sábado, 22 de dezembro de 2012

Análise: TOC Shonen Jump #04-05 (Ano 2013).



Um TOC que de fato mostra a real popularidade de todos os mangás presentes da revista - Até parece que foi combinada cada posição. Mesmo que no final não tivemos One Piece (Capa e páginas colorida) e o mangá de esportes: Haikyuu (HQ!!), que também teve páginas coloridas.

Zona Segura:

01 - Ansatsu Kyoushitsu: A popularidade deste manga é inegável, junto com One Piece é o mangá mais amado da Shounen Jump. O mais surpreendente é que ainda não lançou o anime, quando for lançado é praticamente certo que irá descolar em vendas (Dos volumes) e nas posições da Jump... One Piece que se cuide, Luffy pode ser tornar o novo rei dos piratas, mas se continuar assim Ansatsu se tornará o mais novo rei da Jump!

02 - PSI Kusuo Saiki: PSY PSI é daqueles mangás que quase sempre estará no TOP 5, mas dificilmente será o líder. Tenho a leve impressão que ele é a segunda opção de voto dos japoneses - Isso de não fato não é ruim. PSI é um sucesso, inegável, só não é tão grande quanto Ansatsu, Toriko e One Piece!

03 - Toriko: Está difícil para Toriko... O mangá continua tão bom quanto antes, continua tão popular quanto antes, o problema é que os seus concorrentes estão pegando pesados, e estão entregando capítulos de altíssima qualidade. Por isso o terceiro lugar foi suado, mas não pelo mangá está ruim, muito pelo contrário, mas pelo os demais estarem muito bem!

04 - Nisekoi: A garotada vai dominar... Nisekoi é daqueles mangás que são um "tapa na cara da sociedade", mostrando que um público considerado extremamente fraco e nulo (Fãs de harems), pode mostrar sua força e levar um mangá ao TOP 5.

05 - Kuroko No Basket: Depois de conquistar o TOP da Jump semana passada, Kuroko teve uma leve queda. Mas o mangá segundo mangá mais vendido no ano (Só perdendo para One Piece) não precisa ficar amargurado, quedas são normais (Ao menos se o nome do seu mangá for: One Piece ou Ansatsu Kyoushitsu). Em breve já está de volta ao TOP 3.

Zona Intermediaria: 

06 - Naruto: Primeiro Jump do ano de 2013 que Naruto está fora do TOP 5. Mas os fãs de Narutos não precisam se preocupar, a posição está boa para a atual popularidade da série - Os picos continuaram a vim, mas entre a 4° e 6° posição é o natural do mangá.

07 - Bleach: Mesma posição de semana passada, Bleach voltou ao sua habitual e merecida posição. Sim, o mangá está melhorando, mas ainda não merece o TOP 5 da Shounen Jump. De qualquer forma, está em boa posição, sem a menor possibilidade de cancelamento.

08 - Beelzebub: Olha Beelzebub caindo na graça dos povo novamente, é clara o aumento de popularidade do mangá... O nono lugar tinha parecido seu pico, mas o mangá fez questão de melhorar mais ainda - Boa noticias para os fãs, boa noticia para a revista que preza tanto por este mangá.

09 - Sket Dance: Estou surpreso, bastante surpreso: Sket Dance do nada teve uma grande queda nas suas posições e até agora não conseguiu recuperar! Vetereno (Lançado em 2006), Sket Dance é um dos mangás que sempre teve posições medianas, porém melhores que estas... Será que o futuro dele está ameaçado?

Zona de Perigo (Bottom):

10 - Gintama: Lentamente, Gintama vai se recuperando da sua queda. Daqui a pouco voltará a oitava posição e se estagnará lá - Este mangá é Gintama, minha gente, não esperem um TOP 5 ou um cancelamento, só esperem um miséro e singelo oitavo lugar.

11 - Kurogane: Kurogane vence mais uma batalha contra o cancelamento, ficando a frente de suas concorrentes. Em minha opinião a chance de Kurogane ser cancelada é quase zero, mas como não é zero, há uma possibilidade, então... Mantenho ele na luta contra o cancelamento.

12 - Cross Manage: Vitória amarga, Cross Manage... Uma vitória bem miseravel contra os seu concorrente direto (Medaka Box), Cross Manage precisa mostrar mais, precisa mostrar que pode chegar as posições intermediarias se for bem dirigido o capítulo - Como Kurogane demonstrou.

13 - Medaka Box: Perdeu mais uma batalha contra Cross Manage, mas ainda não perdeu a guerra. Por ser mais antigo na revista, Medaka Box tem mais chances de sobreviver, já que o público japonês está mais familiarizado com o mangá... Mas se continuar perdendo estas batalhas, pode terminar perdendo a guerra.

14 - Retsu!! Date Senpai: Depois de um pulo gigantesco para a oitava colocação, Retsu!! percebe que é mais divertido ser o último colocado e volta a frequentar a sua tão amada ultima posição... Aposto que nem o próprio criador tem mais esperanças de renovação.

RANKING DE POSSÍVEIS CANCELAMENTOS: 

Para relembrar como é feita pontuação do TOC, visite a análise do TOC #03 do Ano 2013: Aqui


  1. Sket Dance: +22 Pontos
  2. Beelzebub: +17 Pontos (Não participou de 1 TOC)
  3. Cross Manage: -1 Ponto 
  4. Retsu!! Date Senpai: -4 Pontos 
  5. Kurogane: -7 Pontos
  6. Medaka Box: -15 Pontos (Não participou de um TOC)
Porém, este números são avaliados desde o começo deste ano, POR ISSO, algumas pontuação não condizem com o que eu falo (Já que avaliou as performances em total, não só aparti deste ano), porém ao longo dos TOCs a minha opinião irá ficando mais parecida com a pontuação desta tabela.

No próximo TOC haverá, provavelmente, a entrada de Hungry Joker que está como forte candidato a lutar contra o cancelamento. Porém, só irei começa-lo a colocar na tabela a parti do Capítulo 03 (Se de fato ele lutar contra o cancelamento), já que os primeiros dois capítulos tem grande número de votos por serem novidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

onload='emoticon()'