quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Análise: One Piece 687: "Animal Selvagem" (Mangá Review).


"Como o Oda consegue deixar um personagem bad-ass mais bad-ass ainda?!"

 

Este artigo contém Spoilers do capítulo 687 do mangá.

 

 

Para começar, a história da capa está realmente interessante, Yarisugi mostrou que tem a força esperada de um comodoro da marinha, derrotando Coribou. Sorte do irmão dele, que é mais esperto e ardiloso e aproveitou a distração para fugir do G-5, o que é importante para a história pelas informações que ele tem do que aconteceu na Ilha dos Tritões.

Mas agora, o Sanji elogiando e falando do lado "sensível" do Zoro? Está aí algo raro, e que vai demorar muito para vermos de novo (se isso acontecer alguma outra vez). Mas é realmente incrível como o Sanji se ajustou rapidamente (e bem ainda) nessa função temporária de "líder dos marines do G-5".

Depois de vários capítulos onde o Oda tentou mostrar diferentes acontecimentos e diferentes pontos de vista em um mesmo capítulo, agora tivemos dois capítulos seguidos focados em uma batalha só, talvez ele não tenha gostado desse tipo de enfoque e resolveu mudar um pouco, ou apenas quis garantir que esse batalha iria ser realmente muito boa (e conseguiu). 

Aí vem uma breve discussão (com direito a Flashback) que parecia mais uma briga de casal entre o Zoro e a Tashigi, a cara de raiva que a Tashigi faz depois de lembrar da cena em Loguetown é impagável (e muito fofa).

A Tashigi começa lutando com a Monet mas mesmo com Haki ela ainda não consegue superar as vantagens que um bom usuário de Logia possui. O Zoro intervem com um único motivo, salvar a Tashigi (mesmo não cortando mulheres ele ainda abre uma pequena exceção para ela, o cheirinho de casal está realmente no ar).

Logo após vem a cena mais épica do capítulo, só com um olhar do Zoro a Monet fica aterrorizada, paralisada de medo, então o Zoro corta ela literalmente ao meio. A maneira como a pupila dela dilata e o terror psicológico que faz a Monet ter dificuldade de se "remontar" é semelhante ao que o Shanks fez com o Rei dos Mares e com o que o Luffy fez com o Motobaro o que abre a possibilidade do Zoro possuir o Haoshoku (o que seria completamente compreensível devido a posição que ele tem no bando).

A Tashigi que acaba dando a golpe final na Monet, mas nesse capítulo o Oda realmente conseguiu deixar um personagem que já era bad-ass, mais bad-ass ainda. O que me deixa mais curioso ainda para saber como ele vai desenvolver os outros acontecimentos, principalmente a luta Smoker & Law X Vergo e também o que o Franky está fazendo (que tenho a infeliz sensação de que não será mostrado, pelo menos não agora).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

onload='emoticon()'