail, de altíssima qualidade. Este ano o mangá se superou e nos mostrou cenas extremamente profundas e emocionantes. Se não fosse pelos concorrentes estaria em posições mais altas!

25 - Vagabond


Se eu fizesse um TOP 30 de melhores traços de 2013, eu deixaria Vagabond em primeiro com certeza, acho que eu não pensaria nem duas vezes. Inoue dá um show... Ás vezes eu pego o mangá só para ficar olhando as páginas de tão bonitas. O ano de 2013 não foi dos melhores para Vagabond, mas mesmo assim ele continuou muito bom, e merece estar nesse TOP 30.

Vagabond é uma obra de arte em forma de mangá, suas páginas rabiscadas, o seu realismo é tudo tão perfeito. Ontem lí o capítulo gafanhoto e fiquei horas só olhando o detalhe do gafanhoto que tinha na capa! É um mangá espetacular que deve ser leitura obrigatória para qualquer que goste de mangá! 

24 - World Trigger


World Trigger foi um mangá que estreou esse ano de forma bastante tímida, muitos acreditavam que seria cancelado logo na Jump, mas mesmo com seu ritmo lento o mangá conseguiu conquistar o público japonês, o motivo? Personagens extremamente carismáticos e batalhas bastante inteligentes.

World Trigger eu te digo que foi o mangá que mais me deu gosto de ver triunfar na revista da Jump neste ano... Desde o começo simpatizei por ele (Podem ver na minha postagem sobre as primeiras impressões do mangá)... E com certeza continuarei lendo semana após semana... Sou fã de World Trigger!

23 - Hajime no Ippo


O veterano! Hajime no Ippo alcançou esse ano o seu capítulo número 1000, e de presente ganhou a terceira temporada do anime! Por mais que já seja um anime com seus incríveis 1000 capítulos, Hajime no Ippo continua emocionante e imprevisível, cada round é uma coisa cada vez nova.

Recomendo para quem quiser uma verdadeira experiência, nessas férias se dedicar a ler tudo sobre Hajime no Ippo, sim, você gastará toda suas férias somente neste mangá, mas te digo uma coisa meu amigo, você não irá se arrepender de nenhuma maneira!

22 - Gintama


Gintama é um dos melhores gag mangás já lançados, passa ano e sua qualidade continua irretocável. Esse ano foi um ano bem especial para o mangá: Completou seus incríveis 10 anos de vida (Isso é para poucos Gag mangás) e ainda por cima ganhou um filme espetacular.

Houve teorias que o mangá estaria chegando ao fim, torço que seja mentira, pois os capítulos continuam muito bons... Eu não me lembro a última vez que ri tanto lendo um mangá como rí com a saga dos Shinigamis de Gintama (Uma saga que faz paródia de Bleach). 

21 - Sket Dance


Eu tenho uma relação ótima com Sket Dance, é o meu gag mangá preferido (Sim, por mais que esse ano Gintama tenha sido muito melhor, eu ainda prefiro Sket Dance)... Pois o mangá apresenta um humor inteligente e ao mesmo tempo faz referencias a muito outros mangás.

Infelizmente, Sket Dance foi encerrado este ano (Fim natural, não cancelamento), e teve um final muito emocionante cheio de reviravoltas, como Bossun revelando que não irá para a universidade, e cenas muito engraçadas. Eu sentirei saudades de Sket Dance, o gag mangá que mais marcou a minha vida, por enquanto! 

Em 20° lugar ficou.... SÓ NO PRÓXIMO POST, que você já poderá ver neste link aqui:
TOP 30 - PARTE II

12 comentários:

  1. Excelente post. Não só trouxe indicações ótimas pra quem realmente tá interessado em mangá, como provou que o autor conhece muito do ramo. Sabe do que está falando.

    ResponderExcluir
  2. Gostei do TOP 30, Leo, mesmo com um gosto amargo relevei Naruto e Bleach no TOP 30... porém VAGABOUND EM 25°?

    Mas até entendi seu motivo esse ano Inoue não se esforçou tanto assim para fazer algo epico hahahaha. No aguardo da continuação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então Raff, foi o mangá que mais me incomodou do TOP 30, foi Vagabond (Sem U), é triste coloca-lo em 25°, mas a verdade é que ele não foi tão relevante esse ano, infelizmente.

      Excluir
    2. For me (ao estilo maytê) Vagabond merecia uma posiçao melhor, como tbm eu inverteria as posiçoes de Gintama e Sket Dan.

      but foi bom o top, vc como sempre mostrou conhecer bem a area, quero saber lgo os mangas seguintes

      Excluir
    3. Valeu. Eu fiquei em dúvida em qual foi melhor Sket Dance ou Gintama, mas então levei em conta que Sket Dance foi a saga final e escolhi ele, hehe.

      Excluir
  3. Comecei a ler Gintama a 1 mês atrás, achei o começo meio chato, melhora? Dropei o mangá, mas vejo o pessoal elogiando muito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O começo de Gintama é de fato um pouco lento, mas depois o mangá deslancha e fica ótimo.

      Excluir
  4. vale a pena msm ler hajime no ippo, to medo de perde toda minha feriass em besteira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale. Vai ser cansativo por ser muitos capítulos, mas você ficará bastante satisfeito por ler tudo!

      Excluir
  5. Bom top, na espera da continuação

    ResponderExcluir

onload='emoticon()'