sexta-feira, 17 de abril de 2015

Combo de Animes #02 - Segundas Impressões da Temporada de Abril.


É hora de analisar os segundos episódios!

Estou muito feliz pelo fato da nova coluna ter sido tão bem aceita, por isso, trago a vocês a continuação dela - Lembrando que esta nova coluna é semanal, analisarei toda as sextas-feiras os novos episódios de vários animes, por isso já saibam que as sextas-feiras vocês teram aqui no Analyse It o #Combo de Animes.

Gosto mais de ver os segundos episódios que de fato os primeiros, pois começamos a ver como será a série, tanto em qualidade técnica quanto em qualidade de roteiro a partir do segundo episódio. Vários animes conseguiram se destacar com seus segundos episódios, outros, não conseguiram repetir a qualidade do seu primeiro, o que para mim é bem preocupante, já que como dito antes, animes/mangás que tropeçam já no segundo episódio tendem a ter vários episódios ruins no futuro.

Os animes analisados essa semana serão os mesmo da semana passada, porém mais três foram adicionados a lista, teremos as primeiras impressões de Nisekoi e Yamada-Kun, que não foram analisados semana passada, porque ainda não haviam sido lançados. E a pedido de vocês, estou também analisando Oreigaru (Episódio 02), fiz questão de fazer uma maratona da primeira temporada para analisar estar nova temporada.

Nessa edição, como também nas próximas, colocarei a comparação de visualizações do episódio anterior ao atual, levando os mesmos números de dias em conta - É normal ter uma queda de visualizações em cada episódio, porém um anime deve minimizar essa queda, se for pequena está tudo bem, se for grande a queda já é preocupante, se tiver um aumento, significa que foi um grande sucesso, ao ponto de ser tão recomendado que atraiu novas pessoas para assistirem. Sem mais delongas, vamos as análises:

Shokugeki no Souma (Episódio 02).


Como eu havia dito no primeiro episódio, o mangá de Souma vai melhorando a cada capítulo, por isso eu considerava o primeiro capítulo o mais fraco, caso J.C Staff fizesse uma boa adaptação, a tendência é também o anime melhorar em cada episódio - Eu estava ansioso por este segundo episódio, finalmente Erina iria aparecer, e olha, não fui decepcionado.

Começando do início do episódio, a conversa entre Souma e seu pai foi bem interessante, deu para ver neste episódio como o pai se importa com o seu filho - A cena dos monges que não resistindo a comida foi simplesmente hilária - Logo após, para apresentar como a escola de alto nível, conhecemos um dos concorrentes de Souma e logo pegamos ódio dele, pelo fato de ser todo "metidinho", não suportando ficar ao lado de Souma pelo fato dele cuidar de um restaurante mais "modesto". Logo após conhecemos Erina que por ser sempre venerada por todos, criou um ego enorme, e não aceita que seu paladar seja agredido com comidas ruins. A batalha entre Erina e Souma no episódio foi fantástica, a J.C Staff soube novamente fazer que as comidas ficassem deliciosa, é impossível assistir Souma de barriga vazia, ao menos que você queira babar por todo o episódio.

 Por fim Souma consegue surpreender o paladar de Erina que tem uma reação hilária (As cenas dos anjinhos soumas coçando ela com as penas me fez cair na gargalhada, quase eu não conseguia respirar de tanto rir, pensei que iria morrer por causa de ecchi), porém, mesmo gostando da comida ela preferiu rejeita-lo, por não aceitar ter gostado de ter comido uma comida de "pobre" (Ela tem horror a pobre), mas pelo que vimos na prévia e na reação do velhote, Souma foi aprovado no final das contas. Bom segundo episódio, achei melhor que o primeiro episódio: A animação continuou boa, principalmente quando devem mostrar as comidas, a dublagem está ótima e estão sendo bastante fiéis ao mangá, estou gostando bastante da adaptação de Shokugeki no Souma.

Estúdio: J.C Staff (Bakuman, WIXOSS, Dungeon ni Deai).
Nota: 8.5 / 10
Views no Anitube: 218.783 (8 dias) / Queda de 15% 

Yamada-Kun to Nananin no Majo (Episódio 01).


