segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Análise: One Piece 571: "A adoradora de Doce! A Yonkou Big Mom" (Anime Review).


Um novo adversário surge para os Mugiwara, o novo mundo está cada vez mais perigoso!


Este Artigo contém spoilers referentes ao episódio 571 do Anime, porém não contém nenhum spoiler relacionado ao mangá.

A busca pelo tesouro roubado por Caribou foi rápido e simples, pois não havia nenhuma motivo eminente para estender a cena. Principalmente porque, a queda de Caribou na ilha, junto com o tesouro roubado só serviu para proporcionar uma das melhores cenas desta saga.

Sim, estou falando o encontro de Luffy com o bando de Big Mom. Tenho certeza que 100% dos leitores de One Piece não esperavam este encontro no novo mundo, e muito menos que Luffy iria desafiar daquele modo a yonkou.

Mas, a cena foi surpreendente não por ser uma ação atípica para Luffy, muito pelo contrário, somos acostumados em vê-lo tendo esta ações impulsivas e consideradas loucas, principalmente quando o motivo é defender um amigo. Neste capítulo, o amigo que estava em perigo era a ilha dos tritões, que poderia ser destruida por Big Mom caso não estregasse os doces prometidos.

Porém, o que ajudou muito a intensificar este momento foi a apresentação dos novos personagens: Pekoms, o primeiro a aparecer teve um dublador espetacular, que conseguiu dar uma personalidade cômica e agressiva ao homem-leão. 

Outro personagem apresentado foi o Tamago, que sinceramente é mais bizarro ainda que o Pekoms, aliás, o bando inteiro de Big Mom é muito bizarro, será que tem um ser humano normal neste bando, ou são todos assim? Não sei, porém Tamago também foi muito bem dirigido pelo dublador.

Usando um linguajar, Like a Sir Francês, ele demonstrou ser totalmente contrário a personalidade de Pekoms, sendo o pacificador da situação. Um Killer dá tripulação de Kid. Tamago também demonstrou inteligência, quando tentou negociar com Big Mom levar o ouro, esquecendo os doces, felizmente, Big Mom não aceitou a proposta: Doces > Ouro.

No fundo, Big Mom não é muito diferente a Luffy quando o quesito é comida. Aposto que Luffy prefere ter uma bandeja gigante de carne, do que um barco inteiro de ouro. Quem sabe, eles não acabam se entendo e virando amigos (Só que não).

E por último, o grande personagem apresentado, e já muitas vezes citados nessa review, foi a Big Mom, a terceira Yonkou a aparecer na série. Mesmo que foi a última a ser citada (Kaido foi citado primeiro, quando falaram que Shanks começou uma batalha contra ele - Aliás, o motivo ainda é um mistério).

A animação nas cenas de Big Mom foram impecáveis, e há de quem discorda disso (Só se a criatura for a mestre do Haters, porque né)... A baba escaldante dela, picando no chão foi muito bem feita. Esta cena foi muito melhor no Anime do que no Mangá.

Teve outras apresentações como a ajudante de três olhos, e aquela criatura que fala balançando a cabeça... Mas temos muitas poucas informações para falar deles.

No fim, Luffy declarou guerra contra Big Mom que não vai atacar mais a ilha dos tritões, e vai descontar todo o seu ódio mortal que está armazenado no seu coração diabético. Bem, agora é só esperar o próximo episódio, que provavelmente teremos de voltar, o maior fumante de One Piece, a maior fonte de renda de Cuba: Smoker!


Agora vamos aos comentários do Pandaman:

Comentário 1: E nesse episódio fomos apresentados a irmã de Tenshinhan, quem imaginava que ela era ajudante de Big Mom?

Comentário 2:: Acho que já está claro que Pekoms enfrentará Zoro, e Tamago enfrentará Sanji - Sim, incorporei a mãe Dinah

Comentário 3: E minhas rezas foram ouvidas, teremos um Filler de 4 episódios, que servirá como introdução do novo filme de One Piece! Assim dando mais liberdade para fazerem Punk Harzard!


Comentário 4: E Den Den no Mushi tocando por 800 décadas seguidas e ninguém atendendo? Aposto que passaram tanto tempo olhando para o Den Den No Mushi que algum outro pirata já achou One Piece, decifrou o tempo perdido, re-escondeu o One Piece, foi executado, e começou uma nova era dos piratas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

onload='emoticon()'