sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Análise: Bleach 524 "A Queda" (Mangá Review)


O duelo dos Kempachis.

E não é que o Kubo tomou o caminho que desejávamos? Ao invés de continuar na saga do treinamento de Ichigo e Renji ele decidiu nos mostrar mais um pouco dessa luta tão esperada. Mas ele soube dar tempo ao tempo, não expondo muito do passado entre esses 2 monstros. 

O capítulo começa com cartas deixadas pelos 2 pra Isane e Yachiru... cartas provavelmente de despedida. Na verdade o Zaraki só deixa a insígnia de capitão enquanto a Unohana deixa uma carta pra sua fukutaichou. Ambas ficam muito mal e já deve saber que está luta levará a um final trágico para um dos lados.

A luta começa e os 2 não medem forças pra cortar um ao outro... Mas o Zaraki não acerta um golpe, ele parece distante na luta, mesmo tirando o tapa olho e os sinos do cabelo logo de cara... A Unohana é completamente superior a ele nesta luta, desviando de seus ataques e infligindo danos pequenos a seu oponente. Chega até a usar lâminas extras para perfurar o Zaraki, o que ele trata como covardia.

Zaraki diz que Unohana mudou, antes ele admirava ela, mas não mais e em resposta ela diz que não mudou nada, ele que ficou mais fraco. Isso atinge o Zarakão como uma bomba e ele começa a refletir sobre essa afirmação... Ele entra numa bad tribe sinistra... Parece que tomou doce estragado na rave.

E finalmente... SCHIBELITZ! A espada da Unohana atravessa a garganta do Zaraki e ele aceita seu fim... SÓ QUE NÃO! HÁ! O maldito volta, a Unohana pergunta se ele desmaiou e os 2 voltam a atacar ferozmente um ao outro...

Mas o desfecho desse capítulo vem no seu finalzinho: algo aconteceu entre Zaraki e Unohana quando eles lutaram pela primeira vez. Unohana afirma que cada vez que ele chega perto das portas da morte ele volta mais e mais forte e isso é a punição que ele impôs a si mesmo e o pecado sobre os ombros da Unohana. O QUE DIABOS ISSO SIGNIFICA?

O Zaraki é um saiyajin? Quanto mais apanha, mas forte fica! Eeeeeeeeeee Kubo! Daqui a pouco vai trocar o nome desse mangá pra "Ichigo, Zaraki e seus amigos".

Até a próxima ;*

4 comentários:

onload='emoticon()'