domingo, 7 de outubro de 2012

Análise: Psyren (Mangá).


Um mangá que vale a pena ser lido!

Este Artigo está livre de Spoilers ou de qualquer informação que possa comprometer a leitura:




Venho aqui com maior prazer falar sobre um dos melhores mangas que já li nesta minha curta vida, PSYREN, se você ta aqui lendo porque esta atrás de um manga para ler, você acabou de encontrar!

Psyren é o tipo de manga que tem tudo, um enredo muito bem feito e cativante que te faz querer ler mais e mais, personagens incrivelmente bem feitos que te faz conhecer mais sobre eles e como vão se desenvolver e até mesmo um romance básico muito bem desenvolvido.

 A história gira em torno de Yoshina Ageha, um estudante normal com interesse em brigas, voltando pra casa ele atende uma cabine telefônica que tocava sem ninguém por perto, ao atender ele recebe um cartão sem nada apenas escrito “psyren”. lembrando que esta atrasado pra chegar em casa ele simplesmente guarda o cartão sem dar muita importância a ele.

No dia seguinte perguntando sobre o cartão na escola ele descobre que este cartão esta envolvido em uma lenda urbana que inclusive se tem uma recompensa enorme pra quem descobrir “o segredo de psyren”. Mas nem tudo são flores, uma séries de mortes esta relacionada ao cartão e pessoas muito suspeitas estão atrás dele.

E é ai, nessa de usar ou não usar o cartão que entra Amamya Sakurako na historia, que tem a fama de “a maluca da sala”, por ser meio estranha em suas atitudes em relação aos outros. Um belo dia Ageha decide saber o que esta acontecendo com ela e o porquê desta mudança de personalidade (porque eles estudaram juntos no primário e eram amigos nessa época). Ao tentar falar com ela, ela simplesmente sai correndo do nada e pede ajuda em voz baixa.

Após isso Yoshina decide ajudar Amamya e ativa seu cartão, algum tempo depois ele é chamado para o mundo de psyren, um mundo totalmente destruído e com criaturas assustadoras, e quando parece que vai ser morto por um dos monstros Amamya aparece e o salva, sem entender o que estava acontecendo Ageha leva amamya para um lugar seguro e encontra um grupo de pessoas la, todas com um cartão.


  Então, se você ainda possui alguma duvida se deve ou não ler Psyren, LEIA, não só a historia e os personagens são incríveis como as lutas são sensacionais, como cada personagem é elaborado para que cada um cresça em seu estilo de luta é algo a se dar créditos, não existem lutas "genéricas" em Psyren, todas são diferentes graças a diferença de poderes dos personagens, e eu acho Amamya uma das melhores personagens femininas de todos os mangas que já li e animes que já assisti.


Vou evitar falar mais para não estragar as surpresas que a história proporciona logo em seus primeiros capítulos. Espero que com essa analise eu deixe vocês pensando “o que é esse mundo devastado?”, “qual é a desse cartão?”, “o que amamya sabe?” e principalmente “o que é psyren??”. O manga INFELIZMENTE já acabo e só tem 144 capítulos, o enredo é surpreendente  e cativante e não tem muita enrolação, ou seja é bem dinâmico, o que me agradou muito no manga.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

onload='emoticon()'