quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Análise: Naruto 621: "Hashirama e Madara" (Mangá Review)



A história de Kakashi e Obito começa a ser contada... Não? A de Naruto e Sasuke? Também não? Orochimaru e Jiraiya? Também não? Então... Ah já sei! Hashirama e Madara!


Comecei com esta crítica a moda antiga a review, assumo... Mas não posso negar que o capítulo foi de alta qualidade - Kishimoto nos apresentou uma batalha épica, onde Madara e Hashiriama mostraram grandiosas habilidades.

Vimos a Kyuubi com a armadura de Susano - Uma combinação bastante interessante e que caso Naruto e Sasuke se unam, podemos ver a reprodução desta combinação na atualidade - Já que Naruto pode muito bem "invocar" a Kyuubi, já Sasuke pode cobri-la com Susano.

Mas isto são somente teorias para o futuro próximo que reserva o final de Naturo. Outro Jutsu que nos surpreendeu, foi a invocação de Hashirama, o Shinsuusenju... O monge de mil mãos! Umas das criações mais incríveis de Kishimoto

Se ele errou feio no design do Juubi (Sem graça e nada impactante), acertou bonito nesta invocação de Hashirama. É de se admirar o nível de detalhismo na arte de Kishi quando ele escreve Naruto - Por isso, continuo repetindo que as batalhas de Naruto são muitos boas, porque diferente de muitos mangakás Kishimoto consegue criar um ambientação épica com um arte impecável. 

Ao meu ver, depois deste Jutsu ficou mais do que claro a extrema superioridade de Hashirama perante ao Uchiha Madara. Aliás, este momento fantástico foi muito além, mostrou o porque de Hashirama ser considerado o Deus Shinobi.

Chega a soar ridiculo fazer aquelas comuns comparações entre Minato e Hashirama - Está mais do que claro que o primeiro Hokage é o melhor ninja que já existiu da história de Naruto, Minato é forte, mas não chega ao seus pés.

Depois de várias cenas eletrizantes de Battle Shounens, descobrimos que Hashirama de fato não quer matar Madara (Explicando o motivo dele estar vivo quando encontrou o Obito) - Mas porque ele não queria matar Madara?

Simples, pois eles eram amigos de infância que depois se tornaram inimigos. A verdade é que Kishimoto já está enchendo o saco com esta histórias: "Amigos na infância, Inimigos na vida adulta" - Já vimos isto com mil e um personagens, em mil e um flashback!

Kishimoto não cansa trazer este plot, só mudando os personagens presentes! Há um limite, a parti da terceira vez que o utiliza, o leitor já se cansa. Aliás, só os mais cegos por Naruto ainda não se cansaram desta história repetida.

A batalha foi épica, interessante... Mostrou a verdadeira potencialidade do primeiro hokage, porém, o flashback que irá seguir os próximos capítulos parece tão desinteressante... Pelo simples fator "Deja vú". 

Será que terei que terminar de elogiar Naruto, como vinha fazendo nos ultimos capítulos? Espero que não! Estou torcendo que Naruto continue neste hype, nesta boa fase, sem perder nem 1% da qualidade espetacular que esta tendo!




16 comentários:

  1. Concordo que sempre é Amigos na infância, Inimigos na vida adulta como foi dito e nem tinha pensado que futuramente podia usar a Kyuubi com a armadura de Susano caso o sasuke se junte com naruto kkkk...(foi legal vc ter falado)
    Não curti muito esse cap. pq normalmente quando termino de ler naruto acabo ficando ansioso para o proximo q foi uma coisa que me fez falta
    Mas no fim do flashback a gente vai saber se sasuke vai ou não destruir a vila (espero)xD


    ASS:XDGAN

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho o que não te deixou ansioso foi o fato de que este Flahback soou muito repetitivo. Mas como você falou, o bom que no final vamos saber se Saskê vai destruir Conora EEHUEHEHUEHU.

      P.S: Kishimoto inovou neste capítulo, colocou Flashback dentro de Flashback HHUEUEHUEHUEHUE

      Excluir
    2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      Foi engraçada esta piada de inovação. Kishimoto sempre inovando nos mangás kkkkkkkkkkk

      Excluir
  2. FOOOOOOODA o capitulo, mesmo que o FB é meio retitivo e talz, achei a luta entre Hashi e Madara foooooda.