Outro anime muito esperado pelo público japonês e também pelo público que acompanha o mangá, finalmente estreou - Yamada-Kun é um mangá lançado na Shonen Magazine (Mesma revista de Fairy Tail e Nanatsu no Taizai) e imediatamente conseguiu um grande sucesso, principalmente por unir uma boa comédia com um bom ecchi (E um pouco de Yaoi, como vimos nesse primeiro episódio). Eu sinceramente, não estava muito ansioso por este anime, principalmente por causa do estúdio escolhido, o Liden Films, e talvez foi positivo o fato de eu manter minhas expectativas baixas.

O problema deste primeiro episódio de Yamada-Kun é o seu ritmo, enquanto a equipe de Souma preferiu respeitar o mangá e entregar uma adaptação digna, a equipe de Yamada-Kun simplesmente "atropelou" o mangá: Este primeiro episódio foi extremamente corrido, o estúdio simplesmente adaptou todo o primeiro episódio, ignorou o segundo e pegou algumas informações do terceiro, quarto e quinto, deixando alguns fatos importantes para trás. E pelo que foi visto na abertura, esse ritmo continuará por todos os 13 episódios desta temporada, infelizmente.

Porém, mesmo não respeitando a obra original, devo dizer que o anime de Yamada-Kun foi simpático e teve várias cenas engraçadas, o episódio corrido me incomodou bastante sim, gosto de animes que tem um desenvolvimento no tempo correto, sem ser muito apressado ou muito lento, Yamada-Kun é extremamente apressado, porém mesmo com este problema consegui me divertir com este primeiro episódio, algumas cenas cheguei a dar altas gargalhadas, principalmente com Yamada tentando se passar por "boa moça". Sobre a animação, é a Lidan Films, eu não esperava algo bom, e de fato não foi, tivemos um primeiro episódio bem mediano no aspecto técnico. No final das contas, Yamada-Kun foi uma péssima adaptação do mangá, porém que mesmo assim conseguiu me divertir um pouco, continuarei acompanhando.

Estúdio: Liden Films (Terra Formars)
Nota: 6 / 10
Views no Anitube: 118.427 (6 dias) / Sem dados prévios

DenMachi / Dungeon ni Deai (Episódio 02).


Após um primeiro episódio que não me convenceu muito, não fui muito animado para este segundo episódio de Dungeon, mas acho que teve uma leve evolução - O foco na deusa Hestia e nas outras deusas foram muito interessantes, ao mesmo tempo que foi legal ver como Hestia se importa com Bell, também foi muito interessante conhecer todas as outras deusas, principalmente a Hephaisto, que achei o ponto forte deste episódio. A personalidade de Bell não teve nenhuma evolução, o foco no personagem foi muito baixo neste episódio, por isso vimos não teve espaço para um real crescimento.

As referências aos jogos de RPG continuam me agradando, sempre vemos piadas relacionados ao fato dos heróis de jogos de RPG ficam recebendo missões de todo mundo, algumas quests sem sentido, como por exemplo, esta que Bell recebeu... Levar um objeto para alguma pessoa é muito, mas muito cara de jogo de RPG. A animação estava com uma qualidade mediana, nada de fantástico - Só achei um pouco ruim a cena de ação final... A velocidade que os personagens corriam não condizia com a velocidade que mostravam o monstro correndo, os personagens eram BEM mais lentos, além disso a cena em que Bell "prende" a sua deusa não conseguiu me emocionar, mesmo tendo uma trilha sonora e frases de efeito que deveriam me emocionar.

Por fim, estranhei o fato de Hestia em nenhum momento entregar a adaga para Bell, aliás, chegou a soar irritante, porque fiquei esperando ela entregar esta adaga logo, terminou o episódio e a adaga não foi entregue. Dungeon ni Deai entregou um bom segundo capítulo, desenvolveu um pouco mais os personagens e apresentou mais informações sobre o universo das deusas, mesmo que o universo ainda esta muito em aberto, são muitas informações jogadas e poucas respostas.

