quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Análise: Hugry Joker 02: "Aquele que surge do desconhecido" (Mangá Review).



Nunca, nunca confie em um mangaka que comete erros de roteiro nos 5 primeiros capítulos! NUNCA!


                              Este Artigo contém spoilers referentes ao capitulo 02 do Mangá:


Eu poderia mentir, e dizer para agradar o público que gosta deste mangá que o capítulo foi bom. Se leram a review do capítulo 01, sabem que eu espero este maldito mangá a meses, desde que li a One-Shot. 

O primeiro capítulo foi de qualidade, apresentou bem a problemática inicial do mangá de forma coesa, divertida e emocionante. O humor funcionou, a luta funcionou e a teoria, por mais que seja algo inusitado e impossível, não soou ridícula e chula, muito pelo contrário, te deu espaço para teorizar mais sobre a maçã e seus poderes. 

Por isso, vou ler o segundo capítulo na esperança de Obata, desenhista e escritor de Hungry Joker, continuar naquela qualidade. Porém, o que vejo, foi um capítulo que exagerou nos aspectos Shounens, sem nenhum motivo.

A cena da harpia atacando Haiji e Toriooji, foi mal feita. Antes você ter a reação: "Meu deus, ela é um monstro que quer a maçã", você tem a reação "Deixa eu reler isso de novo... Que merda foi que aconteceu aqui?".

Não tivemos nenhum ligação emotivo com a enfermeira, por mais que no mangá parecia demonstra que ela gostava muito de Haiji - No final, não sentimos esta conexão - E assim, foi mais uma avulsa que se transformou em monstro.

A aparição da mulher da mascara, logo após, também não foi bem desenvolvida. Ela deveria fazer a função da mulher misteriosa (Que depois você descobre que é homem -q), que está te observando porque quer algo seu ou mesmo você.

No capítulo 01 isso funcionou, mas ela começou agir tão rápido, e sem dar nenhuma pista de sentido nisso, que esta sensação de mistério e suspense não foi passado. Se tornou outra personagem avulsa, inexpressiva que de bom, só tem o visual.

Obata quis neste capítulo nós entupir de ação frenética, antes de desenvolver os personagens ao arredores de Haiji, trazendo uma luta sem sentido e fraca.

Quando um mangaka começa a cometer erros já nos 5 primeiros capítulos, é de se colocar o pé para trás na questão durabilidade do mangá... Ele tenderá a cometer mais erros ainda nos capítulos seguintes!

Espero que eu esteja errado, já que não esperei tanto tempo por este mangá para que ele seja cancelado na vigésima semana. Porém, se a qualidade for esta do segundo capítulo, não pedirei para ser cancelado na vigésima semana, e sim na décima!

Anotações de um Aprendiz de Física:

Anotação 05: A
inda não entendi a cor desta maldita maçã, sinceramente não entendi mesmo! Daqui a pouco na próxima capa aparece azul com pintinha rosas.

Anotação 06: Meu deus do céu! O hospital inteiro está cheio de monstros... Isso é tão, isso é tão... chato... Não senti nenhuma emoção :(

Um comentário:

  1. Acho que exatamente a mesma reação que tive...
    Primeira coisa que pensei foi: "Mas que exagero."

    ResponderExcluir

onload='emoticon()'