segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Análise: Hungry Joker 03 "Gênio VS Deus" (Mangá Review).


Depois de um grande deslize no segundo capítulo, Tabata tenta se recompor nós trazendo um capítulo cheio de informações e ação


 Este Artigo contém spoilers referentes ao capitulo 03 do Mangá:

Tabata, você querendo ou não, é um escritor inteligente. Em uma história de suspense ou com vários mistérios (O caso de Hungry Joker) nunca é uma boa aposta, entupir o público de vários mistérios no começo da série, e depois ir resolvendo cada um rapidamente. Também, não é nenhum um pouco inteligente, criar um mistério e só depois de vários anos de publicação semanal resolve-lo (Caso de Naruto com Tobi).

São erros cometidos por várias séries, sejam ela televisa, em quadrinho, nos livros ou mesmo no cinema. O público tenderá a se cansar daquele mistério quanto mais tempo ele fica sem ser resolvido. A problemática colocada pelo autor deve ser respondida em um tempo breve, de certa forma veloz, e o mesmo autor deve ter a capacidade de criar mais mistérios logo após, para prender o leitor

Imagine, se Sherlock Holmes fosse uma série onde, o assassinato acontecesse no livro 1 e só descobrisse quem de fato matou o maldito no livro 5? Não haveria personalidade carismática do investigador que fizesse o leitor continuar interessado pelo livro.

Tabata Yuuki parece que tem isso em mente, uma perfeita visão que os mistérios uma série deve colocar poucos mistérios, resolvê-los de forma prática e veloz, e a parti da resolução criar novos: Foi o exemplo do homem de mascara (Que não era mulher, como eu havia previsto na review anterior \o), onde em pouco tempo, conseguimos haver várias respostas sobre a sua personalidade.

Novos mistérios foram criados neste capítulo também, trazendo uma renovação nas dúvidas que DEVEM cercar o leitor. Como por exemplo, se o homem de mascara não é humano, ele é o que? Deus, com certeza que não é.

Inclusive, o discurso de Kildo (A criança/Homem de Máscara) foi interessante. Clichê até, mas não signifique que tenha sido ruim. Seja o que ele for, deu para transparecer a sua sensação de superioridade referente até aos gênios humanos.

Mas, o mais me chamou a atenção é ele não ter se sentido abatido por levar um soco do Haiji, mas sim, se sentiu animado por finalmente ter encontrado um humano que possa chegar a sua altura. Um humano "interessante".

Por isso, de certa forma, Tabata Yuuki conseguiu transformar aquele cara sem carisma, em somente um capítulo, em um personagem interessante, onde os mistérios que o circunda, realmente instigam o leitor a procurar e a questionar mais sobre ele e não simplesmente ignorar.

Mas, não sejamos tão esperançosos em relação ao criador de Hungry Joker, ele cometeu um deslize no capítulo 02 e por mais que trouxe em seguida um capítulo de boa qualidade, o seu erro foi muito cedo, assim repito: Nunca confie em um autor que cometa erros de narrativa no começo da história.

Por fim, falarei do futuro da série, do mangá. Haiji e sua assistente está indo em busca do martelo de Pitágoras... Uma estratégia adotada pelo criador que poderá abrir portas para grandes batalhas em vários cenários diferentes, já que eles terão que viajar pelo mundo inteiro atrás de várias eurekas diferentes, quem sabe, Haiji não venha parar no Brasil por causa de Drummond?!?! Não custa nada sonhar, correto?

Mas, que por favor, o criador não transforme o mangá em uma viagem por vários pontos turisticos do mundo - É interessante, mas creio que não é o que ninguém queira ver neste mangá. -.

Vamos ver no que dará esta busca, e, infelizmente, deixarei para o próximo capítulo a minha teoria sobre o martelo de Pitágoras e seus poderes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

onload='emoticon()'