Estúdio: J.C Staff (Bakuman, WIXOSS, Shokugeki no Souma).
Nota: 7 / 10
Views no Anitube: 289.830 (8 dias) / Aumento de 12% (Ótimo Resultado)

Arslan Senki (Episódio 02).


O primeiro episódio de Arslan Senki foi importante para nos apresentar como funciona a sociedade de Pars e como funciona a dos Lusos, que são seus inimigos - Já esse segundo episódio foi praticamente todo focado na batalha entre os dois exércitos, desenvolvendo um pouco mais a questão do Arslan se achar fraco demais para se tornar um rei ou até mesmo um bom guerreiro e desenvolvendo mais o rei, o pai de Arslan - Vemos como ele é bem intolerante e é aquele típico rei que acha que a honra de um guerreiro é lutar até a morte, independente da situação.

E foi justamente por ser um rei tão "honroso" no sentido medieval da palavra, que praticamente derrotou o seu exercito. O pai de Arslan subestimou os seus inimigos, levando-o a derrota, e quase a morte do seu filho, que parece que ele não se importe muito - Aliás, toda a cena onde Arslan esta caido ao chão desesperado e a sequência onde os soldados são massacrados é bem interessante, o estúdio conseguiu passar de uma forma satisfatória a tensão da guerra - Também quero comentar sobre o fato de Arslan não se parecer com o pai, eu havia notado isso no primeiro episódio, mas ignorei pelo fato de ser um anime (Anim é assim tem um pai loiro e mãe morena, o filho nasce com cabelo verde)... Acredito que Arslan seja fruto de uma traição da rainha e quem sabe, até mesmo o rei saiba disso, levando em conta como ele trata o Arslan Snow. Por fim, sobre o fato de ter um traidor, era esperado, porém esta cena poderia ter sido bem mais impactante caso tivessem desenvolvido mais o personagem traidor, ele simplesmente não teve desenvolvimento, só apareceu como um traidor.

A animação esteve mediana como sempre, pelo menos as cenas em CG diminuíram e assim meus olhos foram menos "agredidos", não vou esperar de Arslan Senki uma maravilha nas animações, mas pelo menos espero algo aceitável. Assim, o segundo episódio de Arslan Senki continuou bem mediano tecnicamente, o que prejudica um pouco a qualidade das ações, porém o roteiro esta compensando bastante isso e mesmo com uma animação mediana, o segundo episódio foi bem empolgante de se ver, com várias cenas que me deixaram ansioso para ver o que aconteceria.

Estúdio: Liden Films (Terra Formas) & Sanzigen
Nota: 8 / 10
Views no Anitube: 119.016 (6 dias) / Queda de 19% (Resultado Preocupante)

Owari no Seraph (Episódio 02).


Primeiramente gostaria de dizer que a Opening de Owari no Seraph está muito boa, uma pena que deu tantos spoilers sobre o futuro da série. Agora falando sobre a série mesmo, o primeiro episódio foi um pouco decepcionante, tanto tecnicamente quanto de roteiro mesmo, as cenas que deviam ser chocantes, infelizmente, não foram chocantes, o episódio não foi ruim, foi até bom, mas abaixo do esperado. Por isso, eu vim com um pé atrás para este segundo capítulo, que mesmo preservando vários problemas do primeiro, ao meu ver teve uma boa melhora, principalmente no aspecto do roteiro.

A primeira cena do episódio me deixou bem animado, vimos uma rápida luta, porém muito bem animada, demonstrando que Owari tem potencial de nos entregar lutas bem emocionantes. Logo após descobrimos que Hyakuya (Protagonista) foi banido por desrespeitar as ordens dos seus superiores, provavelmente arriscando a própria vida e seus companheiros. A regra para a suspensão ser removido, é ele ter um amigo. Muitos podem ter achado besta essa regra de ter um amigo, mas em uma batalha de grupo, é necessário cada soldado saber trabalhar em equipe e se importar com a vida dos seus companheiros de batalha.

