sábado, 2 de fevereiro de 2013

Análise: TOC Weekly Shonen Jump #10 (Ano 2013)



Na estréia de mais um novo mangá, a Shounen Jump continua mais bagunçada do que nunca. A revista, de forma apavorante vai mostrando qual será a verdadeira cara do primeiro semestre de 2013: Os mangás que se sobressairão e os mangás que cairão!

Inicialmente, neste capítulo tivemos a estreia do mangá Koi Suru Edison, que teve direito a capa e página colorida. Enquanto isto, Ansatsu Kyoshitsu e Shokugeki no Soma tiveram páginas coloridas, por isso não foram rankeados!

Agora vamos ao rank!

  1. Naruto (Capítulo 611)
  2. One Piece (Capítulo 690)
  3. PSI Kusuo Saiki (Capítulo 29)
  4. Bleach (Capítulo 518)
  5. Kuroko No Basket (Capítulo 192)
  6. Toriko (Capítulo 213)
  7. Nisekoi (Capítulo 53)
  8. Sket Dance (Capítulo 260)
  9. Haikyuu! (Capítulo 40)
  10. Beelzebub (Capítulo 183)
  11. Gintama (Capítulo 425)
  12. Medaka Box (Capítulo 173)
  13. Hungry Joker (Capítulo 04)
  14. Cross Manage (Capítulo 12)
  15. Rookie Policewoman Kiruko-San (Capítulo 03)
  16. Retsu!! Date-Senpai (FIM - Capítulo 13)


Zona Segura:


Com Naruto, One Piece e Bleach no TOP 5, este TOC me deu uma leve nostalgia... Uma leve sensação de um TOC de antiga geração, de quando este três mangás eram o trio de Ferro da Jump! Uma geração que já se acabou, a Jump mudou... E parece estar pronto para mudar mais ainda.

A prova é que no meio deste três gigantes shounens, está um gag mangá, que estreou ano passado, PSI Kusuo Saiki, um mangá da mesma leva que Ansatsu Kyoshitsu - PSI chegou surpreendendo, nós fazendo rir e conquistando o público japonês de forma veraz. Este terceiro lugar é da nova cara da revista, que não é mais uma revista somente de Shounens, mas sim uma revista multi-cultural, feitas para amantes de Shounens, Gags Mangás e até Shoujos.

Em quinto lugar temos outro grande sucesso da atualidade, Kuroko no Basket (Nome ocidental: Kuroko'S Basket), resgatando as viúvas de Slam Dunk e ao mesmo tempo pegando um novo público. Esta posição é a natural de Kuroko, como também a terceira é a de PSI. Nada a se preocupar, ou a se alarmar.

Zona Intermediária:


Quem abre a Zona intermediaria deste décimo TOC de 2013 é Toriko, em uma posição terrível para o mangá. Mas é uma realidade que veremos mais vezes, já que todos os mangás de alta posição estão indo em sagas aclamadas por seus respectivo fãs.

Em sétimo temos Nisekoi, em outra posição boa, mas não ótima para o mangá. Nada que os fãs precisam se preocupar. Sket Dance pega o oitavo lugar: Parece Kenta Shinohara está com uma leve dificuldade em trazer de volta os tempos de ouro do seu mangá, onde chegou em 2009 a ser considerado o melhor mangá do ano.

Em nono, o grande parceiro de Nisekoi, Haikyuu! O mangá de vôlei com apelo feminino pegou uma posição relativamente ruim, não é de se assustar, já que deve ser temporaria, porém não é uma posição tão boa para o mangá. (Eu que não vejo graça no mangá, comemoro)!

Em décimo e décimo primeiro temos Beelzebub e Gintama, dois mangás experientes que estão sofrendo para subir as posições. Os dois escaparam do Bottom 5 por pouco, mas com o cancelamento de Retsu, ficam em uma situação bem preta! Veremos os próximos dois TOCs para ter uma opinião melhor e sensata!

Zona de Perigo:


A Zona de Risco tivemos Medaka Box, um mangá experiente que marcou o território do Bottom 5 como seu, e não quer sair mais, hehe. Felizmente, Medaka Box vem melhorando, e pode haver uma leve melhora no TOC! Pelo menos torcemos para isto!

Em décimo terceiro temos um estreante, Hungry Joker. Era de se esperar uma má recepção do mangá rankeado, mas de qualquer forma a posição é ruim. A situação de Hungry Joker é delicada, mas ainda acredito que ele será "salvo". O problema de HJ é que raramente um Shounen que começa mal, depois se torna popular, muito raramente.

A prova disto é de Cross Manage, que tem o mesmo problema de Hungry Joker, mudou muito a ideia do One-Shot (O One-Shot dos dois foi aclamado pelo público). Cross Manage tenta melhorar, mas está díficil, muito díficil... É grande as chances de seu cancelamento

O último mangá válido rankeado é que Rookie Policewoman Kiruko-San - Por ser quase um Gag Mangá, Kiruko tem mais chances de Hungry Joker conseguir melhorar (Só acertar seguidamente na tonalidade do humor), mas a situação deste mangá novato está braba!

O último lugar oficialmennte ficou com Retsu! Date-Senpai, é com muita tristeza que vejo o final deste mangá, que é até divertido e diferente. Encerro este bloco (Dos Mangá em Risco) com a última página de Retsu! Date-Senpai, que foi até legal!

Novas Reviews no Site:


Para cobrir de forma mais completa a revista da Shounen Jump, teremos três novas reviews neste mês de Fevereiro: Beelzebub, Sket Dance e Shokugeki no Soma! Além de uma possível entrada de Gintama também no nosso esquema de reviews, porém, nada confirmado!

Espero trazer mais noticias, e fiquem atento para em breve lerem as reviews destes mangás, no nosso site! As primeiras impressões de Koi Suro Edison, o novo gag mangá da revista também será lançado em breve, para alegria dos Otakus e admiradores de mangás!

Até o próximo TOC!

5 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

onload='emoticon()'