quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Análise: Naruto 611 "Chegada" (Mangá Review).



Uma aliança que pode fazer Madara cair.


Este Artigo Contém Spoilers referentes ao capítulo 611 deste mangá:

Kishimoto parece que está utilizando bastante de Cliffhangers para encerrar cada capítulo do mangá, por exemplo, os três últimos capítulos lançados pela Shonen Jump, todos eles terminaram com um cliffhangers, assim estimulando o leitor a ver o capítulo seguinte.

Não é uma crítica ao Kishimoto, o uso desta artimanha em mangás mangá, considero extremamente normal e tranquilo, se for bem utilizada. No caso de Naruto, os cliffhangers estão sendo utilizados de forma agradável, tranquila e sem grandes problemas na narrativas.

Por isso, começamos este capítulo recebendo a resposta do cliffhanger colocado no final do mangá passado: "Será que o plano de Kakashi dará certo?" - E como era esperado, não deu certo, facilmente o Juubi se defendeu do ataque de Hachibi.


Falando em "ataque", as bijuudamas que mais parecem lasers são extremamente sem graça. E pelo que leio, e vejo a recepção do pessoal não podia ser diferente, ninguém, mas ninguém mesmo está gostando desses lasers.

Kishimoto sempre foi bastante criativo na criação de poderes, por mais que alguns não tinham explicações lógica (E não necessitavam ter), sempre foram bem criativos e interessantes - Porém, o que vejo no Juubi são poderes sem sal.

Talvez o fato do Juubi passar uma imagem épica a nós, leitores, esperávamos muito mais em relação a ele. Porém, até agora este demônio não demonstrou ao que veio. Mesmo que de qualquer forma continua parecer muito forte.

A luta continuou... E Naruto/Kakashi e seus amiguinhos vão apanhando lindamente do Bijuu. Vão se tornando o saco de pancada da vez - Mas aí, Naruto decide utilizar novamente o seu poder mais utilizado na história do mangá... E que ninguém ainda cansou dele! O Kage Bunshin!


E por causa desta cena eu devo aproveitar para comentar: Madara pode esta parecendo uma estátua, sua expressões faciais estão piores do que a de Kristen Stewart, porém, em termo de frase, o cara está tirando de letra.

O sarcasmo, a irônia e a sua sensação de superioridade perante aos demais ninjas são fantásticas. Madara em sí é um dos personagens mais cômicos e inteligentes que apareceu na série, uma das poucas obras primas de personalidade que Kishimoto criou.

Outro ponto importante a destacar, é que Kishimoto finalmente voltou a tratar uma questão importante desta batalha: Obito e sua relação com Naruto - Desde que surgiu o Juubi nossa atenção ficou tão voltada ao demônio que esquecemos o proposito desta luta, A vingança de Obito.

Por mais que foi a retomada foi rápida, serviu perfeitamente para nos lembrar: "Esta luta não é do Monstro de 10 caudas de habilidades extremamente sem graça, e sim do Uchiha com cara esmagada e olho arrancado".

Aliás, de fato, Naruto NÃO É um lixo igual a Obito, e nunca será. A verdade é que Obito antes do incidente "esmagador", sim era parecido com Naruto, mas após este incidente ele não conseguiu ter um psicologico bom o bastante para contornar as adversidades, se apoiando ao ódio pela humanidade e um plano estúpido de Madara.

Já Naruto, por mais que passou por várias adversidades, como a perda do seu amor amigo Sasuke, e a morte do seu Sensei Jiraiya, sempre continuou acreditando na humanidade e nunca, eu disse nunca, mudou a sua personalidade. Inclusive, conseguiu perdoar o assassino do seu mestre.


E por fim, este capítulo terminou com uma cena, que ao meu ver, foi extremamente rídicula. Do nada, brota dos céus, como rãs da Biblía, um monte de ninjas de Konoha, que não demonstraram nenhuma reaçao de SURPRESA por estar vendo o lendário Juubi!

O fato deles estarem aparecendo do nada já foi extremamente TOSCO - Kishimoto simplesmente percebeu que seria bonito colocar todo mundo de Konoha lutando contra o Juubi, por isso simplesmente ignorando o bom senso embutiu toda aquela micareta na cena.

Serei sincero, a aparição da "aliança Konoha" vai melhorar bastante a luta, deixando-a mais animada e também muito mais divertida. Porém, seria uma ofensa a mim mesmo, eu usar isso como justificativa para uma entrada tão descabida dos ninjas de Konoha.

E por mais que este capítulo tenha sido de boa qualidade, com frases marcantes de Madara e uma luta de vera interessante, o final conseguiu estraga-lo. E por este final, eu também encerro esta review com um belo e famoso Facepalm:



3 comentários:

  1. eu acho que eles naop ficaram tao surpresos por ja saberem da presença do Juubi ali pq afinal a aliança tem um pelotao intero so de ninja sensores fora os olhos dos Hyuga. E eles nao simplemente apareceram do nada acho q faz uns 3 meses desde que o pessoal de konoha partiu ao encontro do naruto entao tava na hora deles chegarem

    ResponderExcluir
  2. Acho que apesar do Madara continuar como estatua, o que me irrita bastante, eu acabei sendo levado pelo final e consegui engolir toda a viajem deles terem chegado do nada pra ajudar o Naruto, esqueci toda a logica e segui meu mangá, consegui gostar desse episodio como eu não conseguia gostar a um bom tempo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que este final dividiu bem as opiniões. Tem gente que odiou, e tem gente que amou.

      Vou ser sincero, não gostei da chegada... Mas devo também falar que é animador ver toda aquela turma junta, mostrando os seus poderes, pronto para lutar contra o Juubi, bem animador.

      Excluir

onload='emoticon()'