Após o desenvolvimento do "plot" de Hyakuya tentando encontrar um amigo, finalmente começamos uma verdadeira ação - Um vampiro invade a escola e Hyakuya vai mata-lo, olha, eu sinceramente esperava que dessa vez eu me empolgaria com a luta, mas novamente a cena trilha sonora esteve bem fraca, não deu a emoção que a luta deveria dar... Em termo de animação, a luta estava muito boa, mas faltou uma boa trilha sonora para nós animar. Após a luta e o fato de Hyakuya ter encontrado um amigo, ele foi admitido na organização de caça aos vampiros. Este segundo episódio ao meu ver foi bem superior ao primeiro, manteve uma boa qualidade técnica, mas pecou tanto na trilha sonora quanto nos backgrounds (Alguns foram horríveis)... De qualquer modo foi um bom segundo capítulo, com uma luta legal, mas nada de muito animador, ainda acho que as cenas no mangá ficaram mais emocionante, mas talvez no terceiro episódio consigam transmitir a mesma emoção do mangá.

Estúdio: WIT (Shingeki no Kyojin).
Nota: 7.5 / 10
Views no Anitube: 191.920 (7 dias) / Aumento de 7% (Ótimo Resultado)

Triage X (Episódio 02).


Este segundo episódio serviu para apresentar melhor a organização, foi um episódio interessante e bem animado: Pelo que consegui entender a organização fica no hospital e tem como membros somente aquelas pessoas, todas elas, passaram de algum modo pela experiência de "quase-morte", acredito que até o final da temporada saberemos a experiencia que cada um passou.

O problema de Triage X é justamente a qualidade da animação, que é bem ruim e a censura - Estão claras que as cenas de ação do anime estão sendo censuradas, o problema é que elas seriam bem, mas bem mais emocionantes sem esta censura... Vários cortes que os diretores fazem para deixar o anime mais "leve" estão matando o anime lentamente. Eu sinceramente gostei dos personagens de Triage, gostei da sua história, porém esta censura e animação de ruim qualidade, vem diminuindo bastante o impacto das cenas de ação, deixando algumas cenas chatas mesmo que elas deveriam ser surpreendentes com sangue voando para todo o lado.

Porém, mesmo com estes defeitos técnicos, a qualidade do roteiro e a essência das cenas de ações estão aí, temos um bom tiroteio, motos invadindo prédios, vilão psicopata e um herói pronto para mata-lo friamente. A tendência é que estes pontos sejam mantidos e até evoluídos, enquanto a qualidade da animação e a censura devem continuar como uma grande pedra no caminho do anime.

Estúdio: Xebec (To LOVE Ru Darkness, Negima!)
Nota: 7 / 10
Views no Anitube: 68.944 (3 Dias) / Queda de 33% (Resultado Alarmante) 

Plastic Memories (Episódio 02).


O estúdio neste segundo episódio decidiu desenvolver mais a relação dos dois protagonistas, o que para mim é uma escolha inteligente, se for bem aplicada - Muitas vezes um primeiro episódio apresenta muitos personagens, muitas informações, assim é necessário fazer um segundo episódio mais parado, que ajude a explicar este universo e também os personagens, mas isso não significa que o episódio deva ser chato ou sem nenhuma ação, só menos frenético que o primeiro.

O que problema deste segundo episódio é que ele foi bem, mas bem chato - Todo o desenvolvimento da relação entre os dois personagens principais me encheram o saco e as cenas de comédia que adicionaram não me fizeram dar nenhuma risada, infelizmente. A personalidade da companheira do protagonista para mim continua bem chata, o fato dela ser totalmente apática a tudo, sem com aquele olhar bem triste e melancólico, mesmo que eu entenda o motivo de ela ser assim, faz com que eu não consiga gostar da personagem. Talvez eles deveriam focar mais no caso da semana e evoluir a relação dos dois a partir dele, mostrando suas experiencias e fracassos, isso faria que o episódio tivesse uma melhor dinâmica e ao mesmo tempo, evoluísse o personagem e o universo.

Em compensação, a animação de Plastic Memories continua muito bonita, o design que a séria adota é lindíssimo, é daqueles animes que dá vontade de continuar admirando cada cena - Plastic Memories artisticamente falando é belíssimo e acho que isso não dá para criticar, porém quando o assunto é o roteiro, este segundo episódio ficou bem abaixo da qualidade do primeiro e para mim, foi um grande tropeço. Espero que o terceiro episódio se recupere.

