domingo, 27 de janeiro de 2013

Análise: One Piece 696: "Atendendo as expectativas!" (Mangá Review).

 "Eu vou ser o Rei dos Piratas!!"



Para o felicidade de todos, finalmente, o fim de Punk Hazard! Esse foi um típico capítulo de fim de arco, pessoas descansando, sendo curadas, comendo e fazendo festa, e como sempre, no final do capítulo, temos uma pista de qual será o próximo passo da tripulação. E no final do capítulo, a fala do Luffy mostra que essa frase que ele sempre falou realmente faz sentido.

Algo que pode ser considerado "ruim" que percebi, não é necessariamente sobre a capítulo mas sim sobre a tradução dos scans brasileiros, eles tem feito tradução para o português baseados em traduções mal feitas para o inglês. Se fosse algum mangá como Naruto ou até Bleach, não iria fazer tanta diferença, mas em One Piece as vezes um detalhe de uma fala explica algo e sem aquela pequena explicação talvez algo maior ainda deixe de fazer sentido.

 Na esquerda, uma boa tradução em inglês, na direita, uma tradução ruim em português.

Por exemplo, enquanto na tradução em inglês os marinheiros dizem que o "navio-tanque" (algo como um petrolífero, mas para carregar SAD) fica com os piratas. Na versão em português, já muda para um "navio de guerra" e ainda como se ele você ficar com a marinha.

Algo que passou despercebido é que quando os marinheiros traçam aquela linha para se separarem dos piratas o Smoker diz que aquilo é besteira, que é só para evitar se misturar com eles. Pode não parecer grande coisa, mas para alguém orgulhoso como o Smoker, isso é MUITO, ainda mais quando ele assume que o Law poderia ter matado ele se quisesse, isso sabendo-se que o Luffy é mais forte ainda que o Smoker (mas também não é só a força que conta na hora da luta).

A batalha entre Franky Shogun X Baby 5 & Buffalo serviu para atrasar eles um pouco já que agora o Franky está tendo que fazer reparos no navio-tanque, e depois do o Law falar que queria partir logo, o Luffy anuncia a "festa" que tem em todo final de saga. E mesmo parecendo ser algo apenas divertido, até que faz sentido; muitas vezes logo após o termino de uma saga, eles já entram em outra batalha, agora todos estão exaustos, então o normal mesmo é que comam, relaxem e descansem, afinal, eles não são máquinas.

Muitas pessoas disseram que não entenderam como o Kinemon está vivo, mas desde o começo da saga duas coisas foram expostas e esclarecidas:
  • Caesar Clown é conhecido pelos seus repetidos experimentos fracassados, ele é um perdedor.
  • Shinokuni não mata instantaneamente a pessoa, mas na verdade o "gás" (ou essa massa estranha) envolve e paralisa a pessoa, enquanto isso o veneno vai aos poucos matando a pessoa (e parece que de uma forma MUITO mais lenta da qual CC esperava, mostrando mais ainda como ele é um perdedor).

A parte realmente interessante é como o Momonosuke voltou ao normal, talvez ele só não estivesse conseguindo controlar a AkM antes (vale lembrar que o que ele comeu foi uma AkM artificial do Vegapunk e não necessariamente uma Smile de CC).

A fumaça em torno da sombra do Momonosuke mostra que foi só naquele momento, ou seja, depois de ele ver o pai dele estava vivo, que ele conseguiu voltar ao normal. Talvez o "fracasso" seja justamente esse, uma extrema dificuldade para controlar a AkM, talvez até uma impossibilidade de transformar apenas partes de corpo, e ainda aquelas alucinações (que podem ter sido causada em conjunto com a fome dele).

E pqp Sanji, isso é jeito de tratar um cara que você achava que estava morto? Hahaha, mas eu ri bastante nessa parte, assim como acabei rindo várias vezes nesse capítulo, que se não teve muita ação, pelo menos foi bem engraçado, um momento de diversão antes dos mugiwaras começarem a enfrentar os grandes.

 Algo bem interessante é saber como funciona o tratamento do Law, com a habilidade dele, ele cortou as crianças em pedacinhos, retirou o veneno e "montou" eles de volta (algo parecido com a habilidade do Buggy, ou seja, quanto maior o controle sobre a AkM, ele consegue separar pedaços menores).

Algumas pessoas não entenderam porque o Momo recusou a comida, mas isso já foi mostrado, é pelo mesmo motivo que ele recusou os doces, e o único motivo de ele estar realmente faminto. Mas depois de toda a ajuda dos mugiwaras, Kinemon "engole" o orgulho de samurai dele e come a comida com total confiança aos piratas.

E como sempre, na ultima página, REVELAÇÕES!!! O apelido do Kaidou é "o homem das 100 bestas", então P-Q-P, quem é que tem o exército de Smiles?? Parece que o Luffy só ficou aliviado de o Shanks não ser o "primeiro" da lista (na verdade, provavelmente o único que Law estava pensando, e não alem disso). E ele ainda diz que vai "dar um pau" em TODOS OS QUATRO YONKOUS!! (É justamente pelo Luffy querer derrotar todos e não apenas um que o Law se pergunta quem na verdade está tirando vantagem de quem.



Todos que leram ficaram em duvida porque o Luffy só mostrou três dedos, se ele não está considerando o Shanks ou se ele não considera o Barba Negra (já que não é "oficialmente" um Yonkou ainda), mas na verdade aquilo parece é uma contagem, parece que o Luffy abaixou o quarto dedo, e a menos que ele estiver pensando na morte do Barba Branca, Kaidou JÁ ERA!!


E digam o que for, aconteça o que houver, se realmente houver uma batalha entre os Mugiwaras X tripulação D'Ruivo, irá ser uma batalha emocionante e ÉPICA!!

Mas e para vocês e que de mais importante teve nesse capítulo, o que acham que irá acontecer depois? É só comentar!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

onload='emoticon()'