    O buda das mil mãos foi simplesmente epico. Naruto tá muito foda esses capitulos, por isso é meu manga preferido!

    ResponderExcluir
  3. Kishi ja ta sem criatividade, fica repetindo as coisas. To cansado de Naruto, por mim termianva logo esse lixo de manga

    SDDS NARTUO CLASSICO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SDDS Bom Senso - Sinceramente, se você acha o mangá "lixo" (E tem todo o direito de achar), se poupe um pouco e vá ler outro mangá, mais interessante em sua visão.

      Fará melhor para você :)

      Excluir
  4. Naruto voltou a me decepcionar com este início de Flashback. Sim, a luta foi épica e blá, blá blá... Mas o que quero ver neste FB é a história entre Madara e Hashirama.

    Procuro algo original, emocionante e não chato e repetitivo como provavelmente será. Naruto me decepcionou novamente. Quando finalmente estava me dando vontade de ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com calma veremos se o Flashback será de fato ruim ou será ótimo. Nunca julga algo pelo seu começo... Devemos ainda nos aprofundar um pouco mais no que Kishi pretende com o Flashback.

      Excluir
    2. Mas no entanto em algum momento o kishimoto ia ter q mostrar a luta dos 2 então vamos ver no que da

      ASS:XDGAN

      Excluir
  5. calma galera reclamona do meu saco!

    nem mostrou o fundamento do flashback e já estão reclamando? as vezes os 2 nem eram amigos, só se respeitavam, se temiam ou se conheciam!

    quem diz que "Naruto Clássico" era melhor é muito ignorante, Naruto nunca mudou, sempre seguiu a história direitinho! se está ou não repetitivo, ok. eu entendo, mas chega de mimimi!

    cansou de Naruto? não leia!
    acha que o Kishimoto é um merda? você é um merda, o cara é FODA.
    quer "Naruto CLássico"? releia os primeiros capítulos e não chora!
    vai fazer fanfic de Naruto pra ver se vende ;)

    (NÃO sou narutard, simplesmente adoro o mangá e respeito o criador.)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e isso mesmo cara quem nao gosta nao leia ou nao assista.mas eu acho que so um ibecil nao previria que iria ser contada a historia de madara e hachirama.cai na real seus babacas so porque vcs nao gostam de um capitulo o manga nao vai deixar de ser o melhor

      Excluir
    2. Não considero Naruto "O Melhor" como dito acima, mas este capítulo não tira o mérito de Naruto estar passando por uma boa fase - Estamos no começo de um Flashback, devemos ver o que será mostrado.

      Devemos lembrar o Oba-Oba que fizeram pela cena de Kakashi matando Rin, para depois termos uma sequência de 3 capítulos (Que encerraram o Flashback) bem fracas).

      Então, tudo pode mudar de um capítulo para o outro. E este momento ruim não tira o mérito de toda uma sequência de capítulos bons.

      Excluir
    3. Acho que o fundamento era mostrar que o madara sempre foi derrotado
      e disse que não me deixou ancioso

      tbm acho que naruto sempre foi assim e nunca mudou

      Gosto muito de naruto só o cap. que não me emociono muito
      Acho o kishimoto Foda tbm e respeito muito ele
      e só pela quantidade de tempo que naruto ja está ai mostra como ele é foda

      ASS:XDGAN

      obs leio muitos tipos de mangás

      Excluir
  6. Affz, fui ler os comentarios, cheio de haters. Todos julgando o FB sem ao menos ele ter começado direito.

    A luta foi foda, o flashback por enquanto tá foda. E não acho que o FB deixará de ser FODA

    E to com o Bruno, KISHI É O CARA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O FB não me deixo ancioso comparado com os outros

      e sim o Kishimoto é foda

      ASS:XDGAN

      Excluir
  7. batalhas shinobis não!
    essa levou a outra escala de comparação acima de senin e kages, "A DEUSES" apesar que madara tá meio abaixo de hashirama ao que parece.

    ResponderExcluir

onload='emoticon()'