terça-feira, 5 de novembro de 2013

Critica Semanal 01: Weekly Shonen Jump Ed.49/2013 (Todos os mangás).


Vamos a análise de todos, eu disse de todos os mangás presentes na Shounen Jump de 49. Serão análises curtas, de 1 paragrafo!


Relembrando, que normalmente faço análise mais complexas dos seguintes mangás: Naruto, One Piece, Bleach e World Trigger. Deste modo, caso queiram ler uma análise mais detalhada e complexa destes mangás, procurem seus respectivos post.

Mas relembrando, que nas análises individuais, analiso o mangá individualmente, e no caso neste post eu faço uma grande correlação entre todos os mangás da revista. Vamos ao que interessa, pois não podemos perder tempo!

ONE PIECE:



One Piece voltou depois de um leve hiatus, com página colorida e capa. O capítulo não mereceu isto, com certeza. Nos apresentou o avó de Rebecca, e o pai da mesma. Estranhamento isto não me animou (Passou longe disto)... O capítulo foi extremamente chato e as partes que deveriam ser chocantes não chocaram. O que mais me deixa triste é que também, a briga do bloco de Rebecca não está me animando... Este plot é uma frustração atrás da outra.

Nota: 6,5/10

Ansatsu Kyoushitsu

Ansatsu Kyoshitsu vai mostrando aos poucos a evolução dos alunos, mostrando como se tornaram grandes "assassinos". Este capítulo não foi tão interessante quanto o outro, mas serviu plenamente no seu proposito (Mostrar a evolução).

Nota: 7/10


Shokugeki no Soma



Soma encontrou outro adversário a sua altura, e neste capítulo foi todo se preparando para este confrontar ele com a melhor receita possível. A rivalidade está bastante interessante e ainda por cima, ver o principal (Yukihira Soma) gastando sua noite a pesquisa da receita perfeita foi bastante interessante. A briga vai ser de alta qualidade... Mas acho que Soma vai ganhar. O desenho continuou impecável como sempre, nem tem como criticar.

Nota: 8,5/10


Naruto

Já meu querido Naruto foi bastante previsível - Tudo alí foi esperado, mas não posso dizer que o capítulo foi ruim, foi bom. Naruto como sempre tenta convencer o inimigo que é importante virar a casaca e ficar do bem. Torço para que não dê certo... Mas não sei se isso irá se realizar =/ Resumindo, o capítulo foi bom, não tenho nada a criticar, à reclamar. A arte foi bem estilo Kubo, por não ter cenário, pode ser focada nos personagens, nos proporcionando belas expressões e movimentações corporais.

Nota: 7/10

Toriko

Enquanto Toriko vive em sua crise existencial, Midora vai descobrindo toda a verdade! Cada capítulo que passa Toriko fica mais foda! Nitro o verdadeiro inimigo, e provavelmente agora teremos uma luta mais épica ainda entre Midora e Nitro! Como não amar este mangá? O próximo capítulo deve ter um leve discurso, e depois os dois devem partir para a pancadaria, a mais velha e boa pancadaria estilo Dragon Ball! Toriko, atualmente é o mangá com mais cara de Battle Shounen da revista!

Nota: 10/10

PSI KUSUO SAIKI


Ultimamente estou decepcionadoc om Psi Kusuo Saiki, porém este capítulo me fez mudar de idéia. O foco no meu personagem preferido fez eu dar várias e várias risadas ao longo do capítulo. Até coisas simples, como aquele cara vestido com roupa de flores encostada na parede foi interessante para mim. Gostei do capítulo, é este Psi que quero ler! Depois de vários mangás sérios e alguns tediosos, é bom dar um pouco de risada com PSI!

