sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Análise: Toriko 217 e 218 "A Invasão da Bishokukai!!!" (Mangá Review)



AGORA A PORRA FICO SÉRIA!!!!


Antes de tudo quero pedir desculpas por não ter feito a review do cap. 217 antes, na data certa, por motivos de força maior (minha fonte pifo) não pude fazer isso...MAS sem problemas farei uma review dupla hoje e voltarei a ativa!!

Agora vamos ao que interessa, finalmente começo o que todos esperávamos, e até antes do que eu esperava. Acabo que a competição de culinária em si vai realmente ser adiada por tempo indeterminado, porque parece que vai rolar uma guerrinha básica no lugar dela. Eu realmente queria ver o festival, mas eu quero muito mais ver essa guerra, até porque o festival já serviu ao seu papel que era, apresentar alguns chefes e reunir os principais personagens em um único lugar.

Farei uma review como se os 2 capítulos fossem um só, até porque eles se complementam. Quando finalmente iríamos ver de que o Komatsu é feito, o ataque começa, e aparentemente a bishokukai possui um exercito praticamente composto por robôs GT’s gigantes e seus generais. Mas ai nós temos algo importante pra ressaltar porque mandar Gt’s que são controlados por humanos e não humanos?e mandar seus principais guerreiros? Se vocês estão acompanhando meu raciocínio estão entendendo que essa guerra não vai durar muito.


A questão é a seguinte, o festival de culinária é na verdade o pior momento para se atacar o inimigo, afinal ali estão reunidas algumas das pessoas mais poderosas do mundo, então porque atacar? Não sei ao certo, mas eles estão evitando riscos. Afinal robôs GT’s podem ser destruídos que não farão diferença eles podem construir mais quanto quiserem e seus generais não serão derrotados tão facilmente. Creio eu que isso seja pra ganhar tempo ou tenha um objetivo especifico de importância pra verdadeira guerra (que esta ocorrendo no mundo gourmet), não acho que eles tão la só pra levar o Komatsu coo o Starjun revelo.


voltando a analisar a guerra em si, tirando os generais e talvez alguns outros guerreiros da Bishokukai que apareçam no decorrer da guerra, não acho que teremos muitas lutas incríveis, mas teremos momentos incríveis até porque a quantidade de GT’s  é maior que a de pessoas. O foco será Starjun VS. Toriko (ou contra os 4 reis, ainda não sei como vai ser) mas com certeza servira ao menos para observarmos as habilidades de alguns personagens , principalmente os chefes que participavam do torneio.















Eu não vo arriscar as lutas, principalmente com os generais (mesmo sendo mais lógico que cada rei celestial lutar com um general), o que eu queria ver eram os chefes lutando principalmente Zaus, Setsuno, Branch e Yuda, Toriko e Cia eu já sei como luta, quero em surpreender com algo novo e foda e espero que isso ocorra. Também teremos neste rolo os monstros que vieram junto com a Bishokukai que podem causar alguns problemas, mesmo tendo as girafas-hidra (que por sinal achei meio escroto esse “modo carnívoro” que lança laser da boca) esses monstros e os GT’s ficaram com os personagens secundários que estão ali assistindo o festival e não deve saltar muito aos olhos.

Não quero em alongar muito mais pra não ficar chata e maçante a analise então vo logo pros pontos principais. O Starjun é apelão demais não sei se o Toriko terá chance contra ele, inda mais se lutar sozinho. Aquele amigo do Komatsu o Ume-chan, esperem bastante dele, pois ele não será um personagem descartável, essa saga é voltada pro Komatsu então ele ainda vai ter sua relevância.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

onload='emoticon()'