sexta-feira, 18 de abril de 2014

Primeiras Impressões: Gakumon! School of Monster (De Haruhara Robinson).


O mangá mais hilário que estreou nos últimos meses na Jump Square.

Julgando o livro pela capa, quando abri a minha Jump Square logo pensei: "Deve ser mais um mangá besta de comédia, bem infantilizado que será cancelado daqui a poucos meses" - Quebrei a cara já nas primeiras 4 páginas. Gakumon! é um dos mangás mais hilários, engraçado e divertidos que eu já li nos últimos meses... Superando qualquer comédia que estreou na Shonen Jump.

O mangá conta a história de uma Wolfgirl que foi treinada para o seu pai para entrar no colégio de monstros, e ser mais um MOB (Monstro de RPG) do seu mundo... O problema é que ela é uma garota, e somente podem se tornar Wolfmen, quem é homem. 

O plot é bem simples, mas já se torna interessante pelo fato de estar nos apresentando um outro lado do mundo dos RPGs (Tão parodiado no mundo dos mangás, inclusive para mim a obra prima do genero "Comédias relacionadas a Rpgs" é Mahoujin Guru Guru. Recomendo vocês verem o anime, que infelizmente, só tem legendado/dublado em inglês).

O que deixa o mangá engraçado, nas primeiras 8 páginas é a ESPETACULAR interação entre o pai e sua filha, a personagem principal - O Wolfmen é simplesmente hilário, cada página que ele participava era gargalhadas na certa. Duas cenas foram simplesmente o ápice desta pequena partipação do pai, a primeira quando ele revela ao seu filho que na verdade ela é uma mulher, e a segunda quando ele revela que se demitiu para que sua filha o sustentasse.


Infelizmente, este personagem genial nos abandonou após as 8 primeiras páginas (As únicas traduzidas do japonês... Que recomendo TODOS lerem). Porém, o mangá não teve uma queda de qualidade com isso, pois a nova ambientação, a escola de monstro que deverá ser o principal cenário da história e os respectivos personagens que vieram com esta nova área tão bem são hilários.

Shushu, a personagem principal, é obrigada a fingir que é um homem, mas este disfarce dura somente algumas páginas, já que o seu futuro fiel companheiro a vê nua, destruindo totalmente o seu disfarce... Este momento é essencial para a relação da dupla, pois é o segredo que ficará somente entre eles dois.

Para encerrar também formos apresentados outros personagens, entre colegas e classe ao professor, todos com características diversas, podendo ser desenvolvidos futuramente e assim dando ao leitor um leque gigantesco de personagens agradáveis e engraçados (Não se mantendo a comédia concentrada somente na dupla principal).

O seu traço é até interessante, seguindo ao estilo do mangá já citado Mahoujin Guru Guru (É clara sua referência ao clássico), ele consegue adaptar o seu traço extremamente infantilizado aos gosto de um adolescente ou mesmo um adulto.

Gakumon! ainda não teve todo o seu capítulo traduzido para o inglês, somente as 8 primeiras páginas - Mas recomendo todo mundo dá uma olhada nesta 8 primeiras páginas, como fosse dar um leve preview no mangá. Ele é lançado na Jump Square, por isso é um mangá mensal, dando mais leveza para quem estar com uma agenda cheia de mangás para ler. 



Caso você queira ler as 8 primeiras páginas em inglês, clique aqui

*Review de Tokyo Wonder Boys adiada para Segunda-Feira, mas o Unboxing da Jump Square será postada ainda sim no domingo de pascoa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

onload='emoticon()'