quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Naruto 617: "Dança dos Ninjas 2" (Mangá Review).



"Mas enquanto meus olhos forem negros, eu não perderei"


Esta certo, caro leitores, que a morte de Neji foi um momento marcante para o mangá. E um grande fundo emocional surgiu na guerra por esta situação, mas ao meu ver, Kishi já está prologando demais toda esta cena.

O capítulo foi uma sequência diretíssima do capítulo anterior, tão direta que levou o mesmo nome. Porém, a morte de Neji Hyuuga aconteceu no capítulo 614 - Já temos meio volume de um mangá, e Kishimoto continua focando em sua maldita morte.

A mesma mensagem sendo tão repetida várias vezes, é cansativo. A frase "A determinação de Neji ainda não morreu", não conseguiu nenhum impacto, pois, pelo menos eu, já cansei deste plot. É hora de vermos a verdadeira luta, ou pelo menos um plot novo nesta guerra (Como parece que esta preste a surgir, com o Sasuke).

Até que as lembranças de Rock Lee foram um momento bonito do capítulo, não é só Naruto que esta triste pela morte do seu amigo. Uma batalha verdadeira entre Rock Lee e Neji Hyuuga nunca acontecerá (Ao menos que Obito renasça todo mundo no final da saga, mas estou torcendo para esta tosqueira não acontecer)... As coisas mais triste da morte de um personagem, como de uma pessoa na vida real são as coisas inacabadas que restam, e Kishimoto deu esta última visão no capítulo.

A explicação que tivemos como é a passagem de chakra entre a Kyuubi e Naruto até foi interessante, mesmo que teve uma explicação bem mediana - Já que a revista, Shounen Jump, é voltado ao público adolescente de massa, assim não podendo haver uma explicação muito inteligente, inclusive já falei isto nas minhas reviews sobre Hungry Joker -.

Mas o que mais me interessou nesta explicação foi o fato de que o demônio vermelho que tem 9 rabos acreditar que o menino loiro filho de um hokage qualquer, já superou os seus pais... O Hokage qualquer e sua esposa.

Naruto chegou ao seu máximo de poder (Okay, talvez pode mais... Mas no mangá, já que parece que estamos na saga final), ele já superou todos os seus mestres, mesmo que alguns são mestres indiretos, como o seu pai, Yondaime.

Depois de algumas cenas de lutas, que não há motivo de eu focar, já que foram boas, mesmo usando um plot cansativo (A morte de Neji). Porém o que surpreendeu mesmo foi o final deste capítulo, mostrando que Sasuke e Orochimaru também estão armando algo.

O que eles estão armando é um mistério, e ninguém sabe exatamente. Porém, acredito que os próximos capítulos terão mais foco em Sasuke (Se isto é algo bom, eu tenho minhas dúvidas, já que não gosto muito do personagem).

Uma mudança de foco, por isso de plot é necessário... Ficamos muito tempo só nesta luta, (Que parece que vai durar ainda uns bons capítulos) e para o público não cansar é necessário fazer algumas mudanças, Kishimoto sabe muito bem disto.

Bem, na verdade esta é mais uma suposição minha... Talvez eu quebre a cara, e Kishimoto continue com a luta. Mas acredito que isto não acontecerá!

Um comentário:

onload='emoticon()'