sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Análise: TOC Weekly Shonen Jump #13 (Ano 2013).



Em mais uma semana sem One Piece, a disputa pelo primeiro lugar volta a ficar acirrada, todos os mangás principais presentes (Naruto, Toriko e Ansatsu Kyoshitsu) tiveram capítulos espetaculares que podiam chegar facilmente ao topo. Quem será que conseguiu o primeiro lugar? Veja agora!

Primeiramente, para não perder o Costume, direi os mangás não ranqueados, eles são: One Piece (Capa e Página Colorida), Bleach (Página Colorida) e Kuroko no Basket (Página Colorida). Além de Koi Suru Edison e World Trigger, pois ainda não tem tempo o suficiente na revista para ser ranqueado.

Classificação:
  1. Ansatsu Kyoshitsu (Capítulo 25)
  2. PSI Kusuo Saiki (Capítulo 33)
  3. Toriko (Capítulo 216)
  4. Naruto (Capítulo 16)
  5. Shokugeki no Souma (Capítulo 05)
  6. Haikyuu! (Capítulo 43)
  7. Nisekoi (Capítulo 56)
  8. Gintama (Capítulo 428)
  9. Beelzebub (Capítulo 186)
  10. Sket Dance (Capítulo 262)
  11. Medaka Box (Capítulo 176)
  12. Hungry Joker (Capítulo 07)
  13. Cross Manage (Capítulo 14)
  14. Shinmai Fukei Kiruko-San (Capítulo 06)

Zona Segura:

Quem venceu mais uma corrida pelo topo do TOC foi Ansatsu Kyoshitsu e seu capítulo focado em Irina! AC teve um começo espetacular, conseguiu atingir em cheio o público japonês - Este tipos de começo só é visto em grandes mangás... Será que AC está destinado a um longo sucesso? Ao Hall da Fama dos mangás?

Em segundo lugar tivemos PSI Kusuo Saiki, surpreendendo quase todo mundo - O fato dos outros mangás estarem em um periodo espetacular, fez que várias pessoas desacreditassem que PSI poderia continuar no TOP 3 (Alguns até do TOP 5) - Este TOC provou que PSI é forte o bastante para lutar frente a frente com os grandes.

Em terceiro e quarto tivemos Toriko e Naruto - Naruto estava meio em uma roleta russa, a morte de um do seus persosagens (Não direi qual, por causa dos spoilers) poderia desagradar os fãs, assim tendo uma posição bem baixa. Em contra-partida a morte deste personagem poderia agradar, fazendo-o chegar ao topo. No final as opiniões se dividiram e ele conseguiu um singelo quarto lugar.

Fechando a Zona segura, tivemos em quinto, Shokugeki no Souma, provando, novamente, que é o novato de maior sucesso. Porém, é aceitável já que de fato, Shokugeki no Souma tem uma qualidade superior a Kiruko-San e Hungry Joker!

Zona Intermediara:


Em sexto, já na Zona intermediária, tivemos Haikyuu! O mangá de vôlei que segue o mesmo estilo que Kuroko no Basket (Jogo em fileiras, com os personagens sendo desenvolvidos no meio do jogo) agradou o público japonês, e está conseguindo boas posições.

Outro ponto importante para Haikyuu! é que ele é o primeiro mangá de vôlei a fazer sucesso em toda a história dos mangás... De se admirar não? Em Sétimo tivemos Nisekoi, que raramente deve sair destas posições.

Em Oitavo tivemos Gintama, que após uma sequência de ruins posições, voltou ao seu habitual oitavo lugar (Ou melhor Gintama Lugar). Porém, mesmo se o mangá tivesse mais posições ruins, no Bottom 5, dificilmente seria cancelado, por causa das suas altas vendas.

Fechando as posições intermediarias tivemos Beelzebub, que parece estar em uma ligeira recuperação. É esperado que eles consiga posições melhores daqui para frente! Mas veremos, os japonês são meios imprevisíveis  não é? 

Zona de Perigo (Bottom 5):


O Bottom 5 começa com Sket Dance, que voltou a dar sua caminhada neste local. Porém, também não é uma situação perigosa, já que há vários outros mangás em posições mais delicadas que Sket Dance (Como os que estão abaixo neste TOC).

Décimo Primeiro tivemos Medaka Box (Cadê a Novidade?), logo após tivemos Hungry Joker, Cross Manager e Kiruko-San... Estes três mangás devem ser cancelados, então, sinceramente... Não há o que comentar! Aliás, só tem uma coisa a se comentar:

Kiruko-San pegou mais um último lugar, por isso cavou de vez a sua cova. Eu diria que atualmente é mais fácil renovarem Cross Manager do que Kiruko-San - Uma pena, pois o mangá era até um pouco simpático!!!

Em Breve atualizarei este artigo postando as páginas coloridas. Mas por enquanto é isto, um TOC bem tranquilo, sem grandes surpresas - Quem sabe no próximo não tenha algo chocante? 

4 comentários:

  1. Ansatsu Kyoshitsu com certeza é um dos melhores que tem saindo
    concordo que toriko esteja na frente de naruto foi muito bom o cap. dessa semana
    Hungry Joker ta fraco acho que vai ser cancelado
    mas vai depender do numero de mangás novos a entrar


    ASS:XDGAN

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hungry Joker DEVE ser cancelado, o mangá não tem qualidade para se manter na revista. Faço as reviews, tento ser brando nelas, mas tem um limite né?

      E sim, Toriko está merecendo esta boa posição, a guerra pelo que estou vendo está fantástica!

      Excluir
  2. Considero Ansatsu Kyoshitsu um dos melhores mangás criados nos ultimos 2 anos, é engraçado e tem uma boa história.

    Infelizmente, no ocidente existe muitas pessoas que não o reconhecem. De resto, o TOC foi bem previsível (Ao meu ver Toriko merecia o topo). Surpreso por PSI, creio que começarei a ler este mangá hoje mesmo.

    Pls Jump, cancele logo Hungry Joker, mangás tão ruins não merecem estar na revista!

    ResponderExcluir
  3. Gintama melhorou ISSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSO!

    Agr meu dia ta perfeito AOSKAOSKAOSKAOKSOAKSO. Cross Manager ta na hora de ser cancelado, nem sei pq tiraram kurogane para manter este lixo.

    Hungry Joker pra mim merece uma chance, ñ é tao ruim como falam. É muito hater de um manga so. E Naruto nao esta no topo com a morte de Neji?

    :O

    ResponderExcluir

onload='emoticon()'