sexta-feira, 8 de março de 2013

Analise: Toriko 225 "Despertar!!!" (Mangá Review).

Seguindo um caminho não muito agradável....


É, parece que Shimabukuro decidiu mudar a linha da guerra no intuito de agradar mais o publico japonês... Infelizmente não somos japoneses, vamos ver no que isso vai dar e colocar um pouco de fé nessa guerra que esta apenas começando.

Um capítulo totalmente focado no Sunny e um pouco da guerra. Sunny finalmente abre o olho e começa a lutar e derrota com facilidade os insetos liberados por Tommyrod, conseguindo acertar os pontos vitais dos insetos usando sua intuição, se tornando uma batalha entre os cabelos do sunny e os insetos do tommyrod.

No entanto apesar das técnicas do Sunny o inimigo conseguiu achar uma brecha e usar um inseto do mundo Gourmet para cortar os cabelos dele, e aparentemente dói, quem já arranco dente amarrando linha na maçaneta sabe que dói. Após isso temos um flashback (parecendo luta de naruto isso).

Um flashback bem simples e bonito pra explicar que o Sunny não se importa com dor física, que isso pra ele é passageiro e não tão importante, que dor pra ele são as memórias tristes e a cicatrizes que ficam no coração. Um grande ensinamento do sempre fodão presidente da IGO.

Então ele usa sua técnica mais apelona e talvez a mais apelona de todas já mostradas no manga até agora. O cabelo de satã, que consome tudo que toca e tem um apetite praticamente infinito, assim extinguindo da terra os insetos de Tommyrod e fazendo ele finalmente lutar de verdade e parar de vomitar insetos, no entanto por tamanha quantidade de força e energia que o sunny usa ele parece já estar quase no limite. Se o Sunny não desmaiar pode ser que tenhamos uma boa luta a caminho!


Não vo falar que não gostei, que foi um cap. fraco, mas que podia ser melhor podia, eu não to gostando deste novo rumo que a guerra tomo nos últimos 2 capítulos, acabo com todo aquele fervor que estava, e não estava só mostrando batalhas frenéticas desinteressantes, estavam sendo capítulos interessantes e que te prendiam.

 Esses últimos capítulos de Toriko estão muito Naruto pra mim, discursos bonitos em meio a batalhas com alguns flashbacks comoventes, e isso não me agrada porque não quero que a guerra de toriko fique como a de naruto, entretanto ainda creio que essa guerra será épica e Toriko voltara ao seu auge, até porque provavelmente teremos ZEBRA SEMANA Que VEM!!!

Um comentário:

  1. Eu acho toriko muito bom mesmo essa guerra não prendendo muito o leitor mas vai melhora.
    Eu nunca gostei muito do começo das saga de toriko
    mas acho que essa da guerra foi a melhor até agora e me parece que vai cair um pouco mas o final sempre me surpreende

    ASS:XDGAN

    ResponderExcluir

onload='emoticon()'