sábado, 11 de janeiro de 2014

Análise: Shingeki no Kyojin, Capítulo 53 "Fé em seus Idiotas" (Mangá Review).


O duro treinamento de Eren.

Ultimamente os capítulos de Shingeki no Kyojin estão bastante corridos e cheios de informações - O treinamento de Eren que foi adiado por mais de 30 capítulos, finalmente começou acontecer... E com isso descobrimos várias coisas.

Entre elas, se o controle da personalidade de titã do Eren, incluindo a capacidade dele utilizar sua inteligência enquanto transformado, depende muito do seu estado fisico, e principalmente mental - Se ele começa a se achar um perdedor, ficar confuso, perderá controle da sua forma de titã. E dificilmente conseguirá recupera-la. 

Descobrimos que Eren consegue no máximo 2 formas, por enquanto... A terceira já sai extremamente incompleta e sem condições para uma batalha real. E que Eren não tem nenhuma condição de se tornar um titã couraçado, por enquanto (Tenho certeza que em algum momento que irá se tornar um).

Após várias páginas onde temos os relatórios sobres os treinos (Com direito a uma possível verdadeira mãe de Eren ou talvez um Eren de sexo feminino, ninguém está entendendo de fato o que foi aquele flasshback), chegamos a conversar entre Erwin e Nilo.

Sejamos sinceros, essa conversa não serviu para muita coisa, pois já sabiamos todas as informações "reveladas" neste capítulo - O fato de ter um grupo superior, provavelmente com ligação direta ao leitor, a procura de Eren e História. E que este mesmo grupo ordenou que matassem o pobrezinho do Padre Nick.

Após esta conversa que sinceramente achei um saco, onde só serviu para confirmar o certo... Tivemos o grupo de Eren andando pela cidade, totalmente desprevenidos, causando o sequestro de Historia e Eren! SÓ QUE NÃO!

Na verdade ali era Jean e Armin vestido de mulheres - Eu juro que não consegui reconhecer que Armin era a História (Mas já havia notado o rosto estranho de Jean)... Isayama se aproveitando do fato de todo mundo ter um rosto parecido nessa história e criando um plot baseado nisso?

Pobre do Armin, na mão de um pobre estuprador... Tomara que ele não seja um bissexual, se não, o garoto não conseguirá sentar por uns bons dias, hahaha! De qualquer forma, os próximos capítulos deve ter o resgate de Jean e Armin.

O plot não me parece muito interessante, mas espero que ao resgatarem os dois coitados, eles decidam torturar o sequestrador, fazendo-o revelar alguma coisa sobre este poder superior que quer caçar Historia e Eren de qualquer modo!

Peço desculpas, pelo blog está meio desértico ultimamente, estamos sem nenhuma lançamento importante ultimamente. Mas farei o meu máximo para manter este blog, até a volta da Jump, com o máximo de material possível! 

5 comentários:

  1. Nao consigo parar de ri com o Armin sendo assediado HHUAHUAHUAHUHAUHUAHUAHUHUAHUAH

    Melhor pagina do capitulo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Demorei para perceber que era o Armin, mas quando descobri não consegui parar de rir!

      Excluir
  2. to gostando do shingeki ta desenvolvendo as questoes politicas e talz e nao so relacionadas a matar titas ta massa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu até estou gostando, mas espero um pouco mais de ação, seja ela uma ação de fato ou uma ação política.

      Excluir

onload='emoticon()'