Estúdio: Doga Kobo (Nozaki-Kun, Yuruyuri)
Nota: 5 / 10
Views no Anitube: 90.078 (7 Dias) / Queda de 15%

Kyoukai no Rinne (Episódio 02).


Este segundo episódio de Kyoukai no Rinne foi para desenvolver mais o universo do mundo dos "mortos" e explicar como Sakura ganhou os seus poderes, uma escolha muito inteligente, no meu ponto de vista, já que pudemos conhecer mais sobre o mundo dos mortos, conhecer outros tipos de "Shinigamis" e também saber como a Sakura passou a ver os mortos... No final das contas pudemos nos simpatizar ainda mais pelos personagens e conhecer o universo, algo que Kekkai Sensen deveria também ter feito neste segundo episódio, porém não fez.

A explicação dos poderes da Sakura foi bobo? Com certeza, mas toda a série passa uma ótica bem boba e infantil, o que me faz gostar mais ainda dela... Kyoukai no Rinne me lembra os animes como Sakura Card Captor que eu via na TV Globinho ou Mahoujin Guru Guru que eu via aqui na Itália, tanto em estilo de narrativa (Com um narrador explicando os fotos) quanto na ação-comédia bem infantil, porém que diverte o público de todas as idades. Ver o Rinne usando vários objetos "comuns" para vencer os seus inimigos é hilário, e as cenas onde Sakura esta feliz em reencarnar também são bem engraçadas.  Sobre a animação deste episódio, bem, continuou no mesmo nível do primeiro, por isso dentro da média, nada de espetacular.

Se o primeiro episódio de Rinne foi mediano, apresentando os personagens, mas não me empolgando em ver o episódio seuginte, ao meu ver, o segundo episódio me surpreende mostrando que Kyoukai no Rinne é uma ação-comédia bem simpática de se assistir, um ótimo anime para se assistir bem descontraído e com o intuito de dar ótimas risadas com piadas bem inocentes, Kyoukai no Rinne é aquele anime que consegue agradar todos os públicos, felizmente.

Estúdio: Brain's Base (Baccano!, Durarara!!, Blood Lad)
Nota: 7.5 / 10
Views no Anitube: 48.968 (7 dias) / Aumento de 0.4% (Estável)

Ore Monogatari!! (Episódio 02)


O primeiro episódio de Ore Monogatari foi bem fantástico, as cenas de comédia me fizeram rir e logo me simpatizei pelos três personagens, deste modo eu estava bem ansioso por este segundo episódio... Esperava dar altas gargalhadas e ver um desenvolvimento bom do romance dos personagens principais, então, podemos dizer que esperei demais do segundo episódio?

Este segundo episódio focou em mostrar como o protagonista que ajudar o seu melhor amigo a ficar com a Yamato, podemos perceber que sua auto-estima esta no chão, já que não consegue acreditar de nenhum modo que a Yamata esta apaixonada por ele, prefere crer que ela esteja apaixonada pelo seu melhor amigo, até quando a mesma pede para ter um encontro a sós, ele não pensa que é porque ela quer ficar ao seu lado e sim, porque quer conselhos amorosos - Porém, ao mesmo tempo que este episódio cumpriu minhas expectativas de desenvolver os personagens, me decepcionou em relação a comédia, este episódio tinha espaço para muitas cenas engraçadas, mas a grande maioria das piadas não me fizeram rir, ao meu ver, foram fracas comparada ao primeiro episódio.

Deste modo, Ore Monogatari! entregou um ótimo segundo capítulo quando o assunto foi desenvolver a relação do trio, mas pecou em entregar uma boa comédia como o primeiro episódio, como comédia-romântica, desta vez o mangá ficou mais para "romântica" do que comédia. Para eu não me esquecer da animação, a Madhouse continua fazendo um bom trabalho tecnicamente e as cenas que focam no rosto da Yamata são simplesmente lindas.

