segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Análise: Iron Knight, Capítulo 04 "O Governador Ácido" (Mangá Review).



Rejeição.
Considerei este capítulo 04, de Iron Knight como um capítulo de esclarecimento - Sobre várias dúvidas que surgiram em relação ao traço e ao enredo do autor - Nele descobrimos, pela batalha, que de fato, Tomohiro tem um estilo bastante sujo em suas batalhas, o seu traço leva uma batalha suja, confusa e que em certos momentos estragam o climax proposto. 

Teve momentos que eu tive que reler a página para entender o que estava acontecendo na cena, pois ela não estava muito clara, isso foi incomodo. O tamanho da forma Goblin de Teppei também foi confusa, em certo momentos ele parecia pequeno, em outros do tamanho do monstro... Uma confusão, parecia que o principal podia alterar seu tamanho, aumentando-o e diminuindo-o. Horrível.

Tivemos esclarecimentos sobre a direção do roteiro, Teppei não se juntará ao grupo de humano, ele foi rejeitado por eles - Falei sobre essa possibilidade na review passada, onde citei que Teppei poderia ser rejeitado, e assim ter ódio da sua forma demoniaca... De fato isso aconteceu.

Porém, dois pontos, chamaram atenção neste capítulo - Primeiro a teoria de todos os monstros da cidade serem pessoas que cometerem crimes ou tem uma personalidade teoricamente malvada... Isso nos leva a pensar: Se essa teoria for verdadeira, será que está escondido alguma psicopatia em Teppei? Algo muito pesado para a Jump, por isso não acredito.

O segundo ponto é o fato de aparecer do nada, da forma mais bizarra possível uma garota para ser amiga de Teppei - A cena foi muito mal colocada, adicionada, implementada, o que for... Parece que o autor quis de qualquer forma adiciona uma amizade para Teppei, não deixa-lo sozinho.

Isso me faz desacreditar um pouco da capacidade do autor, eu via a história com um desenvolvimento lento, coeso e com boas cenas de ação em cada capítulo, como foi o primeiro capítulo e o segundo, porém, tanto no terceiro quanto no quarto, Tomohiro decidiu dar uma corrida na história, criando várias cenas mal elaboradas e que não consegui digerir 

Deste modo, a confiança que eu tinha em uma história bem desenvolvida foi por água abaixo pelo jeito apressado do autor correr com a história - Voltando a menina, será bom Teppei ter uma companheira, mas ela surgiu muito do nada, precisamos de alguma explicação sobre ela.

Acredito, que até o capítulo 06 terei uma clara visão sobre a série... Infelizmente, começo a não acreditar que Iron Knight possa ter um bom futuro, comentei isso em Hungry Joker, e repito aqui: Quando o autor começa a cometer erros nos 5 capítulo iniciais significa que se a história for prologada, mais erros acontecerão, ao ponto de no final, se tornar insustentável.

Peço desculpas pela falta de material no Site, é que estamos passando por um momentos vacas magras no mundo dos mangás, Janeiro é um mês tão morto para esse ambiente!

PS: É bom sabermos que esse vilão voltará... Estou na espera da volta triunfal do Governador Ácido! 

2 comentários:

  1. comecei a desanimar um pouco com o manga, ñ consigo enxergar que direçao o mangaka ta querendo levar a historia, ta tudo muito confuso

    ResponderExcluir
  2. ainda não sei muito o q pensar sobre Iron mas essa acelerada no ritmo normalmente não é um bom sinal em uma revista como a jump

    ResponderExcluir

onload='emoticon()'