quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Análise: Naruto 608: "A Decisão de Kakashi" (Mangá Review).

"Eu não sou nenhum lixo! E também não me tornarei um".


Este Artigo contém spoilers referentes ao capitulo 607 do mangá:

Depois de um hiatus de 1 semana, Naruto volta no ápice deste arco, a batalha entre Obito e Kakashi. Devo assumir que eu estava bastante ansioso para esta luta, como eu já tinha dito nas demais reviews, me decepcionou o flashback de Obito, e esta luta seria uma forma de Kishimoto se redimir.

Porém, Kishimoto não nos quis entupir de 16 páginas de pura ação, ele também queria dar uma certa profundidade na luta (Só quis né), onde demonstrasse como Kakashi ficou abalado emocionalmente depois de ver a desmitificação de seu herói.

Devo ressaltar que Kakashi está retirando chakra do orifício anal, porque teoricamente ele não deveria ter mais chakra para nada, porém, vou esquecer este detalhe, e pensar que foi para o bem do capítulo este surgimento repentino de reserva de chakra.

E indo no raciocínio que isso foi essencial para a história, Kakashi até teve uma mini-luta contra Obito, e apanhou feio. Mas o que marcou mesmo o capítulo foi a crise existencial que o filho do Canino Branco teve... "A pessoa que eu tanto considerei, está de volta a vida, mas... Não como eu lembrava que ele era... Ô como a vida é dura T_T".

A realidade é que o Obito que ele conheceu não existe mais, morreu.... Desapareceu! O que está na frente dele é um novo Obito, um Obito comandado pela raiva e ódio, um disposto a tudo para acabar com esta humanidade lixosa, que abandona os seus amigos.

Falando em "lixo", Kishi de novo trata o assunto Amizade. Eu digo que é o assunto mais falado em Naruto, disparado. Creio que Kishimoto teve uma infância muito boa, onde os seus amigos o ajudaram em muitas coisas, como quando ele fazia uma trollagem com alguém da sua sala, a diretoria chegava perguntando quem foi, e todos o acobertavam 

Tudo caminhava naquele ponto para a morte de Kakashi, mesmo que eu não acreditava que isso aconteceria (Como não aconteceu), mas aí, quando Naruto ouviu o discurso niilista (Se Kishi souber o que é isso) de Obito, se revoltou:

"Como ousa me chamar de lixo? Você poderia chamar o Kakashi de lixo, como chamou... O Gai, e até a minha mãe... Mas eu não... Opaaaaa! Aì me revooolto, ninguém me xinga não!"

E defendeu com unhas e dentes o seu amigo... O seu professor: Kakashi. Provavelmente no próximo capitulo teremos a continuação desta luta que está interessante (Mesmo que Kishi esteja meio perdido), mesmo que Madara esteja mais parado que os carros de São Paulo em Horário de pique. 

2 comentários:

  1. O q Kishi ta fazendo? essa luta de Obito ñ ta me animando em nada!

    concordo com tudo na review e ri de kakashi tirar chakra do orificio anal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na Review passada cheguei a destacar que o melhor de Naruto era a luta, e que finalmente estava a vim bons capitulos.

      Errei feio, Kishi está muito perdido neste ponto do mangá... Acho que só não está mais perdido que Kubo com Bleach.

      Excluir

onload='emoticon()'