terça-feira, 19 de março de 2013

Hungry Joker 16: "Mostrando Sua Verdadeira Face" (Mangá Review)



O Fim está próximo?


O Cancelamento de Hungry Joker é praticamente certo, porém, assumo que caso o mangá fosse renovado, eu ficaria feliz. É interessante olhar a lenta evolução que Yuuki está fazendo, tornando cada capítulo, Hungry Joker um mangá melhor.

O capítulo 16 (Já li o 17, porém ainda não traduziram, assim decidi não fazer a review dele), foi um grande avanço na história para HJ, tivemos a resposta para o passado de Haiji, ainda conhecemos de fato, quem é o irmão do principal.

Rivalidade entre irmãos é bem clichê, nós sabemos, porém este novo plot foi inserido na história de forma até interessante, sem soar pesado e repetitivo - A morte de Dodomekis nem foi sentida, era um personagem totalmente nulo, quem ninguém se importava.

Yuuki provavelmente sabia isto, por isso, o matou com um único proposito, mostrar a crueldade presente no irmão de Haiji. E de certa forma, ele conseguiu, pois conseguimos ver como ele age perante aos subordinados que falham as suas missões.

Porém, devo ressaltar que este capítulo me trouxe uma impressão - Grande resposta foram feitas, e Hungry Joker finalmente pegou a sua direção. Será que o mangá está caminhando para a sua saga final? Com o cancelamento tão próximo, isto é bem capaz.

Parece que Yuuki quer dá um final digno ao seu mangá, que ele tentou de toda as formas, se tornar um sucesso. Porém, passou longe disto! 

A aliança criada por Haiji, ao meu ver, não é marcante. Os personagens presentes no quarteto dão uma cara de personagens temporários (E não de grupo fixo)  e não parecem ter uma interação grande o suficiente para persuadir o leitor. Talvez, isto aconteceu, por Yuuki ter corrido nos fatos, nos apresentados cenas e lutas velozes, sem deixar tempo de conhecermos os personagens.

Exemplo, quanto tempo One Piece demorou para unir os 5 principais do bando? Muito tempo! E foi tempo o suficiente para conhecermos o quinteto Mugiwara! Em Naruto o mesmo, tivemos tempo, na primeira missão, para conhecermos o trio + Kakashi, mais de 20 capítulos.

Já em Hungry Joker, tivemos menos de 6 capítulos para nos simpatizarmos pela Vivi e pelo Garoto Depressivo. Muito pouco tempo. Assim, o quarteto formado (Haiji, A Assistente, Vivi e o Depressivo) tem um carisma muito baixo, não nos trazendo animação em vê-los unidos.

Mas, o que esperarmos da próxima saga de Hungry Joker? Uma boa resolução para todos este mistérios criados, um final bom, para um mangá com uma caminhada mediana para ruim. No final, fazendo todas essas reviews, terminei me simpatizando pelo mangá... Estranho não? É, mas acontece!

Esta review foi bem simples, mas pelo tentei me expressar o máximo possível! Até o Capítulo 17!


6 comentários:

  1. Se tem uma coisa que me faz querer que HJ continue é a arte. Aquele sorriso do Nasyasu é simplesmente fantástico. Mas sem enredo a coisa não engrena, fazer o quê. O jeito é esperar um próximo mangá mais maduro do Yuuki.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Arte de Hungry Joker é magnifica, uma das melhores da Jump! Mas arte não salva mangá =/

      Excluir
  2. Estão todos apostando em cancelamentos na edição 20 e 21 da JUMP, na minha opinião, Hungry Joker não será cancelado assim tão cedo. Os TOC não são sempre verdadeiros, tanto pq a JUMP não divulga seus resultados, mas através dela dá pra se ter uma base do quão ruim ou bem a série está indo. O final pode estar próximo, Yuuki já deve ter recebido dezenas de avisos de cancelamento e está "desvendando" os mistérios para que ela não termine com pontas soltas. É uma pena, o cancelamento está certo, pode não ser agora, mas será em breve. Pelo que li do capítulo 17, um arco novo se iniciou em Roma, uma nova Eureka apareceu na Austria, ela ajudará uma médica dos White Jokers á ver direitinho como está o sangue de Haiji, e pelo que vi do cap 18 (saiu a raw em japonês já), eles estão na Austria em um leilão de obras de arte, Haiji arremata a obra que todos queriam por algum motivo, e o cap acaba com uma sombra se aproximando de Haiji, Chitose e a médica que eu não me lembro o nome. Isso poderia ser salvação, já que eles estão no começo de um arco, mas nada é garantido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Raramente, o TOC unicamente pode decidir se o mangá será cancelado. O que decide de fato, é as vendas dos volumes.

      E pela prévia (As pre-vendas), Hungry Joker deve vender umas 20 mil unidades, sendo que um mangá novato na JUmp, deve vender NO MÍNIMO, 60 mil.

      Esta baixa venda, que provavelmente aumenta as chances de Hungry Joker ser cancelado - E provavelmente, deve ser na Jump 22/23, e não na 20 ou 21.

      Assim, o Autor tem bastante tempo de finaliza-lo.

      Excluir
  3. Quando vão fazer a review do capítulo 17??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostaria de fazer uma Review dupla, entre o Capítulo 17 e 18. Mas como estão demorando para lançar (Li o Raw mesmo do 18, mas prefiro esperar lançar em PT-BR).

      Sexta-Feira no máximo, sai a review do 17 de Hungry Joker!

      Excluir

onload='emoticon()'