quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Análise: One Piece 688: "Mocha" (Mangá Review).


"O sacrifício de Mocha"

Este artigo contém Spoilers sobre o capítulo 688 do mangá.


Quando você pensa que o Oda está exagerando, colocando coisas repetidas, deixando o história mais lenta, ele vai e te surpreende com algo que faz toda aquela "enrolação" fazer sentido, e que na verdade aquela "enrolação" é algo que deixa o que acontece depois muito mais interessante. 

Foi bem assim que eu senti lendo esse capítulo, os vários flashbacks mostrando Ceasar, e como ele enganou as crianças, até os flashbacks que mostram como era  visão das crianças sobre o que estava acontecendo antes, tudo isso parecia ser apeas detalhismo exagerado. 

Mas o que aconteceu nesse capítulo fez com aquilo tudo fosse necessario, era preciso criar uma carga emocional, carazterizar um pouco cada um. Incrível como o Oda consegue fazer você se apegar tão rápido por um personagem, a Mocha que era uma cirança qualquer, agora com certeza vai ser lembrada e querida por muitos fãs. Só que isso não é algo que aconteceu só nesse capítulo, os detalhes anteriores fazem a diferença.

De resto, a primeira coisa a ser mostrada é o Zoro carregando a Tashigi, a relação deles está "amadurecendo" se considerarmos que romance é algo praticamente inexistente em One Piece. Além disso, a liderança do Sanji que foi o que literalmente salvou os marines, e agora eles podem ser uteis. Até porque quem iria carregar as crianças sedadas na fuga de Shinokuni?

Algo que vale a pena ser ressaltado é o emocional de Chopper. Ele quase não conseguiu salvar o Sanji na Ilha dos Tritões, e as crianças só não comeram mais do doce por causa da Mocha. Ele treinou dois anos para ser um médico digno da tripalação do Rei dos Piratas, será que ele vai falhar em salvar a Mocha e as crianças?

Acho que agora o próximo confronto entre Luffy e CC será definitivo. E ainda talvez o Oda frustre aqueles que esperam uma atenção especial na luta entre Smoker e Vergo, na verdade para a história é dispensável mostrar como cada um luta, o resultado em si é mais importante. Mas enfim, os próximos capítulos prometem continuar excelentes, como serão as proximas lutas? Como eles irão sair de PH?

2 comentários:

  1. eu ñ axo dispensavel mostrar a luta de Smoker. Ele ñ é um personagem da tripulação, mas tem uma importancia na historia. Oda vai querer mostrar sua evolução

    alem de Vergo ter toda uma ligaçao com joker que pode trazer revelaçoes a historia ate em relaçao a law que é aprendiz de joker

    entao eu acho importante essa luta mais q o flashback de mocha

    ResponderExcluir
  2. eu neeeeeem ligava pra Mocha ate esse capitulo. Oda é foda, conseguiu me fazer emocionar pela causa de Mocha em um capitulo!!!

    como disseram deve ficar foda tbm no anime a cena.

    ResponderExcluir

onload='emoticon()'