Nota: 7,5/10

Kuroko no Basket

Este é disparada um dos jogos mais interessante que aconteceu neste mangá. Vimos neste capítulo Kuroko simplesmente desabar, perceber que talvez o time inimigo seja de fato superior e suas técnicas não sofram nenhum efeito. Acredito que sozinho Kuroko não irá conseguir encontrar o seu espaço nesta partida, é necessário do extremo apoio de todo o seu time, principalmente da técnica que terá que dar um bom sacode-lele nele! Ah, tenho que assumir... Não vivo sem Kuroko no Basket, a revista perde metade da graça quando este mangá está fora!

Nota: 9,5/10

Haikyuu!

Kuroko no Basket e logo após Haikyuu! Isso deveria acontecer em toda revista, é um perfeito Woobo-Combo, digno de Street Fighter! Bem, sobre Haikyuu capítulo tranquilo, depois da surpreendente vitória, treinar é o mínimo que devem fazer. O mais interessante deste capítulo, inclusive é a técnica das garrafas, achei simplesmente fantástica. Furudate normalmente desenvolve os personagens já dentro da quadra, no próprio jogo, está sendo interessante vê-lo desenvolver cada um pelos treinos e pela personalidade fora da quadra. (PS: Youtube, ajudando os atletas desde 2006).

Nota: 8/10

Nisekoi

Eu simplesmente não suporto mais Nisekoi. O mangá não vai para lugar nenhum, fica andando em círculo entre os milhares relacionamento possível que o principal pode ter. Não suporto mais isto, é sério... Se eu não estivesse lendo a revista por completa, droparia no mesmo momento! Mas este capítulo foi um dos menos insuportáveis, foi legível. 

Nota: 5/10

Bleach


Kubo está dando suas enroladas, sim, isto está mais do que claro, porém o mangá vai caminhando de uma maneira interessante. Aquela comida vai ser de extrema importância nas várias batalhas que estão a vir, as batalhas finais... De qualquer modo, estou interessado de ver o poder da guria cujo o nome eu não me lembro.

Nota: 7,5/10

World Trigger

O jeito que World Trigger vai jogando as informações, é magnífica, não tem um capítulo onde você não aprenda algo, descubra algo novo sobre um personagem ou mesmo sobre a mitologia que circunda esta série. Este capítulo não foi diferente, serviu para desenvolver a mitologia e aumentar a tensão que já está grande! ÔÔÔÔ World Trigger, como eu te amo <3 Outro mangá que eu sofreria se fosse cancelado.

Nota: 8,5/10

Alerta: Para quem não sabe, eu baixo o raw da revista e leio - Os mangás que já tem tradução em inglês, leio o capítulo em inglês... O que só tem em Japonês dou-me o luxo de ir "traduzindo" aos poucos, mesmo tendo um japonês bem ruim... E alguns casos peço ajuda ao meu amigo que é japonês e entende muito bem. Quando chega no final da revista, já estou exausto de traduzir (Traduções não profissionais, que no máximo só eu entendo, hehe), e normalmente este mangás não me despertam interesse... Deste modo só dou uma leve passada de olho e decifro alguns momentos para ter um leve entendimento.

Soul Catcher (S)

Soul Catcher vem demonstra que é um mangá que teve uma evolução, mas continua fraco e alguns capítulo mediano. Este capítulo serviu como desenvolvimento de saga, de personagem e de inimigos. O principal (Que desde que teve uma mudança no visual, ficou bem melhor) teve como proposito um fundo de humor, nada demais. Capítulo mediano para fraco, do nível esperado de SC (S), então... Tá tranquilo, hehe

Nota: 5/10
Koi no Cupid


Koi no Cupid tem um humor um pouco forçado em certos momentos - Assumo, dou um sorrisinho com algumas piadas, mas ao todo é bem sem graça. Nada que incomoda, mas não seria um mangá que eu leria por sí só semanalmente. Sobre este capítulo foi um dos melhores desde o lançamento e me deu a vontade de ver, por pelo menos 1 capítulo, o Cupid dando aulas de karatê para todos os alunos, seria algo muito engraçado! (O traço deste autor é muito parecido com Koisuru Edison, nunca falei isto... Mas foi uma das primeiras coisas que notei)

Nota: 5/10

Isoobe Isoobe Monogatari

Errrr... Não! Fingirei que este mangá tem cadeira dourada e por isso não irei ranquea-lo, como Kochikame...

