domingo, 3 de fevereiro de 2013

Análise: Gantz 376: "O feroz ataque final do herói do outro mundo" (Mangá Review).



Uma história de dois heróis, uma história de dois lados vitimados. 


Gantz, desde seu início teve como proposito demonstra quanto miserável é o ser humano. No começo com os "jogos mortais" comandados pela Gantz, agora com uma batalha contra uma raça alienígena  que a grande maioria acabou de conhecer!

No início desta saga, nós humanos, eramos as presas, as vitimas, os fracos, desesperados que aclamavam pelo perdão dos alienígenas e assim podendo sobreviver suas miséraveis vidas de alguma singelo modo. Mas depois que os humanos conseguiram inverter a situação, tudo mudou.

Voltando a ser os mais fortes da cadeia, os humanos não perderam tempo em desfrutar de forma sádica a raça dita como "inferior", utilizando-a como objetos para jogos de lutas (E como em alguns capítulos atrás, pornografia tosca, haha).

Porém neste capítulo surge o herói da raça alienígena, da raça que atualmente está sendo vitimada. Ele demonstra ao humanos que por mais que atualmente estejam por cima, amanhã a raça alienigena pode voltar a dominar, a serem os maiores.

O "orgasmo da superioridade" sentido pelo humanos, ao torturar os seres "inferiores" em jogo de batalha individuais, logo se tornou em desespero com este novo adversário, um tiro que saiu a culatra. Nenhum humano conseguia o derrotar sozinho ou em grupo.

Os humanos voltaram a notar como minusculos são, que talvez a sua superioridade seja passageira. Mas acredito, isto não servirá de lição esta raça miserável, cega e louca - Se puderem ter novamente esta sensação orgástica de superioridade, voltarão a cometer os mesmo erros.

No final do capítulo, tivemos o chamado do herói do outro mundo, o chamado por Kei Kurono, o único adversário que aparentemente pode derrota-lo... O herói do nosso mundo. 

Provavelmente Kurono irá aceitar, com o escopo de salvar os humanos restantes na nave, que acho que incluirá Kaidou. Se isto será uma jogada suicida de Kurono, não sei. Não duvido de Gantz, em qualquer momento ele pode matar o protagonista.

Espero com muita ansiedade esta batalha entre os melhores dos dois mundos: A batalha entre héroi VS heróis, Vitima VS Vitima, Ganância VS Ganância... Duas raças que se aparentam quando a questão é o querer de ser o melhor, duas raças que no final não percebem que são minúscula e insignificante para o resto do universo.

Talvez o mal que dizemos que é da humanidade, Hiroya Oku está querendo demonstrar que talvez, não seja única nosso, pode ser um aspecto de todos seres que mal-desenvolvidos, como esta raça de alienígena e como nós, ilusionais seres humanos!

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

onload='emoticon()'