Estúdio: Madhouse (Nana, Death Note, Hunter x Hunter & No Game No Life)
Nota: 8 / 10
Views no Anitube: 135.098 (3 dias) / Aumento de 17% (Resultado Fantástico)

OreGairu 2 / Yahari Ore no Seishun (Episódio 03)


Após dois leitores me recomendarem este anime na semana passada, decide dar uma chance a obra e assim, assistir a primeira temporada - Não deu em outra, me viciei enormemente na série - Inclusive passei a recomendar Oregairu para todos os meus amigos que ainda não conhecem o anime, usei logicamente, a estratégia de citar algumas frases do Hachiman, como aquela sobre "Garotas gentis" e "Mundo das crianças", feitas na primeira temporada.

Falando já dos episódios atuais, depois de um fantástico segundo episódio, que se eu analisasse semana passada pegaria facilmente nota 10 (Olha que até agora não dei nenhuma nota 10), vemos Hachiman desolado pelas palavras de seus colegas - Dizem que ele não se importa com a opinião dos outros (Aliás, muitos dizem, estupidamente, que o certo é aprender a não se importar), mas é claro que Hachiman se importa com a opinião dos outros, é por isso que ele é tão fechado e solitário, para evitar criticas e julgamentos, prefere se excluir. Mas ao mesmo tempo que ele se exclui, o seu lado solidário, muito comum nas pessoas depressivas e solitária, fazem que ele se sacrifique pelo bem dos outros (Mostrando mais uma vez que ele se importa com as pessoas ao seu redor).

Este episódio focou em como Hachiman estava triste e também na sua batalha "ideologica" com Yukino, que por mais que muitas vezes tome algumas decisões erradas, desta vez estava correta em confrontar Hachiman, de fato tanto a solução que ele deu para o problema do episódio 02, quanto para o problema deste episódio, de nenhum modo "resolve o problema", só cria artifícios para jogar ele pra de baixo do tapete, a verdade é que por toda a sua Hachiman tenta contornar seus problemas e em nenhum momento tenta resolve-los. Espero que ao final desta segunda temporada vejamos já uma mudança de personalidade por parte de Hachiman, quem sabe, ele não fique mais aberto e comece a resolver os problemas e não simplesmente contornar-los - Só pra não esquecer, a animação esta impecável e a mudança no estúdio neste segunda temporada foi uma decisão acertada, já que a animação está bem, mas bem superior a da Season 02 -.Tivemos um ótimo terceiro episódio, porém não foi perfeito por faltar justamente alguma cena de impacto, mas de qualquer modo, foi muito bom.

Estúdio: Studio Feel (Outbreak Company)
Nota: 9 / 10
Views no Anitube: 54.231 (12 horas) / Sem dados Prévios

Kekkai Sensen (Episódio 02).


Após o primeiro episódio bem frenético na semana passada, eu esperava que este segundo episódio explicasse mais sobre o universo, os poderes e muitos outros pontos que ficaram em aberto - Por isso, eu estava disposto a ver um episódio até um pouco mais lento para poder entender melhor o universo que cerca esta nova "New York", porém tivemos outro episódio frenético que não explicou de quase nenhum modo o universo da série.

Não estou dizendo que o episódio foi ruim, a animação estava ótima, a trilha sonora está simplesmente FANTÁSTICA e continuo gostando bastante da dublagem, porém, esquecendo os fatores técnicos, o roteiro está uma confusão só. Como funciona este olho? Qual foi o poder usado Leonardo Watch no final? Como os membros da organização conseguiram esses poderes? Todos essas criaturas são do mesmo planeta? Os pais de Leonardo Watch também tem o mesmo poder (Já que a punida foi sua irmã)? Quem era a criatura que deu o poder ao Leonardo? E teve várias outras questões que surgiram no primeiro episódio e não foram explicadas de nenhum modo neste segundo episódio, mesmo que, houvesse espaço para se explicar.

De qualquer modo, mesmo com o roteiro continuando confuso e com ausência de vários esclarecimentos, o episódio teve várias cenas engraçadas (Como a da pizza) e um bom caso semanal, podemos dizer que quando o assunto é ação, o anime esta sendo um dos melhores da temporada. Por fim, gostei fiquei interessado em saber mais do fantasma, será que Leonardo Watch também consegue ver os mortos ou ela é um caso especial? Tomara que esta minha dúvida seja respondida já no próximo capítulo. Kekkai Sensen teve um episódio 2 muito bom tecnicamente, a cena de ação foi bem empolgante, mas vou assumir que o roteiro confuso e a falta de explicação sobre o universo da série está me incomodando MUITO e isso meio que estragou a minha sessão.