Nota: Sem Rank

Gintama

ESTA LUTA. ESTE TRAÇO. ESTE FLASHBACK. ESTE CAPÍTULO... Puta que pariu, isso é Gintama caralho! Capítulo extremamente foda! Simplesmente épico, merece ficar no topo da revista, merece cadeira dourada na revista... MERECE TUDO, simplesmente foda! Simplesmente épico, é por isso que gosto tanto de Gintama! A espada se quebrando, o olhar de Gintoki, tive orgasmos. Gintama é simplesmente Gintama! (E ainda teve espaço para humor no capítulo!)

Nota: 10/10 (Pena que não posso dar 11).

Hachi



Para minha alegria, Hachi quase manteve um bom nível proposto por Gintama! O capítulo foi muito bom, vimos a digievolução (Haha) de Hachi, se transformando em uma nova criatura, muito mais poderosa e interessante. Gosto desta coisas de a criatura evoluir, ter novas formas, pois sempre te deixa ansioso para a próxima evolução. Não me conformo com a má posição no TOC deste mangá, merece muito mais (Traduzindo: Meio da tabela)

Nota: 7/10

Kurokuroku

Bleh, foi um capítulo voltado ao desenvolvimento da nova saga com clima leve e tudo mais. Não me atraiu, estou com me lixando para o mangá, esta é a verdade. Então é preciso de uma verdadeira twist no roteiro para criar um mínimo de interesse neste fracasso ambulante. Tenho que elogiar um pouco a arte, em algumas páginas o autor demonstra que tem um bom domínio da técnica de desenho.

Nota: 3/10

Hime-Doll

Hime-Doll não merece as posições que está tendo, isso é um fato. O problema é que o mangá não caiu muito bem no gosto do público da revista, esta coisa de cabeleiro não combina com a revista. O capítulo foi interessante, é engraçado olhar para o personagem já percebendo que ele precisa de um corte de cabelo urgente (Isso aconteceu neste capítulo com o jovem sentado na praça)... E o final, bem este final sim foi interessante. Talvez entenderemos melhor a personalidade da Samejima, o porque dela ser tão fechada e dura com os outros! 

Nota: 6/10

DRUMP [ONE SHOT]

Farei uma análise individual deste One-Shot que é do mesmo criador que Yu-Gi-Oh (É HORA DO DUELO!). Mas gostaria de dizer que inicialmente me decepcionei por ser outro mangá de carta, mas este se diferencia um pouco dos anteriores. Gostei, por mim seria serializa-lo... Mas esperem a análise individual para saber minha impressão detalhada deste mangá

Nota: 8/10!

RANKED:

Depois de analisar cada capítulo, revelarei meu ranked e quais seriam os três mangás que eu votaria na semana. Detalhe, pode ser eu coloque um mangá com nota menor na frente de um com nota maior, pois conta muito a saga também, não só o capítulo individualmente.

01 - Gintama
02 - Toriko
03 - Kuroko no Basket
04 - Shokugeki no Souma
05 - World Trigger
06 - Haikyuu!
07 - PSI Kusuo Saiki 
08 - Bleach
09 - Ansatsu Kyoushitsu
10 - Naruto
11 - One Piece
12 - Hachi
13 - Hime-Doll
14 - Soul Catcher (S)
15 - Nisekoi
16 - Koi no Cupid
17 - Kurokuroku

Não Ranqueado: Isoobe Isoobe e Kochikame.
Ausente: Hunter x Hunter

Nenhum comentário:

Postar um comentário

onload='emoticon()'