Estúdio: Bones (Fullmetal Alchemist, Noragami, Soul Eater)
Nota: 6.5 / 10
Views no Anitube: 165.457 (7 Dias) / Aumento de 39% (Resultado Espetacular)

Punchline (Episódio 02).


O meu Guilty Preasure (Aquele anime que tu sabe que é ruim, mas tu continua vendo porque por algum motivo, te atrai). O primeiro episódio foi super apressado e bem confuso, com várias cenas sem nenhuma explicação - Esse segundo episódio não explicou muita coisa, mas serviu para desenvolver melhor os personagens que ficam no apartamento.

A comédia de Punchline continua muito besta, ao meu ver, algumas piadas que deram certo no primeiro episódio foram repetidas nesses (Como o Pornogato), e conto isso como um fator negativo, algumas só foram engraçadas por serem "surpreendentes", repeti-las, não faz a cena se tornar engraçada novamente, aliás só mostra a fraqueza da comédia da série. De qualquer modo, esse segundo episódio foi relativamente melhor que o primeiro, principalmente por estarmos conhecendo melhor as outras personagens, aliás, parece que cada uma tem um drama por trás, fazendo que Punchline não seja somente uma comédia boba, mas queira apresentar algo de sério no final das contas.

A animação continua boa, eu lamento o estúdio estar desperdiçando tamanha qualidade em um anime que claramente não irá vingar, não irá vender, mas fazer o que... Seria interessante ver esse mesmo estúdio pegando algum mangá de sucesso, aliás, pelo que venho notando, o design dele combina mais bastante com Boku no Hero Academia, poderia ser uma escolha interessante dar o mangá para eles, lembrando que eles já fizeram Shingeki no Bahamut que foi um ótimo anime e bem sério.

Estúdio: MAPPA (Garo, Shingeki no Bahamut)
Nota: 5 / 10
Views no Anitube: 34.174 (1 Dia) / Queda de 34% (Resultado Alarmante)


Nisekoi II (Episódio 01).


Na semana passada, não pude analisar Nisekoi porque ainda não havia sido lançado, então vamos para minhas primeiras impressões do começo da segunda temporada: Olha, quem acompanha o mangá sabe como Nisekoi enrola, enrola, enrola e não vai para lugar nenhum em seu roteiro - O mangá já completou 3 anos de vida e ainda não tivesse uma conclusão nessa batalha romântica pelo coração de Raku. Justamente por saber disso que passei a ver Nisekoi como uma comédia "infinita" que não precisa realmente avançar no roteiro a cada capítulo.

Este primeiro episódio teve dois casos, os dois focados na Chitoge (Devo revelar que sou #TeamChitoge) - Ela que no início simplesmente odiava o Raku, esta aos poucos se apaixonando pelo personagem. O primeiro caso foi justamente para comprovar e demonstrar ao público que ela estava apaixonada, eu sinceramente achei bem sem graça este primeiro caso, porém ao meu ver foi compensado pelo ótimo "segundo caso", onde Chitoge após ver que Raku não estava notando o seu "Gloss" começa a mudar várias coisas no seu visual para ver se ele finalmente nota alguma mudança nela.

A resolução deste segundo caso foi a parte mais genial do episódio e me fez cair na risada, a frase onde Raku fica assustado por Chitoge ter mudado o seu laço foi fantástica, meus rins doeram de tanto rir. No final das contas, o estúdio apresentou um episódio muito bom tecnicamente, o design é bem bonito, a qualidade da animação em geral é boa, e tem várias cenas bem bonitas de se ver, porém, falando dos aspecto de roteiro, a primeira parte do episódio foi bem chata e arrastada, logicamente essa primeira parte foi necessária para a segunda ter sido tão engraçada quanto foi, mas mesmo assim não devo deixar de criticar a primeira parte (E de elogiar a ótima segunda parte).

Estúdio: Shaft (Madoka Magica, Monogatari Series, Negima!).
Nota: 7 / 10
Views no Anitube: 251.152 (8 dias) / Sem dados prévios

Gintama (Episódio 267)


Se eu havia achado o primeiro episódio bom, mas com uma primeira parte um pouco "chata", esse segundo episódio me fez rir do começo ao fim - Já começamos o episódio com Gintoki chegando a conclusão que foram eles mesmo que estão causando a morte dos seus dois colegas, por isso para salva-los é necessário não contar-los, mas então, como poderão concertar o relógio? Aí Gintoki também revela que na verdade o problema no relógio é de bateria.

Toda a cena relacionada a bateria do relógio foi infinitamente mais engraçadas que a tentativa de concerta-lo (Que já era engraçada), teve cenas que de fato eu tive que pausar, porque eu estava rindo desesperadamente. A do Rocket Punch mesmo, meu deus, foi uma das cenas mais geniais que eu vi no anime de Gintama - Por fim tivemos a aparição do personagem Mr.Am que estou torcendo, loucamente para que volte para a série, pois foi um dos ponto mais forte deste episódio a sua "criação".

Devo assumir que a resolução do "caso" foi totalmente estranha e desnecessária, simplesmente podiam fingir que acharam a pilha certa e tudo voltou ao normal - De qualquer modo este segundo episódio de Gintama foi superior ao primeiro, foi bem mais engraçado e com a apresentação de um novo personagem genial - Sobre a animação, não é que espero algo espetacular por parte do estúdio e de fato entregaram um episódio mediano tecnicamente, se a temporada se manter nessa qualidade, está de bom tamanho.

Estúdio: Sunrise (Gundam Series, Code Geass)
Nota: 9 / 10
Views no Anitube: 147.550 (3 dias) / Queda de 12.5%

Ranking da Semana #02

1 - OreGairu 2
2 - Gintama
3 - Shokugeki no Souma
4 - Ore Monogatari!!
5 - Arslan Senki
6 - Kyoukai Rinne
7 - Owari no Seraph
8 - Triage X
9 - Nisekoi
10 - Dungeon ni Deai
11 - Kekkai Sensen
12 - Yamada-Kun to Nananin Majo
13 - Plastic Memories
14 - Punchline

Votação Popular / Resultado Semana 01


Vamos ao Ranking Popular ...

1 - Ore Monogatari!! (8.86)
2 - Shokugeki no Souma (8.85)
3 - Gintama (8.32)
4 - Kekkai Sensen (8.26)
5 - Kyoukai no Rinne (7.42)
6 - Fate/Stay Night: Unlimite Blade (7.41)
7 - High School DxD BoRn (7.25)
8 - Triage X (7.00)
9 - Dungeon ni Deai (6.80)
10 - Arslan Senki (6.76)
11 - Plastic Memories (6.73)
12 - Denpa Kyoushi (6.39)
13 - Gunsliger (6.16)
14 - Hibike! (6.04)
15 - Punchline (5.74)
16 - Owari no Seraph (5.47)

Agradeço a todos que participaram, e por somente 0.1 PONTOS, Ore Monogatari!! foi o vencedor desta semana no "TOC" da Weekly Anime IT (Pensou que eu não ia inventar um nome?)... Ore Monogatari!! conquistou essa posição por receber um 9 a mais que Shokugeki no Souma, para vocês verem (Uma nota 9 equivaleu a 0,1 de diferença, é pouco porque teve muitos votantes, mas vocês viram que mesmo assim faz diferença).

A decepção da galera parece que foi Owari no Seraph que recebeu muitas notas baixas, ficando assim no último lugar da classificação, infelizmente - Espero que a partir do segundo episódio se recupere, já que o mangá não merece ter um anime "odiado" pela galera - Foi isso pessoal, eu espero que vocês continuem votando, nessa nova edição teremos mais 4 animes na lista, completando 19, esses serão: Oregairu, Nisekoi e Yamada-Kun. Quando Digimon estrear, teremos finalmente 20 animes sendo votados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

onload